pedroviski
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #30 em: 14 de Abril de 2006, 20:17 » |
|
Acho que não precisa instalar a Arial não. Pelo menos ainda não me fez falta.
E quanto ao problema da pasta de audio que fecha, eis a solução
1- Rode o winecfg pelo terminal, e tente acessar a aba audio.
2- Vc terá no terminal algo como isso: john@uriel:~$ winecfg Creating link /home/john/.kde/socket-uriel. can't create mcop directory john@uriel:~$
3- Agora basta fazer: mkdir /home/john/.kde/socket-uriel (obviamente que mudanod o john, e o urial para o que aparecer pra vc)
4-Acesse a aba audio agora. Na parte hardware aceleration, deixe em emulation, e ative o drive emulation tb.
Assim eu fiz pra poder funcionar. Já consegui dois aplicativos. Um jogo (Megaman X4), e outro editor de jogos (fight maker 2ND).
|
|
|
|
|
|
|
|
augustocmbrito
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #31 em: 07 de Agosto de 2006, 20:51 » |
|
Yuran,
tentei o procedimento com Alt+F e nada aconteceu. Tentei novamente marcando "Executar em um terminam" e percebi que algumas mensagens apareceram. Rodei pelo Terminal e recebi estas mensagens:
augusto@cce:~$ wt Diretório adequado para o Wine não encontrado. /usr/local/winetools/Xdialog: error while loading shared libraries: libgtk-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory Wine 0.9.18 wine is executed as wine Parameters are --noexit O Wine não está configurado Browser is /usr/bin/firefox. WINEVER is "0.9.18". /usr/local/winetools/Xdialog: error while loading shared libraries: libgtk-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory Calls to wine are executed as "wine". Config is /home/augusto/.wine/winetools.log. /usr/local/winetools/Xdialog: error while loading shared libraries: libgtk-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory /usr/local/winetools/Xdialog: error while loading shared libraries: libgtk-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory /usr/local/winetools/Xdialog: error while loading shared libraries: libgtk-1.2.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory augusto@cce:~$
O que fiz de errado?!?
|
|
|
|
|
|
|
|
usifoto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #32 em: 07 de Agosto de 2006, 22:04 » |
|
 Também não consigo instalar o IE6. Alguém já conseguiu resolver? [Edit:] Parcialmente resolvido. Consegui instalar o IE, mas agora o galho é o instalador do Windows: toda hora dá mensagem de falha na instalação!  Tentei rodar dois executáveis simples e pequenos, que rodam normalmente no Windows, mas o primeiro, apesar de a instalação ter corrido bem, travou na tela inicial. O outro nem chegou a abrir. Parece até o Windows legítimo 
|
|
|
|
« Última modificação: 08 de Agosto de 2006, 23:06 por usifoto »
|
|
|
|
raphabonelli
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #33 em: 09 de Agosto de 2006, 14:17 » |
|
Instalei o Wine aqui seguindo o tutorial do Forum. Instalei o Wine Tools e através dele instalei o Photoshop 7 e o Illustrator 9 pelos cds de instalação. Coloquei inclusive as seriais, normalmente, como faria no Windows. Só que ao iniciar qualquer um dos dois recebo o seguinte erro:
................................... fixme:ntdll:RtlNtStatusToDosErrorNoTeb no mapping for c0000119 fixme:ntdll:RtlNtStatusToDosErrorNoTeb no mapping for c0000119 fixme:win:EnumDisplayDevicesW ((null),0,0x33f3f8,0x00000000), stub! fixme:win:EnumDisplayDevicesW (L"\\\\.\\DISPLAY1",0,0x33f3f8,0x00000000), stub! fixme:font:WineEngRemoveFontResourceEx :stub fixme:heap:RtlCompactHeap stub fixme:heap:RtlCompactHeap stub X Error of failed request: BadDevice, invalid or uninitialized input device Major opcode of failed request: 147 (XInputExtension) Minor opcode of failed request: 3 (X_OpenDevice) Serial number of failed request: 169 Current serial number in output stream: 169 .......................................
A primeira linha recepe uma pá de vezes antes de aparecerem os outros erros. Alguém sabe ler "Winês" para me traduzir isto?
