Autor Tópico: Projeto de menu diferente para o KDE - 9/10/207  (Lida 9936 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Projeto de menu diferente para o KDE - 9/10/207
« Online: 09 de Outubro de 2007, 08:44 »
    O desenvolvedor Pinheiro, do KDE, está trabalhando num menu diferente para substituir o menu principal, o "K", correspondente ao "Iniciar" do KDE. "Raptor" é o nome do seu projeto amador, as idéias são interessantes e bem diferentes do conceito do menu Iniciar herdado do Windows.

    Ele tenta ser um meio diferente, fácil e amigável para permitir rápido acesso aos programas. Uma imagem vale mais do que mil palavras, veja:




    Com um campo de busca com o recurso auto-completar, ele permite localizar rapidamente as aplicações instaladas, substituindo, em parte, a tradicional janela "Executar". Esse conceito vem sendo aplicado no topo do menu principal em algumas distribuições, seja no KDE ou Gnome, como o OpenSuse, Linux Mint, entre várias outras. Mas a idéia do Pinheiro visa substituir o menu tradicional.

    As idéias do Raptor estão num arquivo PDF, com mais imagens:

    http://www.nuno-icons.com/images/estilo/raptor/raptor.pdf

Fonte: http://www.guiadohardware.net/noticias/2007-10/470A1FC1.html
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline auei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
  • AUEIII
    • Ver perfil
Re: Projeto de menu diferente para o KDE - 9/10/207
« Resposta #1 Online: 09 de Outubro de 2007, 10:14 »
legal

pena que não uso KDE :P

gostei da idéia, bastante inovador xD
só mudaria aqueles icones pequenos ali nos cantos e colocaria do tamanho dos outros ou talvez só um pouco menos dando idéia de pirâmede ^^
« Última modificação: 09 de Outubro de 2007, 10:17 por auei »
Não tente transformar o Linux num Windows

Offline RodrigoFSS

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 183
  • Ubuntu 11.10 (Gnome Shell) + ArchLinux (KDE)
    • Ver perfil
Re: Projeto de menu diferente para o KDE - 9/10/207
« Resposta #2 Online: 09 de Outubro de 2007, 10:31 »
Beleza pessoal !!!
Eu não sou muito "fã" do KDE, mas no "mais profundo da minha alma", eu tenho uma pontinha de inveja do menu do KDE.  ;D  A cada nova versão seus menus ficam mais belos e funcionais...
Apesar de preferir o GNOME, eu acho o menu GNOME meio "apagadinho". Ele é MUITO FUNCIONAL, de fácil assimilação e utilização, mas falta um "toque final" de beleza. 
Mas sei lá... não vou trocar o meu querido GNOME pelo KDE só por causa do seu menu !!! Mas que o menu do KDE é LINDO... isso é !!!
Abraço pessoal !!!
« Última modificação: 09 de Outubro de 2007, 10:33 por RodrigoFSS »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Projeto de menu diferente para o KDE - 9/10/207
« Resposta #3 Online: 09 de Outubro de 2007, 10:35 »
O "problema" não é o o menu novo... o problema é que o KDE4 está vindo mais simples e bonito.

Eu, fã do Gnome, espero a versão final para ver se mudo de ambiente :)
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Nossile

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 807
  • Loading...
    • Ver perfil
Re: Projeto de menu diferente para o KDE - 9/10/207
« Resposta #4 Online: 09 de Outubro de 2007, 13:50 »
Tambem gostei muito, se já estava um pouco inclinado para esperimentar o KDE 4 com a possibilidade de usar um menu desse estilo me empurra mais para esse caminho. É legal ver como o KDE está se afastando do visual do Windows.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Projeto de menu diferente para o KDE - 9/10/207
« Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2007, 08:53 »
acho o kde bem mais bonito que o gnome...
tenho o kde e o gnome instalado, mas raramente uso o kde... uso + o gnome e o tema padrão do ubuntu (laranjão)
rlz o novo menu

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: Projeto de menu diferente para o KDE - 9/10/207
« Resposta #6 Online: 10 de Outubro de 2007, 11:16 »
O motivo mais forte pelo qual eu desisti do KDE foi a complexidade do menu e a dificuldade que tive para configurá-lo.  Mas agora com essas imagens estou inclinado a uma nova tentativa.  Como o RodrigoFSS mencionou, acho que falta um toque de sofisticação no menu do gnome.

Tem previsão de lançamento?
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.