Autor Tópico: Problemas com atualizcao nao entra + no ubuntu  (Lida 3087 vezes)

Offline Gusth

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Problemas com atualizcao nao entra + no ubuntu
« Online: 16 de Abril de 2009, 13:17 »
Eu mandei fazer aquelas atualizacoes que fala no UBUNTU, tinha uns 200MB de atualizacao e deixei fazendo... Meu primo veio e desligou o PC para mexer no windows, eu nem sei em que parte tava e agora meu ubuntu nao quer entrar ( estou escrevendo pelo windows)

Ele da um erro de kernel na tela preta e nem deixa escrever nada, o que eu faço alguem ja passou por isso??

Eu ate tenho o CD do ubuntu, mas tem uns arquivos que eu nao queria perder, tem como pelo menos eu passar os arquivos para o windows? ai depois instalo d novo o ubuntu e passo pra la??

Offline yeticannotski

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Problemas com atualizcao nao entra + no ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2009, 09:53 »
É apenas uma sugestão, mas inicie o sistema por meio do Live CD de qualquer versão do Ubuntu e tente acessar o disco rígido. Em princípio, você deve ter acesso aos arquivos instalados. Faça uma cópia da pasta "home" (no disco rígido) para um disco externo e depois tente reinstalar o Ubuntu.

P.S. - E explica para o seu primo que nunca mais deve interromper a atualização! :-)   Ele provavelmente desligou no momento em que o computador já tinha obtido os novos arquivos e estava justamente instalando as atualizações!

Offline JFMMão de Ferro

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2009, 15:37 »
Eu mandei fazer aquelas atualizacoes que fala no UBUNTU, tinha uns 200MB de atualizacao e deixei fazendo... Meu primo veio e desligou o PC para mexer no windows, eu nem sei em que parte tava e agora meu ubuntu nao quer entrar ( estou escrevendo pelo windows)

Ele da um erro de kernel na tela preta e nem deixa escrever nada, o que eu faço alguem ja passou por isso??

Eu ate tenho o CD do ubuntu, mas tem uns arquivos que eu nao queria perder, tem como pelo menos eu passar os arquivos para o windows? ai depois instalo d novo o ubuntu e passo pra la??

Também tive problema semelhante, provocado por mim, leia toda a ajuda que me foi prestada neste fórum, com a qual foi tudo resolvido

Em :
[/color]http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,39607.msg235517.html#msg235517

Offline Léo Pinto

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Tuquito 5 Pampa - Baseado no Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
    • Site Oficial do Vitória Futebol Clube
« Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2009, 11:50 »
Recentemente também tive o mesmo problema, só que o meu atualizou beleza até o final. Como foi uma atualização de kernel, foi pedido pra reiniciar o sistema. Quando fiz isso, o Ubuntu não entrou mais. Na tela do grub apareciam algumas versões de kernel que estavam instalados, inclusive o novo, para escolher, só que nenhum deles funcionavam. Então, reinstalei o Ubuntu de novo e agora está beleza.

Hoje apareceu para atualizar o mesmo kernel do dia em que deu problema, o 2.6.28-13-generic. Foi a primeira versão de kernel que se mostrou incompatível com meu notebook que tem a famigerada placa Via Chrome 9. Agora estou com receio de atualizar.

Como faço para negar essa atualização e o ícone sumir do menu ? Eu sei que dá pra desmarcar e não instalar, mas o ícone não some. Tem alguma configuração que inibe certas atualizações como a do kernel ? Posso deixar de fazer as atualizações de kernel ?
Usuário GNU/Linux #478164

Offline RUDR1GO

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Linux user #496641
    • Ver perfil
    • POCEIROS
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2009, 12:17 »
Também estou com esse mesmo problema, depois que atualizei para a versão 2.6.28-13-generic já era.....pelo visto vou ter que reinstalar...infelizmente.

@rudr1go