Autor Tópico: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?  (Lida 93752 vezes)

Offline STIG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Online: 19 de Outubro de 2007, 10:50 »
è impressão minha ou o gusty está cheio de bugs?
Só tenho as cores direitas qunado instalei os drivers ati.
Durante o boot não tenho qualquer imagem até ao gdm.
O modo suspensão não funciona direito.
Com o kubuntu ainda é pior... fico com o ecran preto(suspensão) e não posso fazer nada.
Que raio! O feisty trabalhava tão bem!!! Até o momento estou muito desiludido com este gusty.
Vou esperar para ver se aparecem algumas actualizações que resolvam isto senão bye bye ubuntu.
Há sempre um fedora ou um opensuse por aí...

EDIT:Quando eu comecei este tópico estava mesmo desiludido com o ubuntu, disposto até a mudar de distribuição. Isto porque sempre me habituei a ter o ubuntu perfeito.
Mas depois vieram todos voces com as vossas sugestões e ideias para resolver alguns bugs que este gusty infelizmente tem.
E o resultado é este: graças a ajuda deste forum o gusty aqui em casa agora roda perfeito.
Há algo que esta comunidade do ubuntu pt tem: não escondemos os defeitos da nossa distribuição preferida e quando temos de dizer mal dizemos. Mas também encontramos as soluções e fazemos um ubuntu melhor.
É por isso que não mudo de distribuição: o ubuntu é bom mas a comunidade ainda é melhor!
Obrigado
;D
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 04:42 por STIG »

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #1 Online: 19 de Outubro de 2007, 10:57 »
Meu Gusty tá redondinho.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #2 Online: 19 de Outubro de 2007, 11:20 »
o meu também, até agora só notei um erro, qndo eu coloco efeito visual normal, ele num abre a janela do terminal.. fica tudo branco, mas deve ser algo relativo a minha placa de video q é uma nvidia 440 mx... de 64 mega.. mas tirando isso, ta tudo redondinhu e rapidao..
abraços..

cadiles

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #3 Online: 19 de Outubro de 2007, 11:27 »
Eu instalei o meu e ficou tudo certinho também. Com placa nvidia configurada 100%.

Offline Hotbit

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • HB-8000
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #4 Online: 19 de Outubro de 2007, 11:43 »
Tive esse problema de ficar sem imagem durante o boot do CD de instalação e depois no primeiro boot após a instalação.
O monitor fica sem sinal de vídeo.

Aparentemente o Gutsy não gosta muito de monitores LCD.  :-\

Após configurar manualmente o X, ficou tudo normal.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #5 Online: 19 de Outubro de 2007, 11:47 »
Já faz algum tempo que não noto nenhum bug no Gutsy.... E olha que eu arrisquei um beta hein, sem instalação limpa nem nada... tá tudo redondinho

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #6 Online: 19 de Outubro de 2007, 12:12 »
Estou com o mesmo problema de ficar sem imagem até o GDM e meu monitor é CRT. Hotbit, o que você alterou no xorg.conf pra arrumar isso?

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #7 Online: 19 de Outubro de 2007, 12:23 »
Estou com o mesmo problema de ficar sem imagem até o GDM e meu monitor é CRT. Hotbit, o que você alterou no xorg.conf pra arrumar isso?

Sua versão do Ubuntu 7.10 é a final?

Pergunto isso por que já relatei aqui que quando instalei o ubuntu 7.10 RC tive um problema parecido com o seu, ou seja, depois de escolher o Ubuntu no grub e antes da tela do GDM pedindo nome e senha, o meu monitor (LCD) ficava com o fundo preto e uma mensagem no centro falando sobre freqüência inadequada, mas que sumia depois de um tempo e aparecia o GDM. Notei que esta tela preta com mensagem ficava no lugar da barra de progresso laranja do Ubuntu (o Usplash ). Com as atualizações do Ubuntu 7.10 RC isso foi resolvido, mas tenta instalar novamente (reinstalar) os pacotes usplash e usplash-theme-ubuntu para ver se resolve.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 12:26 por alarcon »

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #8 Online: 19 de Outubro de 2007, 12:24 »
Eu não tive sorte com o Gibão até agora:
1. tentei instalar a versão amd64: ela empaca em 82% e não sai de lá.
2. tentei a versão i386. exatamente o mesmo problema.
3. fui de gerenciador de atualizações. depois de horas, tudo aparentemente instalado. mas não reconhece a placa de vídeo automaticamente (nvidia gforce 5500) nem o monitor (lg flatron ez t730sh). entre sempre numa tela, em inglês, avisando que ele está com baixa resolução e só dá a opção de 640 ou 800. na opção screen and grafic card (também só em inglês), não há nada específico para minha placa ou monitor. escolhi uns próximos, consegui ter 1024, mas quando ele pede para reiniciar a sessão volta à configuração antiga.
4. firefox começa, mas fecha sozinho, sem dar nenhuma explicação.

Enfim, frustração  :'(

É a mesma máquina em que o 7.04 estava funcionando redondinho. E nem posso voltar a ele...
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline Floyd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 106
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #9 Online: 19 de Outubro de 2007, 12:26 »
Estou com o mesmo problema de ficar sem imagem até o GDM e meu monitor é CRT. Hotbit, o que você alterou no xorg.conf pra arrumar isso?

Também tenho esse problema aqui no Gutsy. Detectei isso tanto na versão Beta quanto na versão final (instalada ontem, limpinha).
Meu monitor não recebe sinal de vídeo e fica com o led piscando até o GDM carregar. Utilizo um SyncMaster 550V (CRT) e uma GeForce FX5200.
Também gostaria de saber que alteração fazer no xorg.conf pra resolver isso.

[]s.
Sentir-se bem é o que basta.

alarcon

  • Visitante
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #10 Online: 19 de Outubro de 2007, 12:29 »
Eu não tive sorte com o Gibão até agora:
1. tentei instalar a versão amd64: ela empaca em 82% e não sai de lá.
2. tentei a versão i386. exatamente o mesmo problema.
3. fui de gerenciador de atualizações. depois de horas, tudo aparentemente instalado. mas não reconhece a placa de vídeo automaticamente (nvidia gforce 5500) nem o monitor (lg flatron ez t730sh). entre sempre numa tela, em inglês, avisando que ele está com baixa resolução e só dá a opção de 640 ou 800. na opção screen and grafic card (também só em inglês), não há nada específico para minha placa ou monitor. escolhi uns próximos, consegui ter 1024, mas quando ele pede para reiniciar a sessão volta à configuração antiga.
4. firefox começa, mas fecha sozinho, sem dar nenhuma explicação.

Enfim, frustração  :'(

É a mesma máquina em que o 7.04 estava funcionando redondinho. E nem posso voltar a ele...

Também tive problemas na hora de instalar o Ubuntu 7.10 RC exatamente em 82% onde ,acho eu, ele tentava atualizar o apt-get. Resolvi isso ativando minha conexão com a internet antes de começar o processo de instalação via LiveCD. Detalhe não adianta nada tentar a conexão do LiveCD com a internet depois que o processo de instalação para nos 82%, por que a conexão até se efetiva mais a instalação fica parada, só se você ativar a conexão antes de iniciar o processo de instalação aí quando ele chegar nos 82% ele fará a atualização do apt-get.

Se você normalmente já faz a conexão pelo liveCD antes de instalar e mesmo assim não consegue pode ser por que a atualização está lenta devido a muitos acessos. Hoje mesmo com o meu Ubuntu 7.10 já instalado não consegui fazer o simples comando sudo apt-get update por que está lento, aliás uma hora está lento outra hora está normal.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 12:31 por alarcon »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
« Resposta #11 Online: 19 de Outubro de 2007, 13:03 »
Olha só, vai a mensagem aqui cheia de erros de acentuação. Meu teclado não está devidamente configurado, e não vou me preocupar agora com isto. Depois eu acerto o texto.

