Autor Tópico: Em seguimento sobre instalação do Evaristo  (Lida 7590 vezes)

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Em seguimento sobre instalação do Evaristo
« Online: 28 de Julho de 2008, 10:31 »
O ficheiro está descompactado neste caminho /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos Digito na consola cd  /xxxx/xxxx/xxxx/  e enter fico na directoria, a seguir digito   ./ configure diz-me bash: ./: é uma directoria, se continuar com os restantes comandos

make diz-me No targets specified and no makefile found. stop

sudo check install diz-me command not found

Tenho a acrescentar que já fiz esta pergunta sobre como fazer esta instalação e não tive ainda ajuda pelo que continuei no forum procurando alguma dica que se prestasse a resolver o problema o que pelos vistos não consigo
qualquer ajuda talvez mais selectiva será bem vinda
   Obrigado
 joão Fernando Machado Mão de Ferro

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Em seguimento sobre instalação do Evaristo
« Resposta #1 Online: 28 de Julho de 2008, 10:36 »
O ficheiro está descompactado neste caminho /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos Digito na consola cd  /xxxx/xxxx/xxxx/  e enter fico na directoria, a seguir digito   ./ configure diz-me bash: ./: é uma directoria, se continuar com os restantes comandos

make diz-me No targets specified and no makefile found. stop

sudo check install diz-me command not found

Tenho a acrescentar que já fiz esta pergunta sobre como fazer esta instalação e não tive ainda ajuda pelo que continuei no forum procurando alguma dica que se prestasse a resolver o problema o que pelos vistos não consigo
qualquer ajuda talvez mais selectiva será bem vinda
   Obrigado
 joão Fernando Machado Mão de Ferro

Primeira linha:  o comando é ./configure   e  não ./ contigure   - não existe espaço logo após a barra /

Segunda linha:  é necessário verificar o que tem escrito no arquivo Makefile.conf e verificar se existe algum tipo de problema ou se ele é inexistente em função da falha no comando precedente "./configure"

O restante de erros podem ser decorrentes da primeira falha.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Em seguimento sobre instalação do Evaristo
« Resposta #2 Online: 28 de Julho de 2008, 10:57 »
O ficheiro está descompactado neste caminho /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos Digito na consola cd  /xxxx/xxxx/xxxx/  e enter fico na directoria, a seguir digito   ./ configure diz-me bash: ./: é uma directoria, se continuar com os restantes comandos

make diz-me No targets specified and no makefile found. stop

sudo check install diz-me command not found

Tenho a acrescentar que já fiz esta pergunta sobre como fazer esta instalação e não tive ainda ajuda pelo que continuei no forum procurando alguma dica que se prestasse a resolver o problema o que pelos vistos não consigo
qualquer ajuda talvez mais selectiva será bem vinda
   Obrigado
 joão Fernando Machado Mão de Ferro

Primeira linha:  o comando é ./configure   e  não ./ contigure   - não existe espaço logo após a barra /

Segunda linha:  é necessário verificar o que tem escrito no arquivo Makefile.conf e verificar se existe algum tipo de problema ou se ele é inexistente em função da falha no comando precedente "./configure"

O restante de erros podem ser decorrentes da primeira falha.



Bem agora logo ao primeiro comando já com a sua correcção ./configure   Diz-me bash: ./: é uma directoria

make diz-me No targets specified and no makefile found. stop

sudo check install Pede-me a minha palavra chave dizendo-me sudo: check: command not found e voltando para a directoria inicial /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos


Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Em seguimento sobre instalação do Evaristo
« Resposta #3 Online: 28 de Julho de 2008, 11:09 »
O ficheiro está descompactado neste caminho /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos Digito na consola cd  /xxxx/xxxx/xxxx/  e enter fico na directoria, a seguir digito   ./ configure diz-me bash: ./: é uma directoria, se continuar com os restantes comandos

make diz-me No targets specified and no makefile found. stop

sudo check install diz-me command not found

Tenho a acrescentar que já fiz esta pergunta sobre como fazer esta instalação e não tive ainda ajuda pelo que continuei no forum procurando alguma dica que se prestasse a resolver o problema o que pelos vistos não consigo
qualquer ajuda talvez mais selectiva será bem vinda
   Obrigado
 joão Fernando Machado Mão de Ferro

Primeira linha:  o comando é ./configure   e  não ./ contigure   - não existe espaço logo após a barra /

Segunda linha:  é necessário verificar o que tem escrito no arquivo Makefile.conf e verificar se existe algum tipo de problema ou se ele é inexistente em função da falha no comando precedente "./configure"

O restante de erros podem ser decorrentes da primeira falha.



