Olá a todos. Sou iniciante no mundo linux, e venho há uma semana (desde que instalei o Ubuntu em minh máquina) tentando configurar a internet.
Já vi vários posts por todo este fórum, casos de sucesso, muitos de fracasso, e alguns no meio-termo... mas lendo este último post do tetsuo minha fé foi renovada, e continuarei tentando fazer meu Motorola SM56 Speakerphone funcionar (é o tal do 1057:xxxx (rev 04) - os detalhes eu não lembro).
Bom, disseram que para resolver o problema teria que reinstalar o Ubuntu... o meu é 7.04, roda no hd, e é a segunda partição do disco (primeira é o XP)... e como iniciante que se preze, tentei resolver por meios próprios (via google da vida, etc), até ter a idéia óbvia de vir procurar com quem sabe e no lugar certo, ou seja , por aqui no fórum oficial... cheguei a instalar o pacote do alarcon, foi bem elaborado mesmo, mas não consegui fazer funcionar).
Antes que eu esqueça, com dual boot, reinstalar Ubuntu = formatar tudo e instalar backups do windows e cd do Ubuntu
O que fazer ? (Chega de atirar primeiro e perguntar depois...)
Continuando, o tal do ttySL0 não apareceu, na hora de conectar o gnome-ppp tenta e não consegue (no log aparece device busy). Além disso o modem não é detectado. O pacote ALSA aparece na seção de quebrados no synaptic por conflito (acho que foi por causa das doideiras que tentei instalar a esmo...).
Enfim, sei que deve haver uma maneira, mas estou cansado de lutar sozinho, por isso finalmente resolvi pedir ajuda... terrível a sensação de dependência do windows, o Ubuntu é bonito, eficiente, mas está no seu estado bruto, primitivo, cru, já que preciso ir baixando os tais pacotes (como iniciante ainda não entendi muita coisa sobre isso, de repente meu problema pode envolver isso também...), e sem internet ele no momento está mais para uma curiosidade a ser mostrada pros meus pais, hehe...
Desculpem escrever disparando desse jeito, depois eu vou mandando detalhes de tudo.
Agradeço desde já a quem puder me ajudar... Obrigado.