Brigadão!
|
|
|
|
|
....................... "My words but a whisper, your deafness a shout."
|
|
|
augustocmbrito
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #34 em: 14 de Agosto de 2006, 11:33 » |
|
Pessoal, consegui fazer o winecfg rodar normalmente após resolver o problema da resolução de vídeo da minha máquina, tal como documentei em http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8939.msg49173#msg49173Agradeço a todos pela ajuda e espero que "meu chute" sirva para outros casos análogos! Abraço à todos!
|
|
|
|
|
|
|
|
JeronimoBr
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #35 em: 18 de Agosto de 2006, 22:34 » |
|
usifoto, como você conseguiu instalar o IE? Eu ainda não consegui! (Instalação falhou) Alguma ajuda? 
|
|
|
|
|
|
|
|
usifoto
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #36 em: 18 de Agosto de 2006, 22:49 » |
|
usifoto, como você conseguiu instalar o IE? Eu ainda não consegui! (Instalação falhou) Alguma ajuda?  Instalei normalmente, pelo winetools, mas tive de refazer o processo um monte de vezes. 
|
|
|
|
|
|
|
|
Tave
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #37 em: 19 de Outubro de 2006, 22:52 » |
|
Olha só, não to conseguindo executar nada com o wine..aqui um exemplo do que ele fala: Não foi possível exibir "/home/filipe/.wine/c/Program Files/Tibia/Tibia/Tibia.exe".
o q tem de errado?
|
|
|
|
|
|
|
|
vaudeko
Usuário Ubuntu
Deslogado
Hardy Heron 8.04
|
 |
« Responder #38 em: 17 de Novembro de 2006, 11:17 » |
|
Galera deu pau...segui todos os passos para a instalação, mas na hora de dar um alt+f2 não apareceu as outras telas.. Tipo: dei alt+F2, e digitei wt, mas não abriu nenhuma outra tela... Alguém pode me dar uma mão...
|
|
|
|
|
I'not a perfect person, but I'm traying.
|
|
|
ctavares
Usuário Ubuntu
Deslogado
Linux
|
 |
« Responder #39 em: 17 de Novembro de 2006, 11:31 » |
|
Opa!, obrigado pelo post, vou utilizar ele hoje de noite. Mas só uma duvida, existe muita degradação de performance de aplicações do Windows no Ubuntu?
Porque eu gostaria de poder utilizar o Wine para rodar o software da HP que transfere os dados da minha filmadora para o computador.
E a transferência já é lerdinha... :-)
|
|
|
|
|
|
|
|
Raphael VR6
Usuário Ubuntu
Deslogado
A Culpa é da Bruxa !
|
 |
« Responder #40 em: 23 de Novembro de 2006, 03:36 » |
|
Esse pequeno Tutorial vai para aqueles que estao iniciando no Ubuntu, mas pode se aproveitado para quem ainda não instalou o wine, abordo somente a instalaçao e a configuração basica, Quando possivel irei acrescentar conteudo nesse post, por favor leiam todo o conteudo primeiro e depois executem:
... Microsoft Foundation Classes 4.x, Internet Explorer 6.0 SP1 Brazilian.
Alguem poderia me ajudar ? 1- Fiz todos os passos, como manda o tutorial,so q qnd vai baixar esse Foundation Classes,ele nao sai do 0%; 2- Qnd vou instalar o I.E, ele chega ate uma parte q pede Proxy,mas depois de mtos CANCELAR,ele sai... mto tempo depois, aparece uma janela tipo um ADD e REM programas... Segundo a instrução, eu teria q add o "i.e.setup.exe" sendo q ele pede pra eu procurar e eu nao acho e parte alguma... Dificil o meu problema ?  Bye...VR6
|
|
|
|
|
|
|
|
peters0n
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 9.04
|
 |
« Responder #41 em: 09 de Dezembro de 2006, 10:08 » |
|
Tentei instalar e ta dando esse erro ai [  ]
|
|
|
|
|
|
|
|
Hawker Hurricane AII
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #42 em: 10 de Dezembro de 2006, 16:40 » |
|
Também estou tendo problemas para baixar o winetools. Parece que sumiram com ele da net. Já olhei até em trackers de torrents e nada. Estou vendo que os velhos problemas do IE continuam, e agora ainda tá difícil de conseguir o wt na net.
Alguém que guardou o arquivo tar.gz da última versão poderia upar ele pra nós por favor?
Valeu
|
|
|
|
|
Luftwaffe Flugzeugführer
Data Storage @ sda2 80GB Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB Linux User #401658 @ counter.li.org
|
|
|
lauroamerico
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #43 em: 11 de Dezembro de 2006, 12:55 » |
|
eu não to conseguindo baixar a ultima versão do winetools... alguém tem aí o pacote?
|
|
|
|
|
|
|
|
lauroamerico
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #44 em: 11 de Dezembro de 2006, 14:38 » |
|
eu não to conseguindo baixar a ultima versão do winetools... alguém tem aí o pacote?
acabei de baixar pelo amule se alguém quiser tá lá winetools-0.9jo-III.tar.gz
|
|
|
|
|
|
|
|
|