Autor Tópico: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?  (Lida 141363 vezes)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Online: 05 de Agosto de 2007, 15:24 »
Observando que existem membros dinossáuricos no Fórum ;D , resolvi criar este tópico, cuja idéia minha é transformá-lo num Depoimento coletivo, onde que nós vamos falar da idade de cada um, para se ter ideia de uma média da idade dos membros ativos do fórum;
e também crio este tópico, onde nós iremos falar do primeiro computador que cada um tivemos (sei que muitos já comentaram isso em outros topicos) Mas crio este para justamente falaram das suas experiencias de quando tocou pela primeiro vez no que chamavam de Computador

que comecem os Depoimentos, vulgo aulas de história!! (confesso que adoro aulas de história hehehe ;D )

eu começo dizendo que tenho 16 anos e a primeira vez que tive à disposição um computador em casa, e que por coincidencia foi a primeira vez que pude mexer em um, foi em meados de Setembro de 1997, quando meu pai resolveu do nada comprar um, e eu mal sabia que um dia eu iria usar Linux (heheheheheh)

o Primeiro computador que tive, lembro que ele era um AMD (nao me pergunte qual o processador), segundo meu pai de 64 de RAM, e ele também nao lembra qual a capacidade do HD, e o monitor era gigantesco, e a unica peça que utilizamos dele até hoje é o estabilizador !!!!

é claro que trocamos de computador, vendemos o gabinete(HD, driver, placa-mae) e compramos um novo em 2003, mas o estabilizador é sempre o mesmo!! :P

espero mais Depoismentos ;D

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #1 Online: 05 de Agosto de 2007, 18:24 »
Eu também tenho 16 anos. Minha história é mais ou menos parecida. Meu primeiro pc foi um Pentium 133  :D
5 Gb de HD, 32 de ram, 2 de video e Win95. Fiquei com ele (acho) até 98 ou 99 quando meu pai comprou um Pentium 3 500
Apesar de que eu continuei com o 133, já que o outro era de uso da pessoas que o comprou. Em 2003 ganhei um computador só meu 8)
Athlon XP, que uso até hoje =P
A unica coisa que vive até hoje é o estabilizador. Um PC Power imenso! Mas muito melhor do que os que vendem por aí. Ano passado resolvi instalar o Linux que meu tio sempre dizia ser bom. Passei pelo kurumin, debian e finalmente ubuntu!
Bom é isso aí
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2007, 19:25 »
Bom... eu sou só um pouco mais velho que vocês... mas bem pouco mesmo... ::)
Tenho 31 anos e a primeira vez que usei um computador foi em 1980 e alguma coisa... não lembro exatamente o ano mas lembro que era um avançadissimo Prologica CP300 que tinha drives de disquete de 8 polegadas e rodava Basic.. depois usei o sucessor dele que foi o CP500 ja com floppys de 5 1/4... esses no colégio que estudava. Depois, ja com 13 anos e trabalhando usei todos os PC-XTs ja com DOS e como todos os anos o dono do escritório trocava os equipamentos eu acompanhei a evolução dos PCs... usei todos os modelos e todas as versões do DOS... depois Win 3.11 e assim por diante.
Em casa o meu primeiro pc foi um IBM Aptiva... era um 386-DX com HD de 512mb e ja tinha até CDROM e rodava Win 95.. ainda tenho o monitor dele aqui guardado e por incrível que pareça ainda funciona... mal mas funciona..rs
Depois um K6-II 450 com 32mb de memoria e HD de 4.3Gb... um Atlhon-XP 2.4 ja bem equipado que faleceu no fim do ano passado e agora um P4 3.0 HT.
Agora é rezar pra aparecer alguém mais velho pra eu não ficar com fama de tiozão... ;D

Abraços

Vivendo e Aprendendo!!

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #3 Online: 05 de Agosto de 2007, 20:45 »
Tenho 23 anos. Comecei a usar computador por volta dos 9 anos, num XTzão com tela verde que meu avô tinha (e que depois ficou comigo e que hoje não sei que fim levou). Naquele tempo eu aprendi rápido a escrever coisas no Carta Certa e a usar o DOS, e com 11 anos estava programando alguma coisa em QBASIC. Em 1996, com 12 anos, finalmente consegui um computador que rodasse o Windows 3.11, mas não rodava o 95 nem a pau, problema que foi "corrigido" alguns anos depois. E por aí vai.

Meu primeiro contato com o pingüim foi entre 2003 e 2004, aqui na Unicamp e em 17 de agosto de 2006 (faltam alguns dias para completar um ano!) finalmente tomei coragem e decidi instalar o pingüim no meu computador, no caso o Ubuntu. E cá estou!
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #4 Online: 05 de Agosto de 2007, 21:09 »
Tenho 20 anos e meu primeiro contato com algo parecido com um computador foi com o Pense Bem da minha irmã mais velha (alguém lembra disso?). Um computador de verdade veio pouco tempo depois, e, sinceramente, não lembro da configuração (e ninguém aqui em casa lembra, já que eu sou o único que gosta de computadores na família). Lembro que já rodava Win 95 e eu tinha o jogo dos Simpsons que eu rodava pelo DOS (meu primeiro contato com a linha de comando!). Depois disso a gente só foi trocar de computador por um Pentium III 866 GHz com 128 MB de RAM e 10 GB de HD e depois pelo meu atual Sempron 2400+ 1.67 GHz com 512 MB e 40 GB.

Meu primeiro contato com Linux foi há uns 4 ou 5 anos, com o Conectiva 10. Não deu muito certo, mas sempre me mantive atualizado e com vontade de usar Linux. Até que conheci o Ubuntu, que me abriu as portas para esse maravilhoso sistema que hoje eu não troco por nenhum outro.

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #5 Online: 05 de Agosto de 2007, 21:24 »
Eu tenho 21 , meu 1º contato com computador eu não sei a configuração mas era a windows 3.1 la por volta de 94
Meu primo tinha um pensebem era muito legal
Com o linux meu 1º contato foi em 2005 quando entrei na faculdade no Mackenzie 

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #6 Online: 05 de Agosto de 2007, 21:28 »
Tenho 34 anos, meus primeiros contatos com micros foram com os pcs dos meus colegas na década de 80 (TK e MSX).

No Cotuca e na Unicamp usava pc's direto, no final da década de 80 e por todos os anos 90, até estações de trabalho da Sun, mas como usuário bem simples. Só  para ver meus mails no Solaris.
Mas na maioria das vezes sempre vendo Win.

Literalmente ganhei meu primeiro micro, acredito eu que foi em 2001. Não tenho certeza, mas acho que é um Pentium I.
Nele escrevi minha tese de mestrado.

Comprado, do meu bolso,  meu primeiro micro obtive no ano passado.
HP Pavilion a520n.

Passei a maior parte da minha vida usando micros na Unicamp. Preferia gastar em guitarras, pedais e ample do que em micro.

Corri atrás de linux na metade do segundo semestre do ano passado....
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #7 Online: 05 de Agosto de 2007, 21:30 »
também tive um Pense Bem ;D

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #8 Online: 06 de Agosto de 2007, 13:47 »
Tenho 32 anos.

Uso computadores desde 1984. O primeiro computador que me lembro de ter visto foi o saudoso CP500. 

Mas o que me abriu as portas da informática foram os potentes TK85 e TK90x.  ;D Ainda cheguei a ter um TK95.  Depois fomos para um pentium 100 e logo em seguida um pentium 133, que salto!!!!   :D

Aí vieram um K6-2, um Atlhon XP 2600 e agora estou num Pentium D 820. Só pude comprar os três últimos do meu próprio bolso.



 
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #9 Online: 06 de Agosto de 2007, 14:05 »
Tenho 16 anos, uso pc desde os 5(na verdade eu tinha medo do mouse, mas tudo bem). Meu primeiro pc foi um 486 DX2 66MhZ, uma verdadeira ferrari =)
Conheci o Linux em 2005, e +- na metade de 2006 eu instalei ele pela primeira vez, o Kurumin. Desde então foi só alegria, passando por Ubuntu, Mandriva, Fedora e mais alguns =)
Atualmente utilizo o grande ArchLinux, uma distribuição que realmente me agradou, e que não pretendo mudar tão cedo ;)
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #10 Online: 06 de Agosto de 2007, 17:03 »
Tenho 22 anos e uso PC a muitos anos (comecei no colégio e na casa de uma amigo "nerd"...rsrs).
Meu primeiro PC ganhei no ano 2000 quando completei 15 anos, Um Pentium III 550 Mhz com 128 de RAM e placva de vídeo de 16 MB, alem de um HD de 10 GB. Continuo com o mesmo PC, so mudei o monitor, que agora tem 17 polegadas, o processador que agora tem 733 Mhz, pus mais memória e agora estou com 256, troquei a placa de video que queimou por uma Nvidia MX440 com 64MB, e dois hds, um de 20 Gb e outro de 80GB, sendo que o de 10 Gb queimou. Para mim esses upgrades representaram um grande salto, já que não tenho condições muito favoráveis de comprar outra máquina, e com Linux este está me servindo muito bem.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline perfumado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #11 Online: 07 de Agosto de 2007, 09:13 »
Tenho 21 . Meu primeiro computador foi um MSX. Eu jogava bastante nele e ainda dava pra programar em basic. Tinha uns livrinhos que ensinavam. Depois ganhei um 486 e com o passar do tempo fui fazendo upgrades nele.

Offline Willdoidao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 331
  • O que não me mata me deixa mais Forte!!!
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #12 Online: 07 de Agosto de 2007, 09:41 »
Tenho 23 anos, meu primeiro contato com computadores foi tarde (em relação alguns de vc) meu primeiro contato foi com um k2-500 rodando win95 isso pq um vizinho comprou e depois deixou lá em casa. Hj trabalho com um AMD Duron (Quase não evolui nada  ;D ;D ;D mas ainda está dando para gasto) Com HD's de 80 e de 40, 512 de ram e só com Ubuntu e algumas partições para alguns teste no momento to com o Mandriva e o Gentoo, mudei para linux faz mais ou menos 1 ano e meio por causa do meu chefe que recomendou o Ubuntu comecei isando o 5, depois pulei para o 6.10 e agora to feliz da vida com o 7. 
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #13 Online: 07 de Agosto de 2007, 12:25 »
Tenho 39 anos, na minha infância não tinha computador (não existia mesmo), eu só jogava bola na rua, fubeca, esconde-esconde, pega-pega, soltar pipa na rua, etc. Comecei a evoluir qdo comecei a jogar futebol de botão e super-trunfo, tive um aquaplay também (são os palms de hoje).

Qdo tinha 18 anos é que conheci um computador e foi na empresa, uma estação IBM que só rodava DOS onde fazíamos relatórios para imprimir nas matriciais, cartões perfurados, etc. também foi qdo tive o primeiro contato com Unix (AIX) nas estações IBM e de lá para cá não saí mais de perto.

Meu primeiro contato com o Linux foi com o Kurumin 2.05 que me mostraram e comecei a fuçar, eu o usava muito nas recuperações de dados do windows.

Meu primeiro micro foi um K6 II - 400Mhz (qdo tive $$ para comprar).
Hoje tenho um P4 2.8Ghz com 768Mb de Ram e outro PII 333Mhz com 128Mb de Ram onde faço alguns backups e testes.
Meus filhos têm Nintendo 64, Playstation I e II (prefiro minha infância).

Já passei por várias distros e hoje empaquei com o Ubuntu, ainda não vejo motivos para sair dela.
Uns dos pontos mais fortes da distro é o fórum, ainda tem muito a crescer mas o fórum é sensacional.

É isso aí.
Versuri

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Qual a sua Idade? Desde quando usa Computador ou algo parecido?
« Resposta #14 Online: 07 de Agosto de 2007, 14:10 »
Depois do Versuri ter aberto a lista dos dinos, abro aqui a sub-lista dos "-enta".

Tenho 43 anos, e também na minha infância não existia computador. Minhas tardes eram passadas com pique-bandeira, pique-esconde, forte apache (de madeira), pera-uva-ou-maçã, lenço atrás, ping-pong, arrastas (só até às 22hs), totó (pebolim), polícia e ladrão, e outras coisas mais que se eu ficar lembrando aqui vou ficar até triste de saudade!
 ;D

Meu primeiro contato com computador foi na faculdade, em 1982, com um IBM /370. Contato distante, porque eu só perfurava os programas nos cartões, entregava o deck de cartões para o operador colocar na leitora e executar o programa, e via na listagem o código e o resultado.

No meu primeiro estágio (sou da área de informática) trabalhei com um Apple II (gabinete aberto com ventoinha), impressora matricial de 132 colunas lenta e barulhenta, CPM80, mbasic (compilado!! basrun.exe). Em casa, meu primeiro micro, se eu ainda me lembro, foi um XT com 64Kb de RAM e muuuuitos disquetes de 5 1/4".

Sempre trabalhei (até hoje) com ambiente MS. Já usei Basic, Pascal, Cobol (só na facu), PL/1, dBase, Clipper, Visual Basic, VBA Excel, SQL. Me amarro em programar, mas hoje tô um pouco distante disso devido ao rumo que a coisa tomou.

Tenho um AMD Athlon 64 3.5Ghz de 1Gb RAM, com 2 HDs de 80Gb e 250Gb, uma Geforce FX 6200 128Mb. Ubuntu 7.04 instalado em boot único, feliz da vida.

Meu filho está com um Petium que é do padrinho dele, não sei a configuração, e só não se rendeu ainda ao Ubuntu porque o jogo que ele gosta só roda no outro SO.

Estou na minha primeira distro, sou usuário Linux há poucos meses. Cheguei a instalar Fedora 7, openSUSE 10.2, mas fiquei com o Ubuntu, que me pareceu melhor.

Acho esse forum super bacana, estou sempre lendo e acompanhando perguntas e respostas, e aprendo muito, mas muito mesmo, por aqui. Todos estão de parabéns pela generosidade e pelo conhecimento.

Aquele abraço!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)