Autor Tópico: Reclamação com o UBUNTU  (Lida 20772 vezes)

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Reclamação com o UBUNTU
« Online: 07 de Outubro de 2006, 13:52 »
Venho por meio desta criticar o UBUNTU 6.06 que recebi na palestra do software livre no Área 1 na Bahia. Diferente de outras pessoas que só querem esculhambar, eu quero ajudar reclamando.

Bem, tem várias coisas que não me agradou no ubuntu:

1- O boot pelo CD é muito lento. Meu Drive de 52x roda legal o Kurumim.
2- O processo de instalação demorou mais que o XP (quase 2 horas) e o Kurumim sendo rápido tem mais aplicativos.
3- O ubuntu não reconhece meu mouse serial.
4- Ubuntu trava quando eu coloco pen-drive. O mandrake , conectiva e mandriva tambem.
5-Como eh possível um linux com um GNOME simples daquele ser lento. A interface eh muito feia (eu sei que existe o Kubuntu).
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 15:52 por Daniel_Kyo »

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #1 Online: 07 de Outubro de 2006, 14:12 »
1- Creio que isso irá melhorar e muito no Edgy Eft
2 - Utilizando o Desktop CD a instalação é mais rápida
3 - Deve ter algo relativo a isso no fórum, é só pesquisar
4 - Quanto a isso não posso ajudar
5 - Questão de gosto,mas não acho feio, além do mais eu prefiro o Gnome do Ubuntu, mais do que em outras distros, de qualquer forma seria interessante saber a configuração de hardware da tua máquina para comparar e ver se realmente está tão lento assim.

Offline gony64

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 558
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #2 Online: 07 de Outubro de 2006, 14:21 »
1- Creio que isso irá melhorar e muito no Edgy Eft
2 - Utilizando o Desktop CD a instalação é mais rápida
3 - Deve ter algo relativo a isso no fórum, é só pesquisar
4 - Quanto a isso não posso ajudar
5 - Questão de gosto,mas não acho feio, além do mais eu prefiro o Gnome do Ubuntu, mais do que em outras distros, de qualquer forma seria interessante saber a configuração de hardware da tua máquina para comparar e ver se realmente está tão lento assim.

Agente, eu concordo acima com o Daniel_Kyo 100% (infelizmente), não é so o hardware, mas o kurumin (knophix) é mais rápido, e o Xp também (quase me bateram por isto) e olha que hoje o xp tá atualizado, com codecs, cheio etc. e continua mais rápido, lembro que quando usava o Kurumin,  a situação era inversa, e realmente pensei que no dapper a instalação seria mais rápida, mas, a promessa sempre fica pra próxima versão,   mas o kurumin ainda continua dando xou (embora seja na verdade o knophix). O Kubuntu continua tendo suas facilidades ainda tem... mas precisa melhorar e muito ainda.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2006, 14:54 »
Poderiam passar a receita pra deixar o Xuxa Park mais rápido que o Ubuntu, pois aqui dá nos nervos em máquinas com a mesma configuração, meus pais usam o XP e quando preciso arrumar algo é uma tortura.O Kurumin é mais leve mesmo, mas não usaria ele no HD por muito tempo, é só atualizar alguma coisa que ele se desmancha.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2006, 15:14 »
Bom, acho que suas críticas são todas válidas e bem fundamentadas.

No entanto gostaria de lembrar que o Ubuntu é muito mais robusto que o Kurumin. Se você pegar um kurumin antigo e atualizar pelo apt-get é muito provável que ele pare de funcionar, e que os scripts mágicos também não funcionem. Além do mais o Ubuntu é infinitamente mais bem organizado, não tem nem como comparar o menu dele com o do Kurumin que tem bilhões de coisas que agente nunca usa.

