Autor Tópico: Iniciante  (Lida 18098 vezes)

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Iniciante
« Online: 23 de MAR?O de 2013, 10:56 »
Ola a todos.
Por ser um usuario iniciante em sistemas operacionais e totalmente leigo em informatica, criei este forum para que possa me informar sobre como utilizar os recursos deste sistema operacional e tambem instalar o software compativel com o meu laptop Dell Latitude D505 e espero poder estar contribuindo com milhares de usuarios com o mesmo problema.
Conto com a ajuda de todos e espero contribuicoes sinceras.
Um abraco.

Laercio Silva
 

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Iniciante
« Resposta #1 Online: 23 de MAR?O de 2013, 11:03 »
Só uma informação: Você usa o Ubuntu ou quer instalá-lo?
Usuário Linux- 449417

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvidas na recompilação do linux kernel
« Resposta #2 Online: 23 de MAR?O de 2013, 11:21 »
Tenho um Laptop Dell Latitude D505 e tentei instalar o ubuntu 10.10 nele e visualizei a mensagem que o kernel do sistema e imcompativel com o processador.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado e um abraco a todos.
Laercio Silva
 

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Duvidas na recompilação do linux kernel
« Resposta #3 Online: 23 de MAR?O de 2013, 11:26 »
Tenho um Laptop Dell Latitude D505 e tentei instalar o ubuntu 10.10 nele e visualizei a mensagem que o kernel do sistema e imcompativel com o processador.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado e um abraco a todos.
Laercio Silva
 
acho que sua dúvida não tem nada a ver com a dúvida que abriu o tópico. Se possível, crie um novo para sua dúvida.
Aproveitando que eu estou postando aqui, vão algumas ressalvas: Seu processador é de 32bits ou 64bits? Se for 32 e o Ubuntu que estiver instalando for de 64, não conseguirá.
Se for de 64 e o Ubuntu 64 ou 32 e o Ubuntu 32, então pode ser a versão do kernel mesmo. Não lembro qual é usado na versão 10.10, mas acho que é pré-3. Não seria possível instalar o 12.10 ou o 12.04 que é uma versão LTS (Long Term Suport - Suporte de Longa Duração)?
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvidas na recompilação do linux kernel
« Resposta #4 Online: 23 de MAR?O de 2013, 11:40 »
Tenho um Laptop Dell Latitude D505 e tentei instalar o ubuntu 10.10 nele e visualizei a mensagem que o kernel do sistema e imcompativel com o processador.
Alguem pode me ajudar?
Obrigado e um abraco a todos.
Laercio Silva
 
acho que sua dúvida não tem nada a ver com a dúvida que abriu o tópico. Se possível, crie um novo para sua dúvida.
Aproveitando que eu estou postando aqui, vão algumas ressalvas: Seu processador é de 32bits ou 64bits? Se for 32 e o Ubuntu que estiver instalando for de 64, não conseguirá.
Se for de 64 e o Ubuntu 64 ou 32 e o Ubuntu 32, então pode ser a versão do kernel mesmo. Não lembro qual é usado na versão 10.10, mas acho que é pré-3. Não seria possível instalar o 12.10 ou o 12.04 que é uma versão LTS (Long Term Suport - Suporte de Longa Duração)?

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Duvidas na recompilação do linux kernel
« Resposta #5 Online: 23 de MAR?O de 2013, 11:45 »
Ola Hans.
Obrigado pela resposta e espero nao ser chato, mas infelizmente sou leigo em informatica e nao sei como visualizar os bits do processador na maquina. Pode me ajudar?
Um abraco


Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Iniciante
« Resposta #6 Online: 23 de MAR?O de 2013, 12:19 »
Olá Bower !
pelo que andei pesqueisando o hardware do seu note é o seguinte :

GenuineIntel
 
Processador: Intel(R) Pentium(R) M processor 1.60GHz.

L2 cache: 1024 KB.

Memória: 512 MB.

HDD: FUJITSU MHT2040AH  (40 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100).
 
Controladora IDE:  Intel(R) 82801DBM Ultra ATA Storage Controller - 24CA

Unidade Óptica: SONY CDRW/DVD CRX830E  (DVD:8x, CD:24x/24x/24x DVD-ROM/CD-RW).

USB: 2 (duas) portas USB compatíveis com 1.1 e 2.0.

Monitor: Intel(R) 82852/82855 GM/GME Graphics Controller  (64 MB).
 
Placa de Video: Acelerador 3D  Intel Extreme Graphics 2.

Audio: SigmaTel STAC9750/51 @ Intel 82801DBM ICH4-M - AC'97 Audio Controller  PCI.

Wireless: Dell Wireless 1350 WLAN Mini-PCI Wireless Network Adapter PCI.

Placa de Rede: Intel(R) PRO/100 VE Network Connection.

Modem: Conexant D480 MDC V.92 Modem.
 
