Autor Tópico: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)  (Lida 6522 vezes)

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline marmeiry

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:28 »
Eu tava com urgência atrás de um notebook, e fui aqui em Campina no Hiperbompreço, e vi o netbook da Proview por 998,00. As configurações eram fracas, mas eu tava com urgência e não precisava de nada muito potente, (apesar dele ter tela de 10 polegadas e HD de 60 Gb). Quando cheguei em casa tive duas surpresas agradáveis: a primeira era que o teclado dele era ABNT2 (que eu só tinha visto nessas máquinas no Mobo) e a segunda foi quando eu liguei, que entrou o Ubuntu. sinceramene eu vibrei. Eu pretendia instalar o Ubuntu, caso ele viesse com outra distro, mas ficou perfeito, agora minhas duas máquinas são Ubuntu.

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #2 Online: 05 de Setembro de 2008, 13:42 »
A pagina da dell br é bem legal, da para configurar todo o hardware do notebook antes de comprar, mas para mim ainda faltou deixar escolher tambem o sistema operacional, eu não tenho interesse em usar o windows não conpraria uma licensa para não usar...

Alem disso comprar com linux é garantia de compatibilidade do hardware....

Que chegue logo ao brasil!!!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2008, 01:23 »
Citar
eu não tenho interesse em usar o windows não conpraria uma licensa para não usar
Mas quanto a isso não há preocupação, você não é obrigado a "engolir" o windows.
 Veja o que diz a Licença do Windows XP:
 
Citar
AO INSTALAR, COPIAR OU DE OUTRO MODO USAR O SOFTWARE VOCÊ ESTARÁ CONCORDANDO EM VINCULAR-SE AOS TERMOS DESTE EULA. CASO VOCÊ NÃO ESTEJA DE ACORDO, NÃO INSTALE, COPIE OU UTILIZE O SOFTWARE; VOCÊ PODERÁ DEVOLVÊ-LO AO ESTABELECIMENTO EM QUE O ADQUIRIU PARA OBTER O REEMBOLSO TOTAL, SE APLICÁVEL EM SUA JURISDIÇÃO.
(está em letras maiúsculas do original.)
Portanto, se você não concorda com a licença, tem o direito ao reembolso. Além disso, o PROCON proíbe a "venda casada" de produtos. Portanto, o reembolso deve ser solicitado ao revendedor do seu computador. O PROCON deve ser acionado se o revendedor ou a Microsoft recusarem-se a cumprir o contrato. Provavelmente o procedimento de reembolso envolve a devolução do CD de instalação do Windows. Portanto, se você comprar um Dell, nem tire o lacre do CD do windows.


Offline karoaux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #4 Online: 07 de Setembro de 2008, 18:21 »
Boa Otacon!!

Agora apesar da DELL não querer colocar Linux ubuntu  nos noteboook e ou desktops aqui Brasil ( ao que tudo indica), um bom motivo para eu pagar com um melhor  custo benefício os notebooks deles.

Karoaux

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #5 Online: 10 de Setembro de 2008, 03:02 »
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-80609475-lancamento-dell-inspiron-mini-novo-notebook-da-dell-_JM
 Encontrei o bichão no Mercadolivre. É do modelo mais bem equipado - 16GB de SSD, 1GB de memória RAM, Bluetooth, só faltou a câmera  -  e o preço é um problema, preço de computador de verdade: R$ 2390,00 (US$ 1400,00), enquanto nos Estados Unidos ele custa um pouco menos de US$500 - isso porque estou contando o preço do bluetooth e da cor branca. O vendedor (de São José dos Campos, aqui na minha região) justifica o preço, e com razão. Este é o Custo Brasil. Agora temos que esperar que a Dell comece a importar o Mini 9 oficialmente para cá e diminuir o preço, se não não vai ter condições de competir com o Acer Aspire One, que está saindo a insuportáveis R$ 1500,00 (US$ 880,00) por aqui.
 E só mais uma coisa: Já que meu tópico sobre esse assunto foi trancado, se importam de eu postar as informações dele aqui neste tópico? Afinal, tem gente que ainda está procurando saber coisas não esclarecidas, como a autonomia da bateria - que é de 4 horas, segundo o vendedor do Mercadolivre.


Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2008, 04:32 »
E só mais uma coisa: Já que meu tópico sobre esse assunto foi trancado, se importam de eu postar as informações dele aqui neste tópico? Afinal, tem gente que ainda está procurando saber coisas não esclarecidas, como a autonomia da bateria - que é de 4 horas, segundo o vendedor do Mercadolivre.
Acho que a tua pergunta tem pouco sentido. Se o assunto é sobre o tema do tópico, que é que se vai importar se postares algo acerca do tema do tópico?  ???
é a mesma coisa que ires jogar futebol e perguntares se podes jogar a bola com o pé ;D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2008, 01:20 »
 Então lá vai:
 http://www.dell.com/content/products/productdetails.aspx/laptop-inspiron-9?c=us&cs=19&l=en&s=dhs
 http://i.dell.com/images/global/products/314x314/dhs_ubuntu_mini.jpg
 A Dell acaba de lançar o Inspiron Mini 9, um netbook para concorrer com Asus EEE e Acer Aspire One. Com preços a partir de US$349, oferece monitor LCD de 9", processador Intel Atom 1,6GHz, vídeo integrado Intel GMA 950, Wireless 802.11g e sistema operacional Ubuntu ("Mini OS powered by Ubuntu 8.04") pré-instalado se adquirido através da promoção oferecida no site da Dell - que inclui 2GB de espaço de armazenamento no serviço de disco rígido virtual Box.net. A loja virtual oferece também um sistema de personalização (o botão "build yours"), onde é possível escolher a cor (preto ou branco), o tamanho do SSD (4GB, 8GB ou 16GB), a memória (512MB ou 1GB, sempre DDR2 @ 533MHz), câmera integrada (0,3M pixel, 1,3 M pixel ou sem câmera), bluetooth integrado e vários acessórios. Também é possível comprá-lo com Windows XP Home.
 É interessante observar que que se for escolhida a opção com 16GB de SSD e 1GB de RAM logo na página do link acima, somos obrigados a comprar o Inspiron com o Windows XP home e pagamos US$449. E se escolhermos a opção de 349$ com Ubuntu pré-instalado e na página de personalização adicionarmos o SSD de 16GB e a memória de 1GB, o preço é de... US$449! Ou seja: o Windows está saindo "subsidiado". Ou então, o quem deixamos de pagar por windows, paga-se pelos 2GB de box.net. Algum comentário?


Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2008, 09:07 »
É interessante observar que que se for escolhida a opção com 16GB de SSD e 1GB de RAM logo na página do link acima, somos obrigados a comprar o Inspiron com o Windows XP home e pagamos US$449. E se escolhermos a opção de 349$ com Ubuntu pré-instalado e na página de personalização adicionarmos o SSD de 16GB e a memória de 1GB, o preço é de... US$449! Ou seja: o Windows está saindo "subsidiado". Ou então, o quem deixamos de pagar por windows, paga-se pelos 2GB de box.net. Algum comentário?

Interessante este ponto de vista. A licença do Windows XP Home OEM é bem barata mas não é zero. O mais provável é que a margem de lucro da versão Ubuntu sugerida seja maior para a DELL.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline absolut1983

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: O netbook da Dell com Ubuntu disponível no site (EUA)
« Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2008, 17:03 »

   Rolou ate uma promocao no dia seguinte ao lancamento do Mini: compre um laptop "de verdade" e, por apenas mais 99 dolares, leve tambem um Mini.

   Se rolasse por aqui eu ate encararia, mas entre o Mini e o Eee 901 eu fico com o segundo.
Acer Aspire 5051 / AMD Turion 64, 14.1", ATI Radeon Xpress 1100, 120GB HDD, 4GB DDR2 / Karmic Koala 64 bits