Sobre a interface, também acho ela bem feia, por conta das cores adotadas, no entanto a primeira coisa que faço ao instalar o Ubuntu é trocar o tema do Gnome, splash screen, tela de login e tudo. Eu prefiro um sistema robusto, estável e poderoso, mesmo que feio (afinal eu posso embelezar ele em 5 minutos) do que um lindo e cheio de problemas.

E não espere temas lindos e maravilhosos para o Ubuntu. Todos vão seguir estes modelos de cores seguindo o "espírito do ubuntu". Isso se chama identidade visual e não pode ser mudada toda hora.

Abraços!

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #5 Online: 07 de Outubro de 2006, 15:40 »

5 - Questão de gosto,mas não acho feio, além do mais eu prefiro o Gnome do Ubuntu, mais do que em outras distros, de qualquer forma seria interessante saber a configuração de hardware da tua máquina para comparar e ver se realmente está tão lento assim.

Meu PC eh uma caca mas era para rodar isso aí!!!
Configuração:
Pentium 3 750 mhz com 256 de ram, placa PC CHIPS com tudo ON-BOARD!

O FEDORA reconhece meu Pen-Drive e o El Kaaty tambem. ;D
O fedora eh 5 CDS e consegue ser mais leve. ::)

Quero saber por favor como eu faço para meu Ubuntu reconhecer o meu mouse serial.

Gosto de interface siples mas a do UBUNTU eh mais feia que a do 98. :'(
Quem disse que no Janelas XEIO de PUTZ eu uso a barra azul hein.

Tio Bill tah fumadao porque fez o Vista para cego. ;D

Espero que alem do Mugen, exista o RPG MAKER para Linux. O Kalango imita muito o Windows.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 15:49 por Daniel_Kyo »

Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #6 Online: 07 de Outubro de 2006, 16:20 »
Venho por meio desta criticar o UBUNTU 6.06 que recebi na palestra do software livre no Área 1 na Bahia. Diferente de outras pessoas que só querem esculhambar, eu quero ajudar reclamando.

Bem, tem várias coisas que não me agradou no ubuntu:

1- O boot pelo CD é muito lento. Meu Drive de 52x roda legal o Kurumim.
2- O processo de instalação demorou mais que o XP (quase 2 horas) e o Kurumim sendo rápido tem mais aplicativos.
3- O ubuntu não reconhece meu mouse serial.
4- Ubuntu trava quando eu coloco pen-drive. O mandrake , conectiva e mandriva tambem.
5-Como eh possível um linux com um GNOME simples daquele ser lento. A interface eh muito feia (eu sei que existe o Kubuntu).


Nossa cara vc não gosta do Gnome???
Descobrir o Gnome mudou minha vida!!!  ;D
Gnome Rulez!!!

Offline KurtKraut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 307
    • Ver perfil
    • http://planeta.ubuntubrasil.org/author/5
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #7 Online: 07 de Outubro de 2006, 16:23 »
Aloha,


Nos envie aqui a configuração completa da sua máquina. A instalação não deveria demorar mais de 40min.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #8 Online: 07 de Outubro de 2006, 22:30 »
Venho por meio desta criticar o UBUNTU 6.06 que recebi na palestra do software livre no Área 1 na Bahia. Diferente de outras pessoas que só querem esculhambar, eu quero ajudar reclamando.

Bem, tem várias coisas que não me agradou no ubuntu:

1- O boot pelo CD é muito lento. Meu Drive de 52x roda legal o Kurumim.
2- O processo de instalação demorou mais que o XP (quase 2 horas) e o Kurumim sendo rápido tem mais aplicativos.
3- O ubuntu não reconhece meu mouse serial.
4- Ubuntu trava quando eu coloco pen-drive. O mandrake , conectiva e mandriva tambem.
5-Como eh possível um linux com um GNOME simples daquele ser lento. A interface eh muito feia (eu sei que existe o Kubuntu).


