Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

Iniciado por Éderson, 29 de Setembro de 2007, 17:47

tópico anterior - próximo tópico

alarcon

Citação de: Warlike Wolf online 06 de Fevereiro de 2008, 15:50
Citarsudo apt-get update
sudo apt-get install -y w32codecs libdvdcss2

Em sistemas 64 bit pode-se instalar o w64codecs em vez do w32codecs.

w32codecs (Codecs da Microsoft)
libdvdcss2 (Permite reprodução de DVDs encriptados)

Não consigo instalar o w32codecs nem o libdvdcss2.
A seguinte mensagem aparece:

CitarO pacote w32codecs não está disponível, mas é referenciado por outro pacote.
Isso pode significar que o pacote está faltando, ficou obsoleto ou
está disponível somente a partir de outra fonte
E: O pacote w32codecs não tem candidato para instalação

Alguém pode me ajudar??? É esse o pacote que me permite visualizar arquivos .rmvb????

E se você baixar direto não dá?

Para 32bits:

w32codecs:
http://packages.medibuntu.org/pool/non-free/w/w32codecs/w32codecs_20071007-0medibuntu0.6.06.1_i386.deb

libdvdcss2:
http://packages.medibuntu.org/pool/free/libd/libdvdcss/libdvdcss2_1.2.9-2medibuntu4_i386.deb

acborba

Citação de: acborba online 09 de Fevereiro de 2008, 23:59
Citação de: casdio online 18 de Dezembro de 2007, 17:15
Tenho o Ubuntu 7.10 (64 bits) com o gnash instalado, mas não consigo ver muito bem os vídeos do youtube, vejo mal a barra de procura e alguns param a meio... E não é da minha internet.

Há solução?

To com o mesmo problema no youtube! e o pior segui o tutorial inteiro mas continuo sem poder assistir aos videos do globo.com e terra. O terra simplesmente dix que n é compativel SO linux! Alguem pode me dar uma luz. O que eu posso fazer? reinstalar o Firefox??? Usar outro navegador?? gosto muito do firefox não gostaria de trocar!

Seguinte pessoal problema resolvido  :D
Eu desinstalei através do synaptic todos o pacotes de midia que havia no firefox, depois entrei no site do youtube para assistir um video, como não havia nenhum plugin instalada e instalou automaticament e o flash9 e voltou a funcionar os videos :D
Depois reinstalei os outros pacotes
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

edjen

Oi pessoal !

Vai os links

w32codecs

ftp://ftp.sunet.se/pub/os/Linux/distributions/debian-multimedia/pool/main/w/w32codecs/w32codecs_20071007-0.1_i386.deb

w64codecs

ftp://ftp.sunet.se/pub/os/Linux/distributions/debian-multimedia/pool/main/w/w64codecs/w64codecs_20071007-0.3_amd64.deb

Boa sorte !

Editado: Corrigi os links. Tinha inserido como hiperlink. Não podia dar certo !
GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

tcnovaes

" Eu vou sempre avante no nada infinito, flamejando meu rock, o meu grito, minha espada é a guitarra na mão. "

DiogoFC

Pessoal, acabo de instalar o Ubuntu 7.10 e seguir todo esse tutorial para poder assistir todo tipo de vídeo que eu baixe. Não sei se tem a ver necessariamente com alguma coisa que fiz do tutorial, mas o fato é que meus vídeos todos abrem, só que todos SEM COR. Não chega a ser preto e branco, mas é como se os estivesse vendo atrás de um negativo, as cores ficam escuras, alguém já teve problema parecido?

Abraço.

dougufpa

Segui todas as orientações do tópico, no entanto alguns erros acontecem quando tento abrir aquivos .avi e .rmvb

Espero que alguém me oriente.

@br4¢0§!

rjbgbo

dougufpa, tente instalar o win32codes, conforme o tuturial desse tópico.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

dougufpa

Citação de: rjbgbo
dougufpa, tente instalar o win32codes, conforme o tuturial desse tópico.

O pacote já estava instalado. O problema estava nas atualizações sem suporte que fiz (libxine1 > 1.1.7).

Com a ajuda de um membro do forum resolvi o problemas no .rmvb agora falta as outras extensões.

@br4¢0§!

cristianoquaresma

Massa meus problemas acabaram  ;D
Até que enfim comsegui fazer rodar o CD do Bob Esponja dos meus filhos no computador  ;D

noslidbr

Ioca100

Parabéns ao autor do tópico, agorinha mesmo, fui ouvir um aquivo midi e precisei instalar o Timidity.
Usuário Linux- 449417

HUNKBR

Show de bola, tava com problema pra assistir .rmvb fiz o tuto e tá tudo funcionando perfeitamente, mais que recomendado!!! :D :D :D :D

carlosfrancoba

vai ter esse maravilhoso tópico para o ubuntu 8.04? não vi ainda por aqui

Ioca100

Citação de: carlosfrancoba online 02 de Abril de 2008, 10:01
vai ter esse maravilhoso tópico para o ubuntu 8.04? não vi ainda por aqui
Creio que estejam esperando sair a versão final,mas certamente terá.
Usuário Linux- 449417

ojacques

Veja alguma coisa em : http://hamacker.wordpress.com/2007/06/26/ubuntu-feisty-tocando-todos-os-formatos/

O problema do totem eu encontrei a resposta em: http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-paradise/
do mesmo autor, aqui eu estou repetindo na íntegra, pois sou novato como vc:

"
15.10) Escolha o backend que voce usará para tocar formatos multimidia usando o totem :

Totem é o tocador padrão do GNOME, ele é muito bom, mas é apenas um frontend, isto é, uma interface para interagir com o usuário. A tarefa grossa de codificar/decodificar os vários formatos fica por conta de um backend. Existem duas opções de backends disponíveis : gstreammer (padrao) ou xine. Antes havia uma terceira opção usando o mplayer, mas esta opção desapareceu misteriosamente no Ubuntu Gutsy :

Se voce prefere que o Totem use o XINE como backend :

sudo apt-get -y install totem-xine  (totem-gstreamer será removido)

Se voce prefere o Totem usando gstreammer :

sudo apt-get -y install totem-gstreamer (totem-xine será removido)

Escolha apenas um dos backends acima, não tente instalar ambos."