kakita
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #15 em: 15 de Julho de 2008, 21:34 » |
|
Tou comprando um asus G2sg e já corri toda a internet já postei posts aqui, no forum do arch e num forum de hardware mas por mais incrivel que pareça ninguem parece ter um lapatop destes, nem um asus g2, a informação que encontrei foi pouca e era toda sobre modelos do g2 antigo.
Espero que mesmo não funcionado out of the box funcione com alguma gambiarra, não estou para estar trocando de windows para linux a todo o instante. O pior é que a minha ideia é instalar Archlinux+Vista e como sabem o Arch não vem com todas as frescuras facilidades e drivers como o ubuntu, espero não me ferrar.
Ainda nunca ninguem me soube dizer se o linux já tem suporte para bluray, encontrei posts de 2006 dizendo que não mas acho que 2 anos é suficiente
|
|
|
|
|
|
|
|
nuno_nunes
Usuário Ubuntu
Deslogado
Linux Ubuntu 9.0 / Windows Vista Home Premium
|
 |
« Responder #16 em: 22 de Julho de 2008, 23:28 » |
|
pelo que eu vi o note que eu estou comprando essa semana, o dell ispiron 1525, roda bem no ubuntu sim... lol, dalhe dual boot... chega em 10 dias a partir do pagamento(amanhã)
Eu tenho um dell inpiron 1525 e está a trabalhar com o ubuntu 8.04.1 a 100 %
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
lcnrj
Usuário Ubuntu
Deslogado
Linux User: 475513 Ubuntu User: 24906
|
 |
« Responder #18 em: 02 de Novembro de 2008, 14:35 » |
|
|
|
|
|
|
Pcchips a15g/Semprom LE1200/DDR2-800-1Gb/HD Sata2-320GB-Sansung/ Ubuntu 8.04 Demais! Progs favoritos Emulador Atari e Mastersystem-openoffice-firefox-Deluge-Amarok-Gnome Subtitles-Konserve-Korganizer-Atomix-Solfege-gDesklets. No Windows EnglishTeacher-The sims-PrintMaster-Presente de Greg
|
|
|
usucapiao
Usuário Ubuntu
Deslogado
...liberdade acima de tudo...
|
 |
« Responder #19 em: 09 de Novembro de 2008, 17:26 » |
|
Toshiba Satellite 135 - S2276 15.4" Widescreen Intel Pentium Processor T2060 1024 MB RAM (Aumentei, vinha com 512) VGA ATI Xpress 200-M 250 GB HD (Troquei, vinha com 80 GB) SuperMulti DVD Drive
FUNCIONA! Wireless reconhecido, VGA reconhecida e configurada decentemente mesmo sem o uso dos drivers binários ATI.
Problema encontrado Apenas para constar que reconheceu tudo, porém o bug do HD ainda estava existente e não consegui corrigir de forma alguma, seja usando o script postado em diversos locais da net, seja reconfigurando/removendo o laptop-mode.
De 303 ciclos em pouco tempo meu hd foi para 2700, o que me forçou a remover o Ubuntu!
|
|
|
|
|
Opteron 170 / ASUS A8V-E DELUXE / Corsair XMS / GeForce 7600 GS / WD Raptor 74Gb / Audigy 2 ZS
|
|
|
bsides
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #20 em: 12 de Novembro de 2008, 02:27 » |
|
Olá pessoal,
Recentemente adquiri um notebook LG e500-k High (link é do site da LG) e instalei o ubuntu 8.10 via windows, naquele modo bacana que ele faz tudo sozinho. Tive os seguintes problemas:
- Assim que instalei, reiniciei e selecionei Ubuntu na lista de OSs. Depois disso, esperei dar os segundos para ver o menu de boot pois não queria ele... logo após isso, o pc trava na tela de loading do Ubuntu (uns 5s depois desta aparecer)
- Vendo isso, reiniciei e selecionei Ubuntu de novo na lista de OSs, mas agora pressionei ESC para ver o menu e selecionei a Segunda opção que era modo gráfico seguro... mesmo problema de hanging.
- Selecionei então a terceira opção do menu (algo com ACPI) e aí deu certo. Ele terminou a instalação e reiniciou o Note sozinho.
- Daí então consigo entrar no Ubuntu normalmente, porém minha tela está "flickando" bravamente (algo como se estivesse fora de 60hz, mas não está) e minha rede não consegue se conectar sozinha - então não consigo baixar o driver da ATI para minha placa de vídeo (que acho que irá solucionar o problema de flickering).
As configurações desse note, caso não queira seguir o link ali no topo:
Processador: Intel Core 2 Duo T5750 2Ghz 2Mb Cache L2 Memória RAM: 2GB DDR2 667Mhz Placa mãe: MSI MS-163G Notebook Chipset da placa mãe: SiS 671/671DX/671FX/672 VGA: ATI Mobility Radeon HD 2400 (256MB Dedicada) SOM: Realtek ALC883 HD: Hitachi SATA-II 250GB 5400RPM DVDRW: ? Wireless: Atheros AR5007EG LAN: Realtek RTL8101E Bluetooth: Bluetooth PAN Network Adapter BIOS: American Megatrends, versão A163GSL1 VB.0Z
Informações retirados do Everest > Computador > Sumário.
