Autor Tópico: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento  (Lida 22173 vezes)

Offline ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Nao sei se e verdade mas em um canal irc em que se falava do Debian, um funcionario da Canonical, do setor de programacao, falando com conhecidos do canal irc Debian, a respeito do recente comentario do  Shuttleworth que usa KDE e gostaria que o GNOME fosse feito em QT,

http://linuser.com/2008/07/shuttleworth-diz-uso-kde-no-meu-desktop-e-gnome-deve-pensar-em-usar-a-qt/

deixou escapar que rola por debaixo dos panos um acordo com a Microsoft, este funcionario da Canonical seria namorado ou noivo de uma das secretarias de um dos diretores, sabe como mulher nao fica de boca fechada.

A Microsoft quer dinheiro seja com Windows ou Linux, como vender Vsta esta ruim assim como e ruim e muito dispendioso  investir em desenvolvimento do futuros Windows, coisa que leva 5 ou mais anos,  ela investira em serviços de apoio tecnico e estruturação de redes mistas, onde colocara todos seus tecnicos para implementas estas redes. o que ja esta dando certo com a Novell

Em um primeiro momento seriam feitos ajustes para ter a dita interoperabilidade entre Windows e Ubuntu, mas e coisa fechada  e bem escondida nos laboratorios da Microsoft, ja que o Mark Shuttleworth, que falou besteira e irritou o pessoal que usa GNOME,  nao quer se queimar ainda mais com a comunidade, sem falar que ele esta de olho bem grande e bem interessado depois que a Novell apresentou o balanço de seu acordo com a Microsoft, praticamente 1/3 do faturamento da Novell veio deste acordo.

http://meiobit.pop.com.br/acordo-com-microsoft-representa-13-da-receita-da-novell

Tem tanta coisa e dinheiro rolando que nos meros usuarios so ficaremos sabendo daqui alguns meses ou anos, vamos torcer que nao de certo as negociações.

RedHat que se cuide ficara sozinha contra os montros Novell, Canonical e Microsoft e os diretores da Canonical que cuidem de nao dexar mais nada vazar.


« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 04:55 por ramos »

Offline CientistaMaluco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Se a Canonical se unir à Microsoft assim como a Novell o fez a primeira coisa que faço é desinstalar o ubuntu do meu PC  >:(

Offline d3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 115
    • Ver perfil
    • d3kfox
Teremos por aí mais uma grande empresa: MicroNical. Se esses "patrocínios" vierem em forma de resultados benéficos para a distro, eu apoio. Agora, que é uma traição isso que a Novell e supostamente também a Canonical estão fazendo com o Gnu/Linux, mas, porém, no entando, acho que esse será o rumo natural das coisas, Microsoft abrindo seu código fonte a comunidade ia aproveitar um pouquinho num ia, assim também a Microsoft fará poderá implantar partes do código livre do Gnu.

Se vier a acontecer essa união e o Ubuntu melhorar tanto quanto o openSuse melhorou, nós estamos no lucro.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Se for para melhorar ainda mais o sistema Ubuntu e também o Windows como um todo (sim, eu também quero que o Windows melhore), e que o Ubuntu continue sendo livre, dou todo apoio!

Ah! Mulher realmente nao consegue ficarde boca fechada... Mas eu nao vivo sem a minha. Se só existisse mulher no mundo, seria um mundo quase sem guerra, violencia, e com mais amor e sentimento humanitário.
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Nunca é pra melhorar, desde quando a microsoft faz alguma coisa pelo povo?

Vamos ter as desvantagens do Windows e as desvantagens do Ubuntu

Eu tou com o colega de cima, troco logo de distro.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Vamos ter cuidado com este disse-me-disse. Não sei quem, que falou com não sei quem, que falou com...

Eu não levo a sério esta informação. É a primeira mensagem do usuário ramos, o que aumenta minha desconfiança.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 09:55 por agente100gelo »
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
ramos, tiraste isso de onde?
Sinceramente não me acredito em nada do que disseste.
Pelo menos até ver uma fonte credível.
De qualquer maneira o Mark nunca escondeu que lhe agradaría um acordo com a Microsoft, desde que não envolvesse a tal polémica das patentes como o acordo da Novell.