Bem agora logo ao primeiro comando já com a sua correcção ./configure   Diz-me bash: ./: é uma directoria

make diz-me No targets specified and no makefile found. stop

sudo check install Pede-me a minha palavra chave dizendo-me sudo: check: command not found e voltando para a directoria inicial /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos



Vou tentar esclarecer a frase  qualquer ajuda talvez mais selectiva será bem vinda, quero dizer ajuda mais apropriada para o programa em causa e não pessoal

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Em seguimento sobre instalação do Evaristo
« Resposta #4 Online: 28 de Julho de 2008, 11:47 »
Bem vamos lá ver se consigo entender:

Código: [Selecionar]
cd /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos

O comando a seguir vai mostrar se você está realmente dentro da pasta pretendida.  Serve para confirmar ou não.
Código: [Selecionar]
pwd

O comando abaixo serve para verificar a existência do "configure" dentro da pasta /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos
Código: [Selecionar]
ls -al configure

Se existir, deve então ter também o arquivo configure.conf onde estarão os comandos para criar o ambiente.

Sugestão:  é bom verificar se existem os arquivos INSTALL e README  e tentar entender o que tem no INSTALL pois na maioria das vezes existem opções para se colocarem a seguir ao "./configure" como parâmetros adicionais.

Obviamente estou tentando ajudar de forma genérica sem conhecer, de fato, o problema.  Se você quiser indique o link do programa do evaristo que eu dou uma verificada.

EDITADO.  Já achei o aplicativo e fiz o download.

A informação de instalação está =>aqui<=

Outra coisa:  a instalação não é por ./configure.  Conforme havia pensado existe um arquivo chamado README que tem o seguinte:

Instalação rápida:
==================

cd any-dir
tar jxvf mpbiz3.tar.bz2
cd evaristo
./install/install.sh

Correr a aplicação:
===================

./evaristo.sh

Actualização da Base de Dados (da versão 3.0):
==========================

./utils/update-from-228-to-234.sh

===============  FIM DA EDIÇÃO ===========

Editado 2 = não fui até o fim da instalação pois notei que precisa a instalação de outros produtos no meu sistema mas acho que lendo o manual e o FAQ do site dá para avançar bastante.



« Última modificação: 28 de Julho de 2008, 12:25 por csat »
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Em seguimento sobre instalação do Evaristo
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2008, 14:28 »
Bem vamos lá ver se consigo entender:

Código: [Selecionar]
cd /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos

O comando a seguir vai mostrar se você está realmente dentro da pasta pretendida.  Serve para confirmar ou não.
Código: [Selecionar]
pwd

O comando abaixo serve para verificar a existência do "configure" dentro da pasta /home/xxxxx/Programas/evaristo-pos
Código: [Selecionar]
ls -al configure

Se existir, deve então ter também o arquivo configure.conf onde estarão os comandos para criar o ambiente.

Sugestão:  é bom verificar se existem os arquivos INSTALL e README  e tentar entender o que tem no INSTALL pois na maioria das vezes existem opções para se colocarem a seguir ao "./configure" como parâmetros adicionais.

Obviamente estou tentando ajudar de forma genérica sem conhecer, de fato, o problema.  Se você quiser indique o link do programa do evaristo que eu dou uma verificada.

EDITADO.  Já achei o aplicativo e fiz o download.

A informação de instalação está =>aqui<=

Outra coisa:  a instalação não é por ./configure.  Conforme havia pensado existe um arquivo chamado README que tem o seguinte:

Instalação rápida:
==================

cd any-dir
tar jxvf mpbiz3.tar.bz2
cd evaristo
./install/install.sh

Correr a aplicação:
===================

./evaristo.sh

Actualização da Base de Dados (da versão 3.0):
==========================

./utils/update-from-228-to-234.sh

===============  FIM DA EDIÇÃO ===========

Editado 2 = não fui até o fim da instalação pois notei que precisa a instalação de outros produtos no meu sistema mas acho que lendo o manual e o FAQ do site dá para avançar bastante.





Caro CSAT e toda a equipa UBUNTU um muito obrigado pela valiosa e rápida ajuda, vou tentar mas estou vendo que não vou conseguir é muito complexa, e estou com receio de baralhar toda a máquina

           Cumprimentos
   João Fernando Machado Mão de Ferro

Offline caissara

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
Re: Em seguimento sobre instalação do Evaristo
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2008, 16:05 »
o link   ta  aki
http://www.memoriapersistente.pt/opensource/mp-biz/index.html
 
to tentando entender  isso; instalação..

100=
caissara

"NA VIDA VOCÊ TEM  SEMPRE TRÊS OPÇÕES. OU SE CORROMPE, OU SE OMITE, OU USA LINUX"