Autor Tópico: extrair audio de qualquer arquivo de video  (Lida 43573 vezes)

Offline geleka

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
extrair audio de qualquer arquivo de video
« Online: 18 de Novembro de 2008, 12:20 »
É muito simples extrair o audio de arquivos de video nos formatos avi, mpg, flv, etc. A mágica é feita com o comando mplayer e o áudio é gerado no formato mp3.

Código: [Selecionar]
  mplayer -dumpaudio RevolutionOS.avi -dumpfile RevolutionOS.mp3A extração é muito rápida, tão rápida que parece que deu erro :-)

Para ver se está tudo certo, podemos usar o comando file:
Código: [Selecionar]
file RevolutionOS.mp3
  RevolutionOS.mp3: MPEG ADTS, layer III, v1, 128 kBits, 48 kHz, Stereo
Podemos também gerar um arquivo mp3 capturando o áudio de uma rádio online, também com o mplayer. Para isto precisamos, é claro, de achar uma rádio online. O site Shoutcast pode nos dar boas sugestões.
Código: [Selecionar]
mplayer -dumpstream http://64.236.34.97:80/stream/1005 -dumpfile jazz.mp3

Mas para capturar o áudio de rádios na internet, o melhor mesmo é o streamripper que separa as músicas e mantém todas as informações sobre elas.


podemos por exemplo extraix a musica de um video do youtube de manira muito mais facil , entre no video desejado em flash de qualquer site como   youtube , mp3 tube etc e apos o video totalmente carregado vamos na pasta  /tmp  e nosso flash estara-la  e com o comado acima podemos extrai-se audio e salvar na pagina desjada




[post em contrução]
   
esse jogo eh soda!!!!\\/\\/\\/\\/\\/\\/\\/

Editado pela moderação

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #1 Online: 18 de Novembro de 2008, 12:22 »
Opa... ótima dica, funciona também com DVD's?

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2008, 12:58 »

podemos por exemplo extraix a musica de um video do youtube de manira muito mais facil , entre no video desejado em flash de qualquer site como   youtube , mp3 tube etc e apos o video totalmente carregado vamos na pasta  /tmp  e nosso flash estara-la  e com o comado acima podemos extrai-se audio e salvar na pagina desejada



[post em contrução]
   

ontem estava tentando capturar um vídeo do dailymotion: www.dailymotion.com, mas estava procurando na pasta ./mozilla.
poderia me dar o caminho correto dessa pasta /tmp para encontrar o vídeo?

obrigado, ótima dica.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Gladder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
  • ~ Indiana Tux ~
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2008, 14:38 »
ontem estava tentando capturar um vídeo do dailymotion: www.dailymotion.com, mas estava procurando na pasta ./mozilla.
poderia me dar o caminho correto dessa pasta /tmp para encontrar o vídeo?

Na barra superior da tela:
Locais > Computador > Sistema de Arquivos > Tmp

ou

Aperta Alt+F2 e digita:
Código: [Selecionar]
nautilus /tmp
T+

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2008, 15:02 »
OK!

Pasta /tmp do sistema.

a anta aqui estava procurando arquivos temporários do firefox.

obrigado.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline ucastrobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 693
  • Usa Ubuntu 11.10 (Oneiric Ocelot)
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro de 2008, 00:08 »
Existe também o ffmepg que converte arquivos tipo youtube com extensão flv em wav.

comando:

Código: [Selecionar]
ffmpeg -i arq1.flv -ar 44100 arq2.wav

Ou pode-se usar também o site http://keepvid.com que existe a opção de download do vídeo ou apenas do aúdio que será convertido em mp3.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2010, 01:19 por ucastrobr »
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #6 Online: 13 de Janeiro de 2009, 13:00 »
É muito simples extrair o audio de arquivos de video nos formatos avi, mpg, flv, etc. A mágica é feita com o comando mplayer e o áudio é gerado no formato mp3.

Código: [Selecionar]
  mplayer -dumpaudio RevolutionOS.avi -dumpfile RevolutionOS.mp3A extração é muito rápida, tão rápida que parece que deu erro :-)

Para ver se está tudo certo, podemos usar o comando file:
Código: [Selecionar]
file RevolutionOS.mp3
  RevolutionOS.mp3: MPEG ADTS, layer III, v1, 128 kBits, 48 kHz, Stereo
Podemos também gerar um arquivo mp3 capturando o áudio de uma rádio online, também com o mplayer. Para isto precisamos, é claro, de achar uma rádio online. O site Shoutcast pode nos dar boas sugestões.
Código: [Selecionar]
mplayer -dumpstream http://64.236.34.97:80/stream/1005 -dumpfile jazz.mp3

Mas para capturar o áudio de rádios na internet, o melhor mesmo é o streamripper que separa as músicas e mantém todas as informações sobre elas.


podemos por exemplo extraix a musica de um video do youtube de manira muito mais facil , entre no video desejado em flash de qualquer site como   youtube , mp3 tube etc e apos o video totalmente carregado vamos na pasta  /tmp  e nosso flash estara-la  e com o comado acima podemos extrai-se audio e salvar na pagina desjada




[post em contrução]
   

Essa dica é fantástica, consegui extrair músicas que não foram lançadas em cd, as quais eu tinha o vinil.

