alarcon ainda nada me diz ai se eu to fazendo alguma coisa errada e me diz e tiver como me diz como da pra apagar tudo que foi assim desinstalar o limpa toda a todos os arquivos mas se ñ for necessário ai está o resultado dos que vc pediu e espero ñ está te enchendo muito blz. Abraços.
djailson@djailson:~$ sudo wvdialconf /etc/wvdial.conf
Password:
Editing `/etc/wvdial.conf'.
Scanning your serial ports for a modem.
ttyS0<*1>: ATQ0 V1 E1 -- failed with 2400 baud, next try: 9600 baud
ttyS0<*1>: ATQ0 V1 E1 -- failed with 9600 baud, next try: 115200 baud
ttyS0<*1>: ATQ0 V1 E1 -- and failed too at 115200, giving up.
Modem Port Scan<*1>: S1 S2 S3
Sorry, no modem was detected! Is it in use by another program?
Did you configure it properly with setserial?
Please read the FAQ at http://open.nit.ca/wiki/?WvDial
If you still have problems, send mail to <wvdial-list@lists.nit.ca>.
Não é necessário limpar tudo que foi instalado, se quiser você pode instalar novamente, mas limpar não precisa...
Cara, tu tá fazendo tudo certinho, esse modem é que dá um trabalhão mesmo.
Quando você digita sudo gedit /boot/grub/menu.lst você vai ver algo do tipo:
title Ubuntu, kernel 2.6.20-15-generic
root (hd0,0)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.20-15-generic root=UUID=0e4b11a2-fd16-444e-a4e8-07ea58bce855 ro quiet splash
initrd /boot/initrd.img-2.6.20-15-generic
quiet
savedefault
Então mude com pci=noacpi ou acpi=off. Coloque os dois por enquanto só pra garantir. Ele deve ficar assim:
title Ubuntu, kernel 2.6.20-15-generic
root (hd0,0)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.20-15-generic root=UUID=0e4b11a2-fd16-444e-a4e8-07ea58bce855 ro quiet splash pci=noacpi acpi=off
initrd /boot/initrd.img-2.6.20-15-generic
quiet
savedefault
E reinicie seu computador!
Depois de reiniciado, (e toda vez que for reiniciado) você deve executar os seguintes comandos, obrigatoriamente (se seu modem funcionar depois a gente faz um script pra executar automático):
sudo modprobe agrserial
sudo ln -s /dev/ttyAGS3 /dev/ttySAGR
sudo ln -s /dev/ttyAGS3 /dev/modem
Só uma observação: depois do comando sudo modprobe agrserial, em meu sistema foi criado o dispositivo /dev/ttyAGS3, veja se no seu tem /dev/ttyAGS3, pode ser que o seu tenha: /dev/ttyAGS1, /dev/ttyAGS2, /dev/ttyAGS4, etc. Se for o caso, mude os comandos acima pro número que você tem aí.
Ex:
sudo ln -s /dev/ttyAGS4 /dev/ttySAGR
sudo ln -s /dev/ttyAGS4 /dev/modem
O seu deve ser /dev/ttyAGS3 também.
Depois de executado esses comandos, digite o seguinte:
dmesg | grep agr (não obrigatório, só pra ter certeza que tá carregado)
Você vai ver uma mensagem como:
[ 80.462220] agrmodem: module license 'Proprietary' taints kernel.
[ 80.464513] agrsm: created 1 infos
[ 80.505011] agrserial: Loading module Agere Modem Interface driver version 2.1.60.0.Linspire (2005-11-16)
A parte [ 80.464513] agrsm: created 1 infos significa que você tem esse modem e tá instalado, senão seria agrsm: created 0 infos
Agora digite:
sudo wvdialconf /etc/wvdial.conf
Pelo menos agora o wvdialconf deve estar testando ttySAGR<*1>: ATQ0 V1 E1 -- , mesmo que dê erro.
Agora se não funcinou, digite novamente:
dmesg | grep agr
Você vai perceber que apareceu um monte de mensagens estranhas. Bem seu modem pode estar com algum conflito de IRQ...
Pra resolver isso, você sabe mexer um pouco na BIOS? Primeiro tente desabilitar o som da BIOS e veja se dá certo, deu certo OK? Pode habilitar o som novamente, agora você vai fazer o seguinte:
Você vai abrir o seu PC e você vai ver onde seu modem está conectatado, desparafuse e troque o modem de lugar, não precisa ainda abrir o buraco da parte traseira e nem ligar o fio da linha de telefone, só mude de lugar, mesmo com pc aberto você pode ligar o linux, executar os comandos para carregar o modem e testar com sudo wvdialconf /etc/wvdial.conf e veja se dá certo. Se não der, tente mudar o modem pra outro lugar, antes de testar desligue e ligue novamente o computador é claro.
[]'s