pessoal tenho uma pergunta
o live cd tem vida util de qto tempo, pergunto isso pq usso tres vesez e na quarta vez qndo vou iniciar o sistema da ''error in boot CD''
O live cd não tem vida util, mas sua
midia sim.
CD / DVD RW tem vida muito curta. Os -R dependendo da marca e da qualidade duram bem mais. Só que eu já comprei tubos de cd de marca bem conhecida ( sony ) que eram falsificados. Pode ser o seu caso.
CD's prensados, enquanto não riscarem, duram uma vida.
[],s
Tota
vc quer dizer com midia? vc ker dizer q o cd pode estar estragado ou a imagem pode ter sido fragmentado na hora q baixei?
gravar em pendrive pode ser uma saida?
Exatamente, Uma midia ruim pode depois de algumas leituras se estragar, o substrato ( aquela camada reflexiva ) vem com defeito e depois de algum tempo o cd não é mais o mesmo. ( a propria luz artificial ou o sol podem alterar o substrato )
As midias com memorias flash ( eeeprom ) hoje em dia são bem mais confiaveis, exceto também, pelos pendrives falsos xingling que existem por aí.
Veja os novos notes com hd ssd que comprovam a confiabilidade das memórias flash.
Um bom pendrive, é sem duvida melhor que um cd como armazenamento por longo período.
A partir deste ano eu vou começar a guardar meu imposto de renda em pendrive, precisei recuperar uma declação de 2004 e me dei mal com cd rom.
[],s