Muito obrigado.

Abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #7 Online: 23 de Janeiro de 2009, 21:50 »
Ainda não consegui sakar essa parada!
Onde posso dar esses comandos?

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #8 Online: 23 de Janeiro de 2009, 22:09 »
É muito simples extrair o audio de arquivos de video nos formatos avi, mpg, flv, etc. A mágica é feita com o comando mplayer e o áudio é gerado no formato mp3.

Código: [Selecionar]
  mplayer -dumpaudio RevolutionOS.avi -dumpfile RevolutionOS.mp3A extração é muito rápida, tão rápida que parece que deu erro :-)

Para ver se está tudo certo, podemos usar o comando file:
Código: [Selecionar]
file RevolutionOS.mp3
  RevolutionOS.mp3: MPEG ADTS, layer III, v1, 128 kBits, 48 kHz, Stereo

Como posso fazer isso? Dar esse cmd aoooooooonde, mano? No terminal com a pasta tmp aberta? Não sakei ainda!!

Abs,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #9 Online: 24 de Janeiro de 2009, 02:59 »
Marcopolo.

Vc dá o comando pelo terminal dentro da pasta onde está o arquivo avi, mudando onde diz "RevolutionOS.avi" pelo nome do arquivo.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #10 Online: 24 de Janeiro de 2009, 10:30 »
Marcopolo.

Vc dá o comando pelo terminal dentro da pasta onde está o arquivo avi, mudando onde diz "RevolutionOS.avi" pelo nome do arquivo.

Abraço.

Ok, amigo PR/SC, pela ajuda! Ontem o Alarcon me ajudou muitíssimo e consegui realizar alguma coisa.

Muitíssimo obrigado,

Vlw,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #11 Online: 24 de Janeiro de 2009, 14:18 »
É muito simples extrair o audio de arquivos de video nos formatos avi, mpg, flv, etc. A mágica é feita com o comando mplayer e o áudio é gerado no formato mp3.

Código: [Selecionar]
  mplayer -dumpaudio RevolutionOS.avi -dumpfile RevolutionOS.mp3A extração é muito rápida, tão rápida que parece que deu erro :-)

Para ver se está tudo certo, podemos usar o comando file:
Código: [Selecionar]
file RevolutionOS.mp3
  RevolutionOS.mp3: MPEG ADTS, layer III, v1, 128 kBits, 48 kHz, Stereo
Podemos também gerar um arquivo mp3 capturando o áudio de uma rádio online, também com o mplayer. Para isto precisamos, é claro, de achar uma rádio online. O site Shoutcast pode nos dar boas sugestões.
Código: [Selecionar]
mplayer -dumpstream http://64.236.34.97:80/stream/1005 -dumpfile jazz.mp3

Mas para capturar o áudio de rádios na internet, o melhor mesmo é o streamripper que separa as músicas e mantém todas as informações sobre elas.


podemos por exemplo extraix a musica de um video do youtube de manira muito mais facil , entre no video desejado em flash de qualquer site como   youtube , mp3 tube etc e apos o video totalmente carregado vamos na pasta  /tmp  e nosso flash estara-la  e com o comado acima podemos extrai-se audio e salvar na pagina desjada




[post em contrução]
   

Realmente é muito rápido mesmo, até achei mesmo q tinha dado problema. rsrsr
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline PRSC

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 668
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #12 Online: 25 de Janeiro de 2009, 01:10 »
Marcopolo.

Vc dá o comando pelo terminal dentro da pasta onde está o arquivo avi, mudando onde diz "RevolutionOS.avi" pelo nome do arquivo.

Abraço.

Ok, amigo PR/SC, pela ajuda! Ontem o Alarcon me ajudou muitíssimo e consegui realizar alguma coisa.

Muitíssimo obrigado,

Vlw,

Marcopolo.

Que bom que deu certo, pior que as vezes eu também esquecia de entrar na pasta de arquivos pra fazer o que precisava, mas depois que achei essa dica do nautilus-open-terminal, meus problemas acabaram  :D

http://linuxlegal.blogspot.com/2008/04/expanda-as-funes-do-seu-nautilus.html

Pra mim virou um item fundamental depois de uma instalação, já vou procurando no synaptic pra instalar.

Fica a dica pra quem quiser.

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

Offline pigdin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 723
  • Terra - Brasill - SP-Capital
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #13 Online: 25 de Janeiro de 2009, 01:44 »
Só para constar...



Aqui eu renomeio o arquivo de orígem com qualquer nome, por exemplo vídeo (sem extensão) e funciona normal para arquivos em flash.

abraços.
Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: extrair audio de qualquer arquivo de video
« Resposta #14 Online: 25 de Janeiro de 2009, 12:15 »


Pra mim virou um item fundamental depois de uma instalação, já vou procurando no synaptic pra instalar.



Abraço.

Eu tbm sempre faço isso qdo reinstalo o ubuntu, mas sempre quem me lembra é o meu grande mestre Alarcon, com uma paciência "Jóniana" que lhe é peculiar! Eu agora já adicionei em meu caderdo de dicas para lembrar.

Um gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1