Mas é brincadeira falar mal do Gutsy, ao menos aqui (claro que cada um tem uma realidade diferente). Não é possível, eu não to tendo tempo de mexer com isto, como já disse em outro tópico, mas não vai ter jeito. Brinquei grande parte da manhã com ele. Vamos a algumas impressões:

  • Fontes: Realmente bonitas
  • Reconhecimento de hardware:
    • Reconheceu minha placa wireless
    • Reconheceu minha placa de vídeo automaticamente, sem necessidade de instalar o pacote 915resolution nem nada
    • O touchpad está perfeito
    • Não vi nenhum problema aparente, só não testei bluetooth nem leitor de cartões
  • Compiz:
    • Habilitei os efeitos do compiz sem problemas
    • Inclusive tentei abrir o Painel de Controle do Compiz, chamando no terminal por ccsm e obtive como resposta:
Código: [Selecionar]
# ccsm
O programa 'ccsm' não está instalado atualmente.  Você pode instalá-lo digitando:
apt-get install compizconfig-settings-manager
You will have to enable component called 'universe'
bash: ccsm: comando não encontrado

    Simplesmente sensacional!! Acho que um novato no Linux ao testar o Gutsy vai ter a melhor impressão possível, até porque se sentirá totalmente em casa, sem ter grandes dificuldades no uso, e configurações necessárias.

    Claro, testei ele por 1 hora, mais ou menos, pode até ser que eu ache algum problema aqui, mas pelo que pude perceber vou mesmo ter que instalar, e urgentemente.

    []'s

    Cristiano
    « Última modificação: 19 de Outubro de 2007, 14:24 por clcampos »
    Cristiano/Timóteo - MG
    .: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
    Com dúvida? pesquise!

    Offline tld-ubuntu

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 8
      • Ver perfil
    Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
    « Resposta #12 Online: 19 de Outubro de 2007, 13:03 »
    Eu não tive sorte com o Gibão até agora:
    1. tentei instalar a versão amd64: ela empaca em 82% e não sai de lá.
    2. tentei a versão i386. exatamente o mesmo problema.
    3. fui de gerenciador de atualizações. depois de horas, tudo aparentemente instalado. mas não reconhece a placa de vídeo automaticamente (nvidia gforce 5500) nem o monitor (lg flatron ez t730sh). entre sempre numa tela, em inglês, avisando que ele está com baixa resolução e só dá a opção de 640 ou 800. na opção screen and grafic card (também só em inglês), não há nada específico para minha placa ou monitor. escolhi uns próximos, consegui ter 1024, mas quando ele pede para reiniciar a sessão volta à configuração antiga.
    4. firefox começa, mas fecha sozinho, sem dar nenhuma explicação.

    Enfim, frustração  :'(

    É a mesma máquina em que o 7.04 estava funcionando redondinho. E nem posso voltar a ele...



    Aqui ocorreu o mesmo problema!! Pra resolver na hora da instalção eu nao conectei a internet! Ele avisa que nao conseguiu atualizar, ai é so vc continuar a instalacao!!  8)

    E o Gusty ta rodando redondinho do meu nobebook, um acer aspire 5610.

    Offline mdfernan

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 73
    • Go All Blacks!!!
      • Ver perfil
    Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
    « Resposta #13 Online: 19 de Outubro de 2007, 13:29 »
    Para mim também está funcionando perfeitamente... nas seguintes máquinas:
    Desktop:
    P4 1.8
    MB Asus P4V8X-X
    HD Sata 250 Gb..
    Nvidia GeForce 4 MX 440

    Notebook:
    Itautec W7630

    E eu tinha instalado neles ainda o Gutsy Tribe 5 (é... não fiz nenhuma atualização até o 7.10 Final)

    A única coisa que precisei fazer no notebook foi reconfigurar o meu vídeo (Unichrome VIA) através do dpkg-reconfigure...

    Não tive nenhum problema... e olha que tentei o OpenSuse 10.3 (que é uma das minhas distribuições preferidas) e não foi tão fácil quanto o 7.10


    Offline gaules

    • Usuário Ubuntu
    • *
    • Mensagens: 177
      • Ver perfil
    Re: é impressão minha ou este gusty está cheio de bugs?
    « Resposta #14 Online: 19 de Outubro de 2007, 13:49 »
    as placas ati nunca foram com a cara do linux, sempre q se tem um problema com vídeo eu já penso:

    "lá vem as ati's..."

    isso é um problema q devemos ter q esperar um pouco para ser solucionado, pq ele depende, em grande parte, da AMD, que é a fabricante dessas placas...