Autor Tópico: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?  (Lida 14013 vezes)

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:13 »
Amigos, estou tentando configurar o email do ig.com.br no Evolution mas não estou conseguindo. Tenho outros 3 endereços pelo gmail que estão funcionando bem! Não encontrei nada a respeito na "Pesquisa".

Abs,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #1 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:16 »
Você poderia dar mais detalhes porque configuração de cliente de e-mail é sempre a mesma coisa:  pop, imap, smtp, porta ssl, tls, ...

Sugiro a você detalhar o seu passo a passo.

Valeu
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #2 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:24 »
Você poderia dar mais detalhes porque configuração de cliente de e-mail é sempre a mesma coisa:  pop, imap, smtp, porta ssl, tls, ...

Sugiro a você detalhar o seu passo a passo.

Valeu


Amigo Csat, os emails do gmail são diferentes aos dos outros provedores, como por ex, ig, pop, yahoo, terra, uol, e assim por diante. Uns usam pop3 e outros, somente pop. Experimentei os dois e não estou conseguinto gerenciá-los pelo Evolution. Os diferentes do gmail, têem as portas 25 e 110 para pop e smtp. Já os do gmail, 995 e 465. Além do mais existem outros parâmetros como login(autenticação) e criptografia(SSL e TLS)  e outras coisas mais!

Abs
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #3 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:37 »
Ok, eu sei, também tenho contas de e-mail em vários provedores, incluindo o GMAIL.  O que sugeri foi para você discriminar mais os detalhes para que possamos te ajudar, compartilhar do mesmo problema, pois amnanhã, quem sabe, posso passar por uma situação semelhante e só aprendemos com a dificuldade dos outros.

Abração,
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

alarcon

  • Visitante
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #4 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:44 »
Você poderia dar mais detalhes porque configuração de cliente de e-mail é sempre a mesma coisa:  pop, imap, smtp, porta ssl, tls, ...

Sugiro a você detalhar o seu passo a passo.

Valeu


Amigo Csat, os emails do gmail são diferentes aos dos outros provedores, como por ex, ig, pop, yahoo, terra, uol, e assim por diante. Uns usam pop3 e outros, somente pop. Experimentei os dois e não estou conseguinto gerenciá-los pelo Evolution. Os diferentes do gmail, têem as portas 25 e 110 para pop e smtp. Já os do gmail, 995 e 465. Além do mais existem outros parâmetros como login(autenticação) e criptografia(SSL e TLS)  e outras coisas mais!

Abs

O webmail do ig agora parece que está sendo gerenciado pelo pessoal do Google, ou melhor, Gmail e então você tem de entre no seu email pelo site do ig e lá ir nas configurações e habilitar a opção para que seu programa gerenciador de email possa baixar as mensagens do servidor, do mesmo jeito que você faz para o gmail.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 11:13 por alarcon »

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #5 Online: 04 de Dezembro de 2007, 10:51 »
Amigos, estou tentando configurar o email do ig.com.br no Evolution mas não estou conseguindo. Tenho outros 3 endereços pelo gmail que estão funcionando bem! Não encontrei nada a respeito na "Pesquisa".
Se é o novo, é bem parecido com o Gmail
nome@ig.com.br
pop.ig.com.br
smtp.ig.com.br 
usuário login= nome@ig.com.br
mesmas portas do gmail e tipo de autenticação. SSL
Voce tem de liberar o POP tambem no site.
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 10:56 por RC2006 »
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #6 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:07 »
Alarcon,,,,,,,,,,,,,,,vc me lembrou bem!! Sempre vc à frente, não é, amigo!!! Agora que a ficha caiu, literalmente! Eu já havia descoberto que o Google encampou o ig(pra variar) e acho que está nos mesmos moldes dos emails do gmail. Vou tentar aqui e retorno depois. Muito obrigado também ao amigo RC2006 pelo retorno.

Abração,

marcopolo.

===Edit===

Esqueci de comentar, que o meu email pelo ig é antigo, ou seja desde 2000, qdo comecei na net!
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 11:08 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #7 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:15 »
Não de certo! Acho que é pelo antigoa inda. Portas 25 e 110
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #8 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:21 »
Não de certo! Acho que é pelo antigoa inda. Portas 25 e 110

Dá sim, vá no webmail e clique no ajuda que ele mostra como e também nas preferencias do evolution para conta do ig vá testando as formas de autenticação.

Veja estes links aqui ( é ensinando par o Outlouco mais deve servir):

http://www.ig.com.br/email/help/ig_acesso_pop10.html

e

http://www.ig.com.br/email/help/ig_acesso_pop12.html


Mais uma coisa no conta do ig no evolution deixe para o pop ( o receber) autenticação tipo senha e para o smtp (o enviar) deixe como autenticação tipo PLAIN e para ambos criptografia SSL.

No Webmail do ig vá em Configurações > encaminhamento pop  e em Baixar por POP: deixe marcada a opção: Ativar POP para todos os e-mails (mesmo os que já foram baixados)  depois e só salvar as configurações
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2007, 11:32 por alarcon »

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #9 Online: 04 de Dezembro de 2007, 11:26 »
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2007, 00:07 »
Deu tudo certo! Muito obrigado aos dois amigos!
Uma boa noite,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline rairo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Como configurar email do ig.com.br no Evolution?
« Resposta #11 Online: 30 de Dezembro de 2008, 06:18 »
Não de certo! Acho que é pelo antigoa inda. Portas 25 e 110

Dá sim, vá no webmail e clique no ajuda que ele mostra como e também nas preferencias do evolution para conta do ig vá testando as formas de autenticação.

Veja estes links aqui ( é ensinando par o Outlouco mais deve servir):

http://www.ig.com.br/email/help/ig_acesso_pop10.html

e

http://www.ig.com.br/email/help/ig_acesso_pop12.html


Mais uma coisa no conta do ig no evolution deixe para o pop ( o receber) autenticação tipo senha e para o smtp (o enviar) deixe como autenticação tipo PLAIN e para ambos criptografia SSL.

No Webmail do ig vá em Configurações > encaminhamento pop  e em Baixar por POP: deixe marcada a opção: Ativar POP para todos os e-mails (mesmo os que já foram baixados)  depois e só salvar as configurações


Cara a sua dica foi de grande ajuda, valeu mesmo. Estava com o mesmo problema só que com o email do yahoo.