E quanto aos radicais que dizem que mudariam de distro, lembrem-se que a Novell é um dos principais patrocinadores do gnome, Kde, openoffice, evolution, banshee e por aí vai.
Se formos por aí não poderíamos usar quase nenhuma distro linux.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Também gostaria que ocorresse esse acordo, pois,  interoperabilidade entre os sistemas, todos teriam a ganhar.Um exemplo: preciso acompanhar um processo no Trt do Rio, pois bem, eles lá alteram a forma e só consegui através do IE6 pelo wine.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 11:27 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

alexcosta67

  • Visitante
HEIN??? ??? ??? ??? :'(

Por enquanto vou entender que seja apenas boato.

Acho que interoperalidade seja importante, mas para mim vai contra o espírito do software livre.

Trocaria de distro.

Vá de retro.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Acordos podem ser feitos até entre inimigos, o que interessa é o conteúdo.
Enquanto o Ubuntu for livre e manter a filosofia que me conquistou, estou com ele.
Se passar a usar o estilo da MS (licença,etc.), independente de acordo com esta, estou fora.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline ramos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #10 Online: 14 de Agosto de 2008, 10:40 »
Fui bem claro acima quando disse nao saber da veracidade.

Caso nao saibam a inernet e um pouco maior que Orkut, MSN ou mesmos foruns

Existem newsgroups e claro irc entrem la e leiam o que desconhecem, claro tem muita informação que e fake e esta pode ser uma

Sempre fui leitor de foruns mas nunca me registrei no Ubuntu estou me registrando agora

Muito obrigado a todos pela acaloradas boas vindas e pela desconfiança, deste jeito ninguem escreve aqui ou faz algum tipo de pergunta procurando saber se e verdade ou nao.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #11 Online: 14 de Agosto de 2008, 11:14 »
O Mark já correu no Blog dele e desmente categoricamente a existência de qualquer negociação com a Microsoft. Ele deixa claro também que uma decisão como essa não é tomada sozinha. Existe um conselho da Canonical que deve aprovar essas ações!

Segundo o Mark, ele não descarta um acordo futuro com a MS, mas não nas condições atuais em que a MS trata o software livre.   

Se quiserem ler a carta do Mark em Inglês: http://www.markshuttleworth.com/archives/127

Minha nossa, como a coisa anda, esse tópico já foi parar no Techzone!
« Última modificação: 14 de Agosto de 2008, 11:21 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #12 Online: 14 de Agosto de 2008, 11:23 »
Bem, não faço parte da administração, mas falo como participante, primeiramente, seja bem-vindo ao fórum , colega ramos. Outra coisa ,  logo no seu primeiro post, a turma ficou meio desconfiada, isso demonstra zelo pelo fórum, não considere como crítica a você.
Usuário Linux- 449417

Offline dom diniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 152
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #13 Online: 14 de Agosto de 2008, 12:50 »
ué?? de novo esse assunto?! ano passado não rolou isso e o pessoal da Canonical declarou abertamente  que não estava com interesse em acordos com a microsoft. Se eles fizerem essa acordo com alegação de proteção de patentes da microsoft eu sigo o exemplo do colega acima e tiro o ubuntu da minha máquina.

se a canonical não tem confiança de que seus produtos são realmente GPL, e não infringiram nenhuma lei, eu não posso confiar mais neles. Quero liberdade mas sem cometer crime.


achei um link sobre o assunto do ano passado:
http://antoniofonseca.wordpress.com/2007/06/16/nao-ha-negociacoes-em-progresso-com-a-microsoft/
Preocupem-se com a criação de mais programas e não de mais distros.
link
Ga-945GM-S2Dual|Core 2 Duo E4600|2GB DDR2 Kingston667|Radeon X300 128|XP+ubuntu 10.04 || DELL Vostro 1310 + ubuntu 10.04

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Vazamento de informação no canal irc: Acordo Microsoft e Canonical em andamento
« Resposta #14 Online: 14 de Agosto de 2008, 12:54 »
Fui bem claro acima quando disse nao saber da veracidade.

Caso nao saibam a inernet e um pouco maior que Orkut, MSN ou mesmos foruns

Existem newsgroups e claro irc entrem la e leiam o que desconhecem, claro tem muita informação que e fake e esta pode ser uma

Sempre fui leitor de foruns mas nunca me registrei no Ubuntu estou me registrando agora

Muito obrigado a todos pela acaloradas boas vindas e pela desconfiança, deste jeito ninguem escreve aqui ou faz algum tipo de pergunta procurando saber se e verdade ou nao.

A minha desconfiança é sobre a veracidade da informação, não em relação a sua pessoa.
Desculpe se pareceu ofensiva. Apenas não acredito que se deva se acirrar os ânimos por uma informação a princípio totalmente infundada.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson