E aí Marcopolo ,beleza?
Então achei isso ↓ foi copiado
daqui e
aqui , na maior cara de pau hehehehe
1 - Rodando os processos do boot em modo paralelo: O boot do ubuntu(upstart) funciona de maneira linear, ou seja, um script começa exatamente onde o outro termina. É claro que se todos eles rodassem ao mesmo tempo, o processo seria mais rápido, então é isso que vamos fazer:
Abra o arquivo /etc/init.d/rc com seu editor favorito:
sudo gedit /etc/init.d/rc
É claro que o nano pode ser substituído pelo editor à sua escolha(vi, emacs, gedit, kedit, kate…)
Agora ache a linha:
CONCURRENCY=none
e a mude para:
CONCURRENCY=shell
Verifique a sua escrita, se não tem nenhum erro, porque se não VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ DAR BOOT! Salve e reinicie.
2 - Precarregamento:
Sim, exatamente isso, a velha técnica de pré-carregar os programas e bibliotecas que você mais usa, fazendo com que o início deles seja mais rápido.
Abra um terminal e digite as seguintes palavras mágicas:
sudo apt-get install preload
E pronto, se quiser reiniciar, reinicie. Se não, avance
3 - Swappiness Pelo que eu entendi, isso define a prioridade da swap, ou seja, quanto menor esse valor, maior vai ser a prioridade da memória em relação à swap, logo, menos swap vai ser utilizada.
Abra um terminal e digite:
sysctl -q vm.swappiness
Você vai ver que esse valor é de 60. Vamos mudar para um menor:
Abra o arquivo com seu editor preferido:
sudo gedit /etc/sysctl.conf
No final do arquivo, adicione o seguinte texto:
vm.swappiness=10
Você pode modificar esse 10 para um valor maior caso tenha menos que 512 de ram, ou diminuir para 0 caso tenha 1gb de ram ou mais.
4 - Otimizando o Xorg
Desative todos os path de fontes, todos os dispositivos de entrada que você não possui. Se você não tem uma placa de vídeo boa, deveria pensar em diminuir a sua resolução e a taxa de bits(de 24 pra 16), faz uma diferença danada.
5 - Desabilitando serviços do sistema Se você não tem bluetooth, pra que carregar o serviço referente ao mesmo, não é? Para desativar esses serviços, você vai precisar do utilitário sysv-rc-conf:
sudo apt-get install sysv-rc-conf
Então rode o programa:
sudo sysv-rc-conf
E desabilite tudo o que você não quer que inicie.
Bom, acho que isso é tudo, espero que tenham gostado
Nesse
site tem bastante outras coisas que seria legal você verificarem, eu trouxe somente o que eu testei, e algumas coisas que eu fiz aqui que melhorou o desempenho
Créditos para o membro s4suk3 No final temos aquele bug do
Gnome Boa sorte!