Um professor meu contou uma vez de uma tentativa do governo de implantar o software livre aqui no meu estado, minha querida Paraíba. Após três meses, os funcionários queriam de volta a plataforma antiga, alegando não conseguirem trabalhar no openoffice por ser muito diferente do MS Office.
Em seguida, um aluno comentou ter feito atualização do IE 6 para o IE 7 no computador de uma mulher, não lembro a situação, e que depois ela ligou dizendo que não sabia usar aquele navegador do ícone com o aro amarelo, o qual era azul na versão anterior.
O KDE 4, pelo que vi, está realmente muito bom, meus parabéns para sua equipe, irei testá-lo com certeza, mas para um usuário doméstico, por mais parecido que seja com o Windows, não conseguirá usá-lo, já que ficou preso no outro sistema( sem desmerecê-lo, é claro ).
O que quero dizer é que não importa a interface gráfica, Gnome ou KDE, usuários acostumados com Windows sempre dirão que é complicado demais, que é diferente demais, que não conseguirá usar, enfim, tudo para não ter que se adaptar ao novo sistema, mesmo que seja simples e funcional como o Gnome ou bem trabalhado como o KDE.
Infelizmente, essa é a lei da inércia que rege a humanidade, se está funcionando( mesmo que não tão bom quanto deveria ), pra que mudar?
O pior bug que encontramos em qualquer sistema operacional está localizado na interface entre a cadeira e o teclado
Só pra saber: votei no gnome