Fórum Ubuntu Linux - PT
18 de Março de 2010, 18:26 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Sejam todos bem-vindos e fiquem atentos às novas regras de utilização do fórum.

Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: 1 ... 26 27 [28]   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Instalação do Ubuntu 7.x / 8.x  (Lida 143299 vezes)
Tota
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
Logado Logado

Liga dos Dinos

« Responder #405 em: 11 de Março de 2010, 22:27 »

pessoal tenho uma pergunta

o live cd tem vida util de qto tempo, pergunto isso pq usso tres vesez e na quarta vez qndo vou iniciar o sistema da ''error in boot CD''

O live cd não tem vida util, mas sua midia sim.

CD / DVD RW tem vida muito curta. Os -R dependendo da marca e da qualidade duram bem mais. Só que eu já comprei tubos de cd de marca bem conhecida ( sony ) que eram falsificados. Pode ser o seu caso.

CD's prensados, enquanto não riscarem, duram uma vida.

[],s
Tota

vc quer dizer com midia? vc ker dizer q o cd pode estar estragado ou a imagem pode ter sido fragmentado na hora q baixei?
gravar em pendrive pode ser uma saida?

Exatamente, Uma midia ruim pode depois de algumas leituras se estragar, o substrato ( aquela camada reflexiva ) vem com defeito e depois de algum tempo o cd não é mais o mesmo. ( a propria luz artificial ou o sol podem alterar o substrato )

As midias com memorias flash ( eeeprom ) hoje em dia são bem mais confiaveis, exceto também, pelos pendrives falsos xingling que existem por aí.

Veja os novos notes com hd ssd que comprovam a confiabilidade das memórias flash.

Um bom pendrive, é sem duvida melhor que um cd como armazenamento por longo período.

A partir deste ano eu vou começar a guardar meu imposto de renda em pendrive, precisei recuperar uma declação de 2004 e me dei mal com cd rom.

[],s
Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar...
lucas18
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #406 em: 14 de Março de 2010, 03:33 »

pessoal

pretendo instalar em meu note de 250 gb um dual boot de win7(nativo) e ubuntu 8.04 e ñ sei como como faço o redimensionamento do hd e ql o melhor formato pra q eu possa instalar sem dor de cabeça

PS: estou pensando assim:

Tamanho   Tipo     Formato   OBS
   30GB        primária       NTFS     Instalação do Win7     
           primária       NTFS    O restante do HD
           extendida
   20GB      primaria     EXT3/EXT4   Intalação Ubuntu
        30GB      primaria       EXT3/EXT4   /home
          2GB      primaria                       Swap
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

« Responder #407 em: 15 de Março de 2010, 18:42 »

Olá pessoal,
sou novo aqui, e apesar de entender bem o windows, não tenho nenhum conhecimento em linux e ,então, resolvi conhecer o ubuntu, pedi o cd pelo correio, o qual chegou hoje, mas qdo fui instalar, juntamente com o xp, usando o wubi,apareceu uma mensagem de erro antes mesmo do inicio da instalação.

Mas o disco está na bandeja, e se eu clicar umas 5 vezes em cancelar aparece a janela de instalação e ela corre bem até quase o final qdo aparece a mesma mensagem novamente.
Se puderem me ajudar agradeço
Abraço
« Última modificação: 15 de Março de 2010, 18:47 por PAIPATRICK » Registrado
Páginas: 1 ... 26 27 [28]   Ir para o topo
  Imprimir  

Ir para: