Autor Tópico: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!  (Lida 44307 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #60 Online: 26 de Julho de 2007, 12:15 »
nq6 existe fórum em português do PCLinuxOS? Qual é o período de atualização dele? Que tipos de pacotesgerenciador ele usa mesmo? Pergunto isto porque uma distro não é só interface, paineis de controle e etc e tudo isto que perguntei também faz parte (principalmente o fórum, que é um grande diferencial do Ubuntu para mim).

Acho que dependendo da suas respostas vou testar, e se tiver a mesma impressão que você passo a usá-lo, inclusive não entendo o que faz você (e quem gosta mais de outra distro) continuar usando uma distribuição gostando mais de outra, e ainda estando desanimado com o desenvolvimento dela.

Eu cheguei no Ubuntu e não passei a usá-lo atoa, usava outras distros e só mudei para o Ubuntu porque gostei mais dele. A noite, quando chegar em casa, vou pegar os CD's que ainda tenho das distros que testei para listar aqui, acho que tenho quase todos eles guardados.

[]'s

Cristiano.
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 12:19 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #61 Online: 26 de Julho de 2007, 12:36 »
nq6 existe fórum em português do PCLinuxOS? Qual é o período de atualização dele? Que tipos de pacotesgerenciador ele usa mesmo? Pergunto isto porque uma distro não é só interface, paineis de controle e etc e tudo isto que perguntei também faz parte (principalmente o fórum, que é um grande diferencial do Ubuntu para mim).

Acho que dependendo da suas respostas vou testar, e se tiver a mesma impressão que você passo a usá-lo, inclusive não entendo o que faz você (e quem gosta mais de outra distro) continuar usando uma distribuição gostando mais de outra, e ainda estando desanimado com o desenvolvimento dela.

Eu cheguei no Ubuntu e não passei a usá-lo atoa, usava outras distros e só mudei para o Ubuntu porque gostei mais dele. A noite, quando chegar em casa, vou pegar os CD's que ainda tenho das distros que testei para listar aqui, acho que tenho quase todos eles guardados.

[]'s

Cristiano.

O gestor de pacotes é o Advanced Packaging Tool (APT) para rpm's com o frontend synaptic, que diga-se de passagem dá uma "porrada" ao urpmi do Mandriva. Mais não deixa de ser RPM, ele tem o Synaptic como gerenciador de pacotes. Deixei o sistema já todo em br, pois os pacotes para K3bn Firefox, OpenOffice, KDE e o Tunderbird. 90% do sistema já está em Br.

Não existe fórum em br do PClinuxOs, e sim PT, no site original deles, mais é bem tímido. A distro é desenvolvida primordialmente para os americanos.

Achei ela bem madura, de todas as ditros que instalei nesse 2º PC aqui de casa ela foi a que se saiu melhor. Seu comportamento foi melhor inclusive que o do Mandriva.

Eu não estou usando ela, meu PC principal tem o Ubuntu, apenas estou testando nesse segundo PC. Mais pode testar ok, deixar o PCLinuxOS em pt-br não é problema.



Recaptulando:

Fiz o teste do PCLinuxOS numa segunda maquina que eu tenho aqui em casa. A maquina é simples, um PIV 2.0 com 256 MB, HD 40, video on board Intel 865g. Pois bem, já de cara o Live Cd do PCLinuxOS é mais sensivelmente mais rápido que o do Ubuntu. Instalei o sistema juntamente com o Ubuntu na maquina.

O PCLinuxOS tem o grub gráfico igual ao do Suse, seu carregamento é ligeiramente mais rápido, coisa de 15%, já tem o Flash, Java instalados. Suporte nativo a mp3, VMV "formato de video da Microsoft", só não testei o WMA e DVD protegido, mais pelo visto toca. Tocou tudo, e abriu tudo, até agora.

O KDE do PCLinuxOS é bem organizado, o centro de controle como já sabemos é o do Mandriva que dispensa comentários, e tem um numero de programas pré-instalados bem maior que o Ubuntu.

