opa! so mandar!
so pediria para vc mandar o passo a passo inteiro, pois eu estou saindo agora do trabalho so poderei tentar depois...
Grande abraço!
Vamos lá, admitindo que você descompactou o pacote
modem-arquivos-v29.tar.gz na sua pasta de usuário que estou considerando como sendo
mirax dentro da pasta
home e só abrir um terminal e digitar (copie e cole os comandos abaixo que é mais seguro):
cd /home/mirax/modem-arquivos-v29/sudo dpkg -i libasound2-dev_1.0.17a-0ubuntu4_i386.debsudo dpkg -i gnome-ppp_0.3.23-1_i386.debcd /home/mirax/modem-arquivos-v29/ungrab-winmodem-20080126makesudo make installaguarde o processo terminar.
cd /home/mirax/modem-arquivos-v29/slmodem-2.9.11-20080817make (anote qualquer mensagem de erro mostrada aqui ou anote todo o log)
sudo make install (anote qualquer mensagem de erro mostrada aqui ou anote todo o log)
aguarde o processo terminar.
cd /home/mirax/modem-arquivos-v29/sudo mv -f /usr/sbin/slmodemd /usr/sbin/slmodemd_backupsudo dpkg -i --force-all sl-modem-daemon_2.9.10+2.9.9d+e-pre2-5ubuntu4_i386.debsudo /etc/init.d/sl-modem-daemon stopcd /etcsudo sed -i -e 's/SLMODEMD_COUNTRY=USA/SLMODEMD_COUNTRY=BRAZIL/g' default/sl-modem-daemonsudo sed -i -e 's/""/"--perm=0666"/g' default/sl-modem-daemoncd /home/mirax/modem-arquivos-v29/sudo rm -f /usr/sbin/slmodemdsudo mv -f /usr/sbin/slmodemd_backup /usr/sbin/slmodemdsudo /etc/init.d/sl-modem-daemon restartAté aí foi instalado o driver smartlink, as configurações do discador gnome-ppp você terá de fazer manualmente, mas veja as páginas
10,
11 e
12 do
guia_instalação.pdf que se encontra dentro da pasta
modem-arquivos-v29 que mostra como deve ficar as configurações do discador gnome-ppp. Veja ainda o tópico
4. Solucionando Problemas na página
14 do
guia_instalação.pdf que explica como resolver os problemas mais comuns encontrados durante o processo de instalação e ativação do modem no Ubuntu.
Se conectar e logo em seguida cair, deve ser por problemas de permissões, então vc terá de editar, como root, os arquivos
pap-secrets e
chap-secrets presentes em
/etc/ppp acrescentando no final de cada um dos arquivos isso aqui:
"usuario@provedor.com.br" * "senha1234"onde os valores entre duas aspas " " altere para sue nome de usuário completo (com o @ e domínio) e sua senha de acesso do provedor respectivamente e na formatação acima indicada ok.
Para editar no teminal seria assim:
sudo gedit /etc/ppp/pap-secretse
sudo gedit /etc/ppp/chap-secretsOBS: estou considerando que os pacotes
make,
gcc,
build-essential e o
linux-headers-2.6.27-7-generic e o
linux-headers-2.6.27-9-generic já estejam instalados no seu sistema ok.