O Fórum está recebendo cada dia mais visitas de iniciantes que estão entrando no mundo Linux (mais especificamente, do Ubuntu). Por um lado isso é ótimo, pois aumenta o número de usuários do sistema. Porém, no que diz respeito ao Fórum, é importante ressaltar que o número de tópicos repetidos tem aumentado consideravelmente. Tenho plena consciência que de nada vai adiantar se fizermos uma seção "Pelo amor de Deus, se você é iniciante, leia isso!" e colocarmos em letras garrafais na página inicial. O iniciante acha que dá muito trabalho ficar garimpando tópicos antigos e, portanto, não pensa duas vezes antes de criar um tópico novo.
Na minha opinião, esse aumento no número de iniciantes, no Linux em geral, resulta em uma poluição do Fórum com tópicos contendo o uso excessivo de linguajar de mensageiros instantâneos (MSN, ICQ, etc...), que, além de massacrar a nossa língua pátria, dificultam a compreensão da mensagem. Não sou contra o usou de contrações como vc e também. Agora, tem gente que abusa no uso desnecessário de k's e x's e ignora a existência de pontuação (ex.: kuando eu uso o amule i cliko na aba pra fexar ele trava!). E olha que eu peguei leve no exemplo, hein!
Então, gente, quem já tem um pouco de tempo no Fórum, procure se expressar direito e deixar essa linguagem de MSN pra quando tiver conversando com seus amigos.
Só aproveitando o assunto, seria legal também que algumas pessoas tentassem se familiarizar com as ferramentas de formatação das mensagens que o Fórum disponibiliza, visto que isso também ajuda muito na compreensão da mensagem a ser transmitida!