Ele nesse meu 2º PC se saiu bem melhor que o Ubuntu, pois rodou o Beryl tranqüilamente coisa que o Ubuntu não fez "estranhamente por sinal", tentei de tudo, e olha que o driver de vídeo da intel é Livre. Também as configurações de vídeo não estão travadas em 1024x768 no Ubuntu, e no PCLinuxOS tive como habilitar 1280x1024, coisa que inexplicavelmente no Ubuntu mesmo eu editando o xorg manualmente eu não consigo.

Resumindo, nessa segunda maquina, aqui de casa, que quem utiliza é meu irmão, o PCLinuxOS se comportou melhor que o Ubuntu. Infelizmente.... Vamos esperar o Ubuntu 7.10, para ver se ele se sai melhor nessa outra maquina minha!

Mais eu não estou desanimado com o Ubuntu ou com seu desenvolvimento. Também não vou trocar o Ubuntu pelo PCLinuxOS. Eu estou só vendo o seu comportamento, até mesmo para poder falar com propriedade, pois nesse post falamos muito dele e do Suse. O Open Suse eu já conheço muito bem, pois antes de usar o Ubuntu usava ele.

Notem que vim do yast, e nem por isso deixei de trocar o Suse com centro de controle pelo Ubuntu com linha de comando.

Ok,

Como eu disse ele é bem completo, tem uma lista de programas pré-instalados bem maior que o Ubuntu.
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 13:11 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #62 Online: 26 de Julho de 2007, 12:39 »
Dentro do fórum oficial existe uma seção em português. Mas pelo menos comigo os acentos estão todos desconfigurados no site deles (deve ser a codificação do servidor deles). É exatamente nesta seção que tem um tópico que ensina a deixar o PCLinuxOS em português. Eu já deixei o meu.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #63 Online: 26 de Julho de 2007, 12:42 »
Dentro do fórum oficial existe uma seção em português. Mas pelo menos comigo os acentos estão todos desconfigurados no site deles (deve ser a codificação do servidor deles). É exatamente nesta seção que tem um tópico que ensina a deixar o PCLinuxOS em português. Eu já deixei o meu.

É não posso mentir que dei uma olhada muito rápida, mais muito provavelmente o numero de pessoas na sessão br deve ser pequena.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #64 Online: 26 de Julho de 2007, 12:55 »
Nesse link
http://www.howtoforge.com/the_perfect_desktop_pclinuxos_2007
ensina como customizar deixando seu PCLinuxOS 100%

The Perfect Desktop - PCLinuxOS 2007
tutorial shows how you can set up a PCLinuxOS 2007 desktop that is a full-fledged

Muito bom, tem 5 páginas.... aborda tudo, é uma boa pedida pra que quer testat o PcLinuxOS.

Revista PCLinuxOS
http://mag.mypclinuxos.com/index.php
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 13:03 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #65 Online: 26 de Julho de 2007, 13:32 »
Na comparação no distrowatch o Ubuntu já está perdendo.

últimos 3 meses
Rank / Distribuição / H.P.D*
1 / PCLinuxOS / 2718<
2 / Ubuntu / 2184<

últimos 30 dias
Rank / Distribuição / H.P.D*
1 / PCLinuxOS / 2438<
2 / Ubuntu / 2074<

últimos 7 dias
Rank / Distribuição / H.P.D*
1 / PCLinuxOS / 2317<
2 / Ubuntu / 2144<

O Ubuntu ganha no geral dos últimos 6 meses e 1 anos pelo histórico, mais isso vai mudar logo, logo se o Ubuntu não esboçar uma reação.

Isso deve se por uma diretriz de ideologia que os desenvolvedores do PCLinuxOS adotaram, simplificando a vida do usuário ao extremo. Depois tem algumas pessoas acham que simplificar a vida do leigo com um centro de controle é desnecessário, obrigando esse mesmo leigo a acessar o terminal a todo momento.

Com esse raciocínio de que um leigo recém chegado do Windows tem que aprender a usar o terminal, linhas de comando e fazer as mais diversas configurações é que vamos a cada dia perder mais para distros como o PCLinuxOS.



Eu achei uma analise do PCLinuxOS feita por Jorge Soares "Portugal" nada muito técnica apenas suas impressões.... 
fonte: http://my.opera.com/astrisko/blog/2007/06/02/pclinuxos-2007

Segue o trecho.... texto de por Jorge Soares
Enquanto passeava pelo distrowatch, reparei que a distro que ocupava a 2ª posição, PCLinuxOS, me era completamente desconhecida, como o Mandriva Spring One, instalado no meu portátil ia à vida para dar lugar ao Fedora 7, decidi sacar uma cópia do PCLinuxOS 2007 para testar.
Enquanto aguardava que o download terminasse, decidi fazer alguma pesquisa.
Esta distro começou como um fork do Mandrake, actual Mandriva, e foi amadurecendo até ao que é actualmente, a história completa, está disponível aqui. Apesar de descender do Mandrake, actualmente pouco tem em comum com esta distro, o gestor de pacotes é o Advanced Packaging Tool (APT) para rpm's com o frontend synaptic, que diga-se de passagem dá uma "porrada" ao urpmi do Mandriva.

Terminado o download e gravada a imagem, foi tempo de colocar o livecd na drive e tentar perceber, porque motivo uma distro que me era praticamente desconhecida, ocupava o 2º lugar no distrowatch. Passados alguns minutos percebi a razão do 2º lugar, o liveCD é bastante rápido, mais rápido que alguns SO's instalados no disco, o pacote de software incluído é bastante bom e actualizado, temos já o Thunderbird 2.0 e OpenOffice 2.2, o único "problema" era mesmo o window manager ser o KDE, mas isso são gostos, Beryl e Compiz vêem pré instalados e a funcionar em perfeitas condições no LiveCD, as minhas partições NTFS foram montadas, os codecs estão todos lá, bem como o flash 9 e o Mplayer plugin para FF, o Wireless foi detectado e a configuração da ligação é bastante simples, tudo a funcionar "out of the box" e no liveCD. Apesar de não gostar nada de KDE, optei por instalar esta distro no disco, em parte para verificar se era de facto tão boa, quanto aparentava ser. O processo de instalação é, como em grande parte das distros actuais, bastante simples e intuitivo.

Depois de concluída a instalação, chegou a hora de instalar o pouco software que faltava, NTFS-3G e o Wine, tarefa simples graças ao synaptic, no entanto deu para perceber um dos pontos negativos desta distro, a ausência de repositórios nacionais, facto que pode ser relevante para quem dispõe de pouco tráfego internacional. Tirando este pequeno pormenor esta distro está em todos os campos bastante boa, rápida, estável, actualizada e bastante fácil de usar.



Pois é pessoal, eu acho que devemos sempre buscar facilitar as coisas.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #66 Online: 26 de Julho de 2007, 13:46 »
Realmente a seção em português lá ainda é pequena. Mas a tendência é abrir um outro fórum à medida que a distro for sendo usada aqui no país, assim como as grandes distros, incluindo o Ubuntu.

Não acho que a Canonical e a equipe de desenvolvimento estejam dormindo no ponto. Aguardo muitas novidades na versão 7.10, ou até mesmo na versão 8.04, que será LTS. Essa com certeza já deve ter um Centro de Controle.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #67 Online: 26 de Julho de 2007, 13:56 »
Realmente a seção em português lá ainda é pequena. Mas a tendência é abrir um outro fórum à medida que a distro for sendo usada aqui no país, assim como as grandes distros, incluindo o Ubuntu.

Não acho que a Canonical e a equipe de desenvolvimento estejam dormindo no ponto. Aguardo muitas novidades na versão 7.10, ou até mesmo na versão 8.04, que será LTS. Essa com certeza já deve ter um Centro de Controle.

A questão é que se deve implementar todas as facilidades possíveis, o Ubuntu se beneficiou muito de publicidade, estratégia de marketing, da distribuição gratuita da distro, além de sua qualidade é obvio. Mais para esse crescimento ser sustentável vertiginoso devemos sempre estar aperfeiçoando.

Leigo é leigo, não temos mais 10 ou 15 milhões de hard users que dominam o terminal ou linha de comando para conquistar. As pessoas que podemos agregar como usuários do Ubuntu estão nesse momento usando o Windows, sendo ele pirata ou não.

Ou facilita ainda mais, cria novas ferramentas e incorpora um centro de controle, ou vamos estagnar e abrir espaço para pequenas distros como o PCLinuxOS.

É isso o que eu acho.

http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #68 Online: 26 de Julho de 2007, 14:03 »
Concordo contigo nq6. PCLinuxOS já é um dos sistemas que merecem um espaço na minha partição. Mas o Ubuntu merece mais, tanto que tem um adesivo no meu monitor...rsrs
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline sassa_mutema2002

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #69 Online: 26 de Julho de 2007, 14:30 »
Oi,
Também já testei o PCLinuxOS. Foi muito fácil de instalar e extremamente rápido. Reconheceu todo o hardware do meu Acer Aspire sem problemas.
Para instalar/atualizar não tive nenhum problema ao usar o apt e o synaptic.
O único problema que encontrei foi a falta de alguns programas que gosto de usar, como o griffith (banco de dados de filmes).Mesmo pegando o fonte e tentando compilar, a quantidade de dependências foi enorme e desisti. Acho que a quantidade de programas disponíveis para instalar ainda é pequena.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #70 Online: 26 de Julho de 2007, 14:40 »
Oi,
Também já testei o PCLinuxOS. Foi muito fácil de instalar e extremamente rápido. Reconheceu todo o hardware do meu Acer Aspire sem problemas.
Para instalar/atualizar não tive nenhum problema ao usar o apt e o synaptic.
O único problema que encontrei foi a falta de alguns programas que gosto de usar, como o griffith (banco de dados de filmes).Mesmo pegando o fonte e tentando compilar, a quantidade de dependências foi enorme e desisti. Acho que a quantidade de programas disponíveis para instalar ainda é pequena.


Recomendo que olhe esse link
http://www.howtoforge.com/the_perfect_desktop_pclinuxos_2007

É um tutorial completo com 5 paginas de como deixar sei PCLinuxOS 100%, muito bom por sinal.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #71 Online: 26 de Julho de 2007, 18:47 »
nq6,
tenho acompanhado quieto aqui esse tópico, e digo a você: senti na pele o problema de ser um usuário Windows em transição para o Linux.

Animado com uma dica de um amigo, instalei o Ubuntu, mas... quando me deparei com a necessidade de usar a linha de comando e editar um arquivo de configuração para meu vídeo ficar com a resolução correta, confesso que desanimei um pouco.

Nem teria por quê. Meu primeiro estágio em informática era com CPM 80 e um Apple aberto, com um cartão simulando 80 colunas num vídeo de fósforo verde. Fora as perfuradoras de cartão na faculdade... Mas isso são outros tempos. O fato é que não tenho medo de terminal, nem de aprender.

Mas o inimigo do bom não é o ruim, já dizia meu pai, é o ótimo. Por isso, cheguei a instalar, por indicação sua aqui no Forum, o openSUSE 10.2 e achei muito, mas muito mais confortável para quem está querendo migrar do Windows para alguma distro Linux. Mas tirei rapidinho (deixou meu PC mudo) e voltei pro o Ubuntu (que agora é boot único da minha máquina, mas isso é um texto para "Depoimentos").

Estou também apostando na 7.10, mais janelas (sem trocadilhos) e menos linhas de comando. Faço propaganda adoidado do Ubuntu, inclusive um colega de trabalho instalou depois de eu buzinar tanto no ouvido dele. Mas ele voltou pro Windows, não gostou de configurar as coisas na mão, e tal. Com uma interface mais amigável (pppoeconf em janela, resolução de vídeo em GUI, e outras pequenas coisas) tenho certeza que minha propaganda do Ubuntu vai voltar a ficar com IBOPE alto!

É isso.
Abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #72 Online: 26 de Julho de 2007, 20:20 »
também baixei o live Cd do PCLinuxOS p/ experimentá-lo rodando pelo CD - ainda estou analisando sobre fazer um trial boot no meu HD de 160GB. Ñ pensei em postar minha opinião aqui nesse post, iria colocar num post já aberto sobre o PCLinuxOS.