Alguém poderia me dar uma luz para fazer funcionar o adaptador de rede wireless e o normal? O resto está aparentemente funcionando bem depois que selecionei no menu o tal ACPI.
Muito obrigado por qualquer resposta.
|
|
|
|
|
|
|
|
chicovieira
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #21 em: 30 de Novembro de 2008, 20:27 » |
|
Ola a todos ... vio alguem conseguio instalar o ubuntu 8.10 no note simples mais bom que é o wins da CCE ... por que qdo instalei não tinha instalado som e video e monitor bem maioria das coisas principais ... acho que so instalou so a lan.
Bem não sei se foi pq usei uma distro que estava no site do ubuntu USA.
Aceitou ideias e sugestões.
Ate mais!!
|
|
|
|
|
|
|
|
Arthemis
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #22 em: 31 de Dezembro de 2008, 19:22 » |
|
Eu uso um Laptop Positivo, com placa da VIA Technologies VT1708 - e consegui ter som seguindo as instruções deste tópico. Eu quero agradecer e parabenizar, pois o tópico é muito bem explicado, mesmo para iniciantes como eu.
|
|
|
|
|
|
|
|
zecarroberto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #23 em: 21 de Janeiro de 2009, 13:14 » |
|
pelo que eu vi o note que eu estou comprando essa semana, o dell ispiron 1525, roda bem no ubuntu sim... lol, dalhe dual boot... chega em 10 dias a partir do pagamento(amanhã)
Boa sorte! Caso tenha alguma problema pesquise no fórum, e não achando solução não deixe de postar. A sim, minha esposa tem um Dell Latitude D520, e fora a placa wireless que tive que configurar, o resto funcionou perfeitamente. Olha amigo acabei de adquirir um note Dell Inspiron 1525 igualzinho o seu que está em dual boot com Windows Vis ta Ultimate, somente o som ainda não funciona no Ubuntu 8.10, ao receber emails em pps o som sai entrecortado, se vc conseguir configura-lo, por favor, posta pra nós.
|
|
|
|
|
|
|
|
gilmar lira
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #24 em: 18 de Abril de 2009, 00:27 » |
|
Sou iniciante no uso deste maravilhoso SO, proprietário de um note Toshiba A305 S6861, contudo algumas funcionalidades não estão funcionando como por exemplo: as teclas de funções FN entre outras coisas. Alguém pode me ajudar?
Grato a todos,
A305 S6861, PENTIUM 2 DUO 2.0, 4GB RAM, 300 HD.
|
|
|
|
|
|
|
|
Tota
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu

Logado
Liga dos Dinos
|
 |
« Responder #25 em: 18 de Abril de 2009, 08:36 » |
|
Sou iniciante no uso deste maravilhoso SO, proprietário de um note Toshiba A305 S6861, contudo algumas funcionalidades não estão funcionando como por exemplo: as teclas de funções FN entre outras coisas. Alguém pode me ajudar?
Grato a todos,
A305 S6861, PENTIUM 2 DUO 2.0, 4GB RAM, 300 HD.
Olá , gilmar lira Como este tópico é antigo e de informações , eu posso sugerir voce abrir Um tópico novo só seu? Como voce escreveu no plural, não é só atalhos de teclado que voce tém duvidas, logo abra Um novo que o retorno vai ser maior, ok? [],s
|
|
|
|
|
Se não puder ajudar, atrapalhe, afinal o importante é participar...
|
|
|
aniceto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #26 em: 09 de Maio de 2009, 16:07 » |
|
Olá, ubuntu-remix rodou bem, no acer aspire one AOA 150, no teste ele não apresentou nenhum problema, até a wirelless não cheguei a conectar mas tava funcionando.
|
|
|
|
|
|
|
|
valter-mga
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #27 em: 05 de Julho de 2009, 19:27 » |
|
Pelo que vi, não tem como saber sobre o Positivo V43.
|
|
|
|
|
|
|
|
toso51
Usuário Ubuntu
Deslogado
Vai uma bebida...
|
 |
« Responder #28 em: 13 de Setembro de 2009, 16:24 » |
|
Eu não entendi muito bem como poderia informar eles que o meu notebook funcionou tudo perfeitamente, pesquisei lá e não vi o nome dele lá. Quem tive boa disposição e quiser avisar lá que o laptop CompaqPresarioC769 tudo e até a placa de aceleração 3D Onboard intel 965, pois instalei o montanha abaixo do pinguim e funcionou perfeitamente, como outros jogos 3D.
|
|
|
|
|
|
|
|
|