Autor Tópico: Mostrando meu desk reformulado  (Lida 7334 vezes)

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Mostrando meu desk reformulado
« Online: 10 de Julho de 2008, 13:32 »
Bom galera, resolvi reformular meu desk seguindo um estilo mais inverno. Espero que gostem:
 
 
Como o colega Luiz Santos pediu vou descrever o que fiz nesse desk. Os icones que estao modificados (o do firefox por exemplo) foram todos pegos no www.deviantart.com e so ir na parte de icones e pesquisar pelo nome do programa que lhe interessa, achei varios icones legais dando uma garimpada por la. Os icones com a cara do Tux (o dos meus documentos por exemplo) foram pegos em http://www.sadeem.net/tux.html . O dock na parte de baixo da tela e o famoso Cairo-dock que a maioria do pessoal ja conhece, a forma de instalar esta descrita no meio desse tutorial: http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/ o papel de parede acabei pegando no Devianart tambem, mas tive que editar no Gimp pra ficar com a resoluçao que eu queria, fiz o upload dele aqui: http://img141.imageshack.us/my.php?image=graywolfeditedvs2.jpg . O resto foi apenas tirar o painel da parte de baixo da tela e colocar a minimizaçao no painel de cima e aumentar as firulas do compiz. Qualquer coisa e so perguntar!
« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 19:14 por Bolowors »
Registered Linux user number #474240

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Mostrando meu desk reformulado
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2008, 17:32 »
Legal! Bastante Clean...

tbm adoro docks...

e o ícone do firefox mordendo o ie(ca)...ahuahauhau...bem bolado!

Parabéns!
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Mostrando meu desk reformulado
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2008, 17:02 »
bonito demais Bolowors
parabéns
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Mostrando meu desk reformulado
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2008, 17:26 »
Bolowors, aquele gadget que tens à direita mostrando relógio, memória, informações do sistema e etc, o que é mesmo?  Achei sensacional porque é texto puro, fica legal encima de um papel de parede claro. Ficou ótimo no teu desk. É gDesklets?

Offline Luiz Santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 102
  • Atendendo a pedidos: Eu!!
    • Ver perfil
Re: Mostrando meu desk reformulado
« Resposta #4 Online: 16 de Julho de 2008, 17:41 »
Faz um how to pra nóis aê!! ;D
Ubuntu 13.04 - Windows 8
Samsung 320GB(SATA)
Biostar GF8100 M2+ TE - Atlhon X2 7750 - 2GB Ram - 256MB compartilhado

Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Mostrando meu desk reformulado
« Resposta #5 Online: 16 de Julho de 2008, 18:55 »
Bolowors, aquele gadget que tens à direita mostrando relógio, memória, informações do sistema e etc, o que é mesmo?  Achei sensacional porque é texto puro, fica legal encima de um papel de parede claro. Ficou ótimo no teu desk. É gDesklets?
Aquele e o conky, vc instala ele pelo Synaptic mesmo. Ele so e um pouco complicado de configurar pq vc tem que editar em modo texto o arquivo de configuraçao dele. No http://www.gnome-look.org/ vc encontra varias configs do conky, o meu acabei fazendo pegando varias configuraçoes e editando da maneira que mais gostei, se a galera quiser posso postar aqui no topico a minha config. O unico problema dele e que se eu inicia-lo junto com o sistema ele fica por cima de tudo, ainda nao descobri como resolver isso, entao a soluçao e chamar ele pelo terminal toda vez que ligo o sistema.
« Última modificação: 16 de Julho de 2008, 19:16 por Bolowors »
Registered Linux user number #474240

Offline volneilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
  • Vivendo, pesquisando e aprendendo.
    • Ver perfil
Re: Mostrando meu desk reformulado
« Resposta #6 Online: 16 de Julho de 2008, 19:40 »
Puxa, mas vale a pena... vou fazer coro com o Luiz: "faiz um how-to prá nóis ae..."
Bem detalhadinho, que "nóis é noob"  ::)

Offline mbissaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Mostrando meu desk reformulado
« Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2008, 15:31 »
Bolowors, aquele gadget que tens à direita mostrando relógio, memória, informações do sistema e etc, o que é mesmo?  Achei sensacional porque é texto puro, fica legal encima de um papel de parede claro. Ficou ótimo no teu desk. É gDesklets?
O unico problema dele e que se eu inicia-lo junto com o sistema ele fica por cima de tudo, ainda nao descobri como resolver isso, entao a soluçao e chamar ele pelo terminal toda vez que ligo o sistema.

Eu tive o mesmo problema, mas resolvi sabe como?
Vou ter que de ensinar sem estar no Linux (estou no Windows do trampo agora) entao me perdoe a falta de detalhes :)

Vamos considerar que seu conkrc esta no seu diretorio home

Em algum lugar ali dentro de Sistema vc encontra uma opção para mudar as opções de inicialização. Que programas devem ser iniciados ao se iniciar o Linux
Nessa tela, vc adicine um comando a mais, e mande-o executar o seguinte comando:

~/roda_conky

Ae voce cria esse arquivo no seu diretorio home ("~" siginfica o seu diretorio home) com o seguinte conteúdo:


sleep 10
conky -c ~/conkyrc


Pronto. Voce vai mandar ele esperar 10 segundos, e ae startar o conky passando como parametro o seu arquivo de configuracao chamado conkyrc

Voce precisa fazer isso, porque o conky utiliza recursos do Nautilus para remover borda de janela, deixar transparente e tudo mais. Se ele iniciar antes do Nautilus, da o pau que voce teve. Se 10 segundos nao lhe for suficiente, va aumentando ate ser :)



Offline Bolowors

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Mostrando meu desk reformulado
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2008, 18:48 »
Cara... Vlw pela dica do conky, mas aqui nao funcionou... Vo continua tentando, brigadao pela informaçao!
Registered Linux user number #474240