O Ubuntu é mais lento que o Kurumin sim, o Kurumin carrega menos o sistema, O Morimoto usa Debian com otimizações do Kanotix. Realmente o Kurumin se Auto-destrói com um dist-upgrade. O Morimoto diz que isso vai ser resolvido na versão 7.0 do Kurumin ao utilizar apenas os repositórios Stable do futuro Debian Etch.

O fato do Fedora ter 5 CDs não influência diretamente no desempenho dele, quer dizer apenas que você já tem muito mais opções de pacotes durante a instalação dele, mas em compensação tem que baixar 5CDs!

Sim o processo de instalação em Pentiums 3 está sendo bastante demorado mesmo. Pude ver isso aqui nos Install Fest em três máquinas, mais de uma hora para instalação do Dapper.

Quanto ao Mouse Serial não é novidade, desde o Ubuntu 5.10 que isso é pepino, simplesmente porquê lá fora mouses Seriais não existem mais! VocÊ terá que alterar o Xorg  manualmente para fazê-lo funcionar. E dependendo do Fabricante do Mouse, ele não vai funcionar mesmo!

Já o problema com seu Pen-Drive eu não tenho idéia o que pode ser, qual a Marca e Modelo do mesmo?

Quanto a beleza do Ubuntu é questão de gosto mesmo, fazer o quê?


Quanto ao Ubuntu 6.06 ser mais lento que o Xuxa Park Edition, também gostaria de saber que mágica foi essa que você fez para o XP ser mais ligeiro. O XP  logo após ser instalado (logo após mesmo) é mais rápido, mas depois que você instala tudo (anti-isso, anti-aquilo e mais um monte de bobagens que carregam no Try) fica um chumbo! E deixa passar mais uns três meses para você ver o que é bom para Tosse! Vai ficando cada vez mais lento! Nunca vi um XP ficando mais rápido.

No Edgy Eft, no mínimo em matéria de velocidade, a melhora é gritante em relação ao Dapper.
« Última modificação: 07 de Outubro de 2006, 22:33 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #9 Online: 08 de Outubro de 2006, 01:39 »
O primeiro passo seria você informar os desenvolvedores dos seus problemas.

Basta ir em Sistema > Administração > Gerenciador de Dispositivos

Dai clique no botão "Banco de Dados de Dispositivos do Ubuntu" e siga as instruções.

Brodovisk

  • Visitante
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #10 Online: 08 de Outubro de 2006, 07:14 »
Bem,quanto á distro,creio que cada um deve usar a distro que lhe convém...
Não precisa criticar a distro,o pobrema é no seu pc...
Demorou para mim perceber isso também,mais sempre tem um distro melhor que lhe convém a usar...
Tipo aí...
Você usa um pentium 3 nee..
Estou aqui com um Pentium IV 3.02 HT
HD SataII da seaguate 250
1024 ram
Monitor mitsubishi Diamondcrysta plasma 19Inch...
Tudo funciona numa boa!
Quanto ao boot demora um pouco mais que o kurumim sim!
Pois é lógico..
Carrego o ubuntu no dvd,o kurumim usei no cd na época..
Mais quanto a velocidade depois de instalado no hd não vejo diferença..
Ao instalar o ubuntu aqui ele instala com menos de 50 minutos,o win leva bem mais...
Já usei Suse,mandriva 2006,o que melhor se adapta com meus periféricos é o Ubuntu,por isso uso ele!rs..
Varia de pc para pc,entenda isso...Quando você trocar de pc verá isso...
Se for capaz de configurar tudo na unha ele deve ficar rapidão tamb...
Prefiro tentar outra distro no caso!hehehe

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #11 Online: 08 de Outubro de 2006, 17:24 »
Eu acho que tempo de instalação não deveria ser levado em conta. O que vale é a qualidade do sistema.

Se você instalar o Gentoo no modo completamente compilado, vai levar talvez 2 dias pra que você termine de instalar tudo, no entanto quando terminar vai ser o sistema operacional mais rápido que você já viu na vida, pois tudo estará otimizado para a sua arquitetura.