Possui também conexão através de Bluetooth ou Infravermelho .
Isso seria o de fábrica, agora não sei se você andou fazendo algum upgrade nele ou seja aumentou memoria hd e coisa e tal.
O seu processador é de 32 bit, mas mesmo que fosse de 64 eu aconselharia a instalar o ubuntu de 32 bit.
quando você instalar o ubuntu eu também lhe aconselharia instalar o a interface gráfica KDE por ser mais leve que o Unity para rodar no seu equipamento.
se você baixou uma iso do ubuntu 64bit baixa outra de 32 pode ser do ubuntu 12.04 que é LTS e vai rodar com mais facilidade em seu equipamento, ja a 12.10 é capaz de você ter algum probleminha por seu hardware ser mais modesto ok.
Qualquer coisa entra em contato conosco de novo ok
Abraços e bem vindo ao mundo Linux .

clodoaldops

  • Visitante
Re: Iniciante
« Resposta #7 Online: 23 de MAR?O de 2013, 12:35 »
-num pentium-1.6ghz + 512mb/ram eu instalaria o Lubuntu-12.10
-pq esse hardware não vai dar conta do ubuntu/unity e nem do kubuntu/kde

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Iniciante
« Resposta #8 Online: 23 de MAR?O de 2013, 12:46 »
Olá Bower !
pelo que andei pesqueisando o hardware do seu note é o seguinte :

GenuineIntel
 
Processador: Intel(R) Pentium(R) M processor 1.60GHz.

L2 cache: 1024 KB.

Memória: 512 MB.


Ola Marcelo.

Coloquei um Hd de 40 e memoria de um giga com uma 256 ja existente. Entao pelo que entendi tenho que colocar uma versao de 32 bits nele ok?
E os outros (aplicativos?) Como posso instalar e fazer dowload uma vez que tenho um tablet co sistema android 2.2 4gb. Da pra baixar pelo pen drive? Tenho um de 2GB com umas coisas nele. Tenho que esvaziar ne?

Obrigado e um abraco.

HDD: FUJITSU MHT2040AH  (40 GB, 5400 RPM, Ultra-ATA/100).
 
Controladora IDE:  Intel(R) 82801DBM Ultra ATA Storage Controller - 24CA

Unidade Óptica: SONY CDRW/DVD CRX830E  (DVD:8x, CD:24x/24x/24x DVD-ROM/CD-RW).

USB: 2 (duas) portas USB compatíveis com 1.1 e 2.0.

Monitor: Intel(R) 82852/82855 GM/GME Graphics Controller  (64 MB).
 
Placa de Video: Acelerador 3D  Intel Extreme Graphics 2.

Audio: SigmaTel STAC9750/51 @ Intel 82801DBM ICH4-M - AC'97 Audio Controller  PCI.

Wireless: Dell Wireless 1350 WLAN Mini-PCI Wireless Network Adapter PCI.

Placa de Rede: Intel(R) PRO/100 VE Network Connection.

Modem: Conexant D480 MDC V.92 Modem.
 
Possui também conexão através de Bluetooth ou Infravermelho .
Isso seria o de fábrica, agora não sei se você andou fazendo algum upgrade nele ou seja aumentou memoria hd e coisa e tal.
O seu processador é de 32 bit, mas mesmo que fosse de 64 eu aconselharia a instalar o ubuntu de 32 bit.
quando você instalar o ubuntu eu também lhe aconselharia instalar o a interface gráfica KDE por ser mais leve que o Unity para rodar no seu equipamento.
se você baixou uma iso do ubuntu 64bit baixa outra de 32 pode ser do ubuntu 12.04 que é LTS e vai rodar com mais facilidade em seu equipamento, ja a 12.10 é capaz de você ter algum probleminha por seu hardware ser mais modesto ok.
Qualquer coisa entra em contato conosco de novo ok
Abraços e bem vindo ao mundo Linux .
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2013, 12:49 por Bower »

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Iniciante
« Resposta #9 Online: 23 de MAR?O de 2013, 12:58 »
Ola Marcelo.
Coloquei um pente de memoria de um giga e um hd de 40 nele mas mesmo assim nao consigo instalar o sistema operacional citado.
Como faco pra baixar os (aplicativos?) No Andrid 2.2 com 4gb num pen drive? Tem como? Tenho um de 2gb que ja tem umas coisas ja salvas. Tenho que esvasiar ele ne?
Pode me dar os links?
Obrigado

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Iniciante
« Resposta #10 Online: 23 de MAR?O de 2013, 13:03 »
Android?????

O que o android tem a ver com o Ubuntu?