Fiquei impressionado e também, como o nq6, notei
Citar
...já de cara o Live Cd do PCLinuxOS é mais sensivelmente mais rápido que o do Ubuntu.
Como Ubuntu, reconheceu tudo, webcam LG-Lic-300, scanner Canon Lide 20, impressora hp3420 :D Só tive um problema c/ o som, mas dei um clique no icone perto do relógio e nas propriedades aumentei o pcm e pronto. Som, vídeo tudo funcionando na partição de Dados (NTFS)... Boa surpresa, em parte. Queria saber se os drives de som e vídeo são gstreamer ou são proprietários? Lembro que o Ubuntu 7.04 usa o instalador sobre demanda da biblioteca gstreamer, pelo menos aqui comigo. ;)
também achei legal a configuração direta no boot de minha conexão de internet via rádio (DHCP - Ip estático). Bem prático e fácil, inclusive c/diversas opções de conexão. O SO pa entra direto na Internet. No Ubuntu, ñ tenho dificuldade também de ajeitar minha conexão, mas no Kubuntu 6.10 levei uma surrinha :-[
Firefox rodando redondo, coisa que ñ vi no Kubuntu 6.10
também dei uma passada pelo beryl e compiz, e funcionou na minha ATI Radeo x300SE PCI Express, o monitor ficou torto, acho que por causa da taxa de atualização - Ubuntu 7.04 usa 75 e ñ fica.
também o desligamento foi rápido, mais do que o Cd do Ubuntu. Sobre o desligamento tive uma má impressão do live CD do Fedora 7, ele deixou o CD no drive, tive que ligar o PC p/ tirar o CD.
Foram as minhas rápidas observações positivas em cerca de 2h de experiência.

Agora, umas reflexões minhas sobre o PCLinuxOS:
1) pouco material na Internet tanto em inglês como em português, também achei os sites indicados pelo nq6.
2) a parte em português do fórum é bem pequena.
    Obs: acho que ambos são frutos de ser uma distro ainda começando
3) Se ñ me falha a memória senti a falta do Adicionar e Remover programas, p/ usuário iniciante o Synaptic pode soar estranho no começo. Li bem sobre o trabalho de ser achar os pacotes p/ tradução no Synaptic, aqui no Ubuntu, já mando ver nisso logo de cara, s/ falar que o Ubuntu, dá p/ fazer isso por Administração > suporte a idiomas.
4) P/ mim o mais crucial, o PCLinuxOS ñ é vinculado a uma empresa, então aqui levanto uma questão será que na atual situação que se encontra o Linux, Dell na área, HP já em conversa c/ a Canonical (acabei de ler algo)... Como vai ficar as chamadas distribuições voltadas p/ o usuário final que ñ pertencem a empresas? As distros técnicas e de servidores vão seguir normal/ seu legado, pelo menos vejo assim.
Nesse tópico estamos debatendo sobre idéias mas uma coisa se desenha a Canonical vai ficar financeira/ forte, então inovar em seus produtos ñ será tão difícil assim.

Mas o projeto PCLinuxOS real/ é bom sim, faço votos que tenha sucesso.

MAS NÃO ABANDONO O UBUNTU, ACHO INTERESSANTE TER UMA COMPANHIA FORTE POR TRÁS DELE.
S/ falar numa farta documentação - inglês e português, blog e mais blogs, um Fórum excelente como esse e também o internacional (lá só visito, meu inglês é péssimo)

Por fim, sobre o KDE, tô usando o Ubuntu Gnome as 8 meses e já me acostumei, mas sempre achei que como suíte de programas o KDE melhor, apesar da Gnome ser GTK e muito mais fácil e simpática. Me mantive no Ubuntu, porque ñ gostei do que vi no Kubuntu 6.10. Já no PCLinuxOS, percebi uma boa integração c/ o chamado melhor dos 2 mundos.

E por hora ainda continuo analisando em fazer o tal trial boot. hehehe
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #73 Online: 26 de Julho de 2007, 23:32 »
Quem instalou o PCLinux como fez pra instalar o driver da nVidia?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Coisas que o Ubuntu já deveria ter e fazer! E os outros já fazem!
« Resposta #74 Online: 26 de Julho de 2007, 23:44 »
Quem instalou o PCLinux como fez pra instalar o driver da nVidia?

Deve ter sido por um dos paineis de controle pintinho.

Por falar no PCLinux vi uns screenshots dele. Parece mesmo ser muito bonito, muito bem acabado, pena que é KDE.
« Última modificação: 26 de Julho de 2007, 23:47 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!