O instalador do Ubuntu é novo e imaturo ainda. Até a versão atraz era tudo em modo texto, e agora que estão desenvolvendo um instalador gráfico. O Dapper é a primeira versão que traz um instalador gráfico, e já acharam alguns bugs nele.

É questão de tempo!

Offline Daniel_Kyo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #12 Online: 08 de Outubro de 2006, 19:33 »
Não vou nem ligar para os puxa-sacos do Ubuntu(só é útil falar com os criadores e o cara que me apoiou no terceiro post), porque estou falando a verdade para ajudar, diferente de uns posts bobos defendendo o Gnome e Ubuntu com unhas e dentes.
Agora falar que o Ubuntu é mais rápido que o Xeio de Putz... é mentira pura!!
Eu sei que ninguem sabe de tudo ok. Por isso que muitos desistem do Linux como desktop já que ele funcinona devendo ainda.
Mas como servidor a história é outra.]

ADORO BILL GATES!
ADORO LINUX!
ADORO WINDOWS 98 E XP!

O que eu gostei do Ubuntu:
1- Joguinhos incluidos
2-Icones e pastas

Aloha,


Nos envie aqui a configuração completa da sua máquina. A instalação não deveria demorar mais de 40min.


Atualmente estou na casa de uma prima mas vou dizer resumidamente sobre o meu PC:

Pentium 3 com 750 MHZ. Ele usa slot ao invés de socket.
32 KB de cache. Não sei se é L1 e L2. Nem o AIDA 32 ou Everest reconhecem a outra cache. Ficam acusando falta e dizem que o desempenho cai.
Mas nem com XP ou o 2000 fica sux!
Mas já habilitado na minha BIOS award ou phoenix. Já procurei me informar em outros fóruns. O AIDA 32 e o EVEREST não identifica tudo, por isso abro minha máquina.
Meu hardware de som é C-MEDIA CMI 8738 ou coisa parecida.
Vídeo SIS 630.
Mouse(DRIVE) serial Microsoft.
modem PC-TEL acho AMR ou HSL 56 ou coisa pareceida.

Minha máquina é lenta mas era para rodar isso! Depois coloco mais sobre minha máquina!

PS.: Esse negócio de que mouse serial não tem mais é desculpa!
Por isso que muita gente vai no Windows mesmo!

Espero por falar umas verdades, o povo não seja hostil igual a comunidade BIG LINUX!
O povo do Fedora foi muuuuuuuuito gente boa.
E peguei um tuto provando que qualquer Linux pega mouse ao invés de inventarem desculpa!

Pois é a verdade tem que ser dita doa a quem doer e ao invés de dizer:"Vai no google",
"troca o mouse", "usem outra distro", vc deveriam se empenhar!

Depois o povo quer odiar Bill Gates a toa!
   


Offline Leonardo C

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #13 Online: 08 de Outubro de 2006, 19:47 »
Não vou nem ligar para os puxa-sacos do Ubuntu(só é útil falar com os criadores e o cara que me apoiou no terceiro post), porque estou falando a verdade para ajudar, diferente de uns posts bobos defendendo o Gnome e Ubuntu com unhas e dentes.
Agora falar que o Ubuntu é mais rápido que o Xeio de Putz... é mentira pura!!

Eu é q não devia responder. Eu não estou defendendo o Ubuntu, nem muito menos o Gnome. Só coloquei meu ponto de vista, assim como vc o seu. Só quis te mostrar q é questão de gosto.
Já que vc está disposto a abrir um topico esteja disposto a discutir opiniões e respeitar opiniões.

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
Re: Reclamação com o UBUNTU
« Resposta #14 Online: 08 de Outubro de 2006, 19:58 »
Se ele deu a opinião dele, eu também o fiz, ODEIO Rwindows,ODEIO BILL GATES.