[]'s

Offline Marcelo_walmart

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 259
  • Colaborem com o meu Blog
    • Ver perfil
    • Blog
Re: Iniciante
« Resposta #11 Online: 23 de MAR?O de 2013, 13:28 »
Ola Marcelo.
Coloquei um pente de memoria de um giga e um hd de 40 nele mas mesmo assim nao consigo instalar o sistema operacional citado.
Como faco pra baixar os (aplicativos?) No Andrid 2.2 com 4gb num pen drive? Tem como? Tenho um de 2gb que ja tem umas coisas ja salvas. Tenho que esvasiar ele ne?
Pode me dar os links?
Obrigado
1 - oque esta acontecendo? como vc não consegue instalar e, que erro está dando, e como o amigo falou ai poderia instalar o lubuntu mesmo que é bem mais leve.
Apesar de que tenho la na empressa um workstation com 1,5 GB DDR1 e processador  P4 rodando o 12.10 com KDE razoavelmente bem
agora vc tem de instalar o ubuntu e depois o KDE se vc instalar o Kubuntu direto não sei por que fica pesado, agora voltando ao asunto será que vc não ta com algum problema no particiuonamento já que vc disse que é leigo na informática pode ser que esteja faltando algo na hora de particionar, contenos como vc está procedendo na instalação.

2 - andróide não manjo nenhum teco desse andróide cara, ai não poderei te ajudar.

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Iniciante
« Resposta #12 Online: 23 de MAR?O de 2013, 14:54 »
Android?????

O que o android tem a ver com o Ubuntu?

[]'s
« Última modificação: 23 de MAR?O de 2013, 15:26 por Bower »

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Iniciante
« Resposta #13 Online: 23 de MAR?O de 2013, 15:03 »
Android?????

O que o android tem a ver com o Ubuntu?

[]'s
Android?????

O que o android tem a ver com o Ubuntu?

[]'s
Ola Marcelo.
Coloquei um pente de memoria de um giga e um hd de 40 nele mas mesmo assim nao consigo instalar o sistema operacional citado.
Como faco pra baixar os (aplicativos?) No Andrid 2.2 com 4gb num pen drive? Tem como? Tenho um de 2gb que ja tem umas coisas ja salvas. Tenho que esvasiar ele ne?
Pode me dar os links?
Obrigado
1 - oque esta acontecendo? como vc não consegue instalar e, que erro está dando, e como o amigo falou ai poderia instalar o lubuntu mesmo que é bem mais leve.
Apesar de que tenho la na empressa um workstation com 1,5 GB DDR1 e processador  P4 rodando o 12.10 com KDE razoavelmente bem
agora vc tem de instalar o ubuntu e depois o KDE se vc instalar o Kubuntu direto não sei por que fica pesado, agora voltando ao asunto será que vc não ta com algum problema no particiuonamento já que vc disse que é leigo na informática pode ser que esteja faltando algo na hora de particionar, contenos como vc está procedendo na instalação.

2 - andróide não manjo nenhum teco desse andróide cara, ai não poderei te ajudar.

Offline Bower

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
Re: Iniciante
« Resposta #14 Online: 23 de MAR?O de 2013, 15:21 »
Android?????

O que o android tem a ver com o Ubuntu?

[]'s
Ola Marcelo.
Coloquei um pente de memoria de um giga e um hd de 40 nele mas mesmo assim nao consigo instalar o sistema operacional citado.
Como faco pra baixar os (aplicativos?) No Andrid 2.2 com 4gb num pen drive? Tem como? Tenho um de 2gb que ja tem umas coisas ja salvas. Tenho que esvasiar ele ne?
Pode me dar os links?
Obrigado
1 - oque esta acontecendo? como vc não consegue instalar e, que erro está dando, e como o amigo falou ai poderia instalar o lubuntu mesmo que é bem mais leve.
Apesar de que tenho la na empressa um workstation com 1,5 GB DDR1 e processador  P4 rodando o 12.10 com KDE razoavelmente bem
agora vc tem de instalar o ubuntu e depois o KDE se vc instalar o Kubuntu direto não sei por que fica pesado, agora voltando ao asunto será que vc não ta com algum problema no particiuonamento já que vc disse que é leigo na informática pode ser que esteja faltando algo na hora de particionar, contenos como vc está procedendo na instalação.

2 - andróide não manjo nenhum teco desse andróide cara, ai não poderei te ajudar.



Vou explicar: Quando tento instalar recebo uma mensagem na tela que o kernel do ubuntu e incompativel com o processador ou a placa mae. Acho que e isso. Mas a mensagem esta em ingles que e assim: This kernel requires an x84-86 CPU. But only detected an i686 CPU. Unable to boot - Please use a kernel appropriate for your CPU.
O que quer dizer isso?
Sei que o kernel eo nucleo do sistema operacional. Mas o que tem a ver com a placa mae ou processador?
Acho que entendi assim.
Citei o android porque uso ele no momento para acessar a net e fazer dowloads quando preciso.



« Última modificação: 23 de MAR?O de 2013, 15:28 por Bower »