Autor Tópico: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?  (Lida 4181 vezes)

Offline joaocavalcanti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • sinceridade x honestiade = sucesso
    • Ver perfil
sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Online: 27 de Agosto de 2009, 10:32 »
Oi boma dia a todos aqui do forum.
Meu nome é João e esse topico é minha primeira participação no forum
Pessoal é o sequinte depois que eu vi algumas pessoas falando do Ubuntu 9.04, mim impressionei com os recursos de efeitos especiais 3d, segurança e maior compactibilidade com programas do windows com auxilio do WINE.

meu problema é o sequinte
migrei para o ubuntu de forma bruta quero esquecer o windows, mais esbarrei de cara numa unica dificuldade achar uma forma de instalar o driver de video on board (Integrated VIA UniChrome™ Pro IGP) ja rodei o mundo inteiro cerca de 200 paginas de internet e uns 1.500 links quebrdos e nada alquem pde mim ajudar?
« Última modificação: 27 de Agosto de 2009, 11:10 por joaocavalcanti »
sucesso consequencia de sua sinceridade e honetidade

Offline Uller

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #1 Online: 28 de Agosto de 2009, 20:22 »
Você pode tentar o openchrome, mas ja tive uma placa dessas, consegui emular 2D, mas vai por mim, esquece o 3D

Offline joaocavalcanti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • sinceridade x honestiade = sucesso
    • Ver perfil
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #2 Online: 29 de Agosto de 2009, 09:06 »
Você pode tentar o openchrome, mas ja tive uma placa dessas, consegui emular 2D, mas vai por mim, esquece o 3D

após uma incansavel busca em uns 8 forums especializados em linux, realmente quem tiver o azar deter uma placa de video oboard via unicrhome pro, pode esqueçer os incriveis reursos graficos que o ubuntu 9.04 pode oferecer
sucesso consequencia de sua sinceridade e honetidade

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #3 Online: 29 de Agosto de 2009, 09:17 »
Eu já consegui umas 3 ou 4 vezes fazer o Compiz funcionar numa instalação do Debian usando esse vídeo on board, mas dá tanto trabalho e dor de cabeça que é mais fácil comprar uma NVidia fuleira (FX 5200-6200 pra AGP ou 7200-8500 para pci-e) e tascar na máquina do que ficar editando na mão configurações e tendo que fazer mais de 40 reinicializações para ver se cada uma delas funciona.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline joaocavalcanti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • sinceridade x honestiade = sucesso
    • Ver perfil
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #4 Online: 29 de Agosto de 2009, 11:46 »
Eu já consegui umas 3 ou 4 vezes fazer o Compiz funcionar numa instalação do Debian usando esse vídeo on board, mas dá tanto trabalho e dor de cabeça que é mais fácil comprar uma NVidia fuleira (FX 5200-6200 pra AGP ou 7200-8500 para pci-e) e tascar na máquina do que ficar editando na mão configurações e tendo que fazer mais de 40 reinicializações para ver se cada uma delas funciona.

Não sei o porque da grande empresa VIA não ter asumido um compromisso de dar um suporte no desenvolvimento do maravilhoso ubuntu, apenas a ATI e NVIDIA que acreditaram e entraram de cabeçanesse projeto
sucesso consequencia de sua sinceridade e honetidade

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #5 Online: 29 de Agosto de 2009, 22:06 »
Por isso que só uso NVidia.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #6 Online: 30 de Agosto de 2009, 08:45 »
Oi boma dia a todos aqui do forum.
Meu nome é João e esse topico é minha primeira participação no forum
Pessoal é o sequinte depois que eu vi algumas pessoas falando do Ubuntu 9.04, mim impressionei com os recursos de efeitos especiais 3d, segurança e maior compactibilidade com programas do windows com auxilio do WINE.

meu problema é o sequinte
migrei para o ubuntu de forma bruta quero esquecer o windows, mais esbarrei de cara numa unica dificuldade achar uma forma de instalar o driver de video on board (Integrated VIA UniChrome™ Pro IGP) ja rodei o mundo inteiro cerca de 200 paginas de internet e uns 1.500 links quebrdos e nada alquem pde mim ajudar?

Cara o ubuntu reconhece esse chip,eu uso o mesmo e não tenho problema algum(ubuntu 9.04).Acho que você está esperando muita coisa de um hardware simples. ;)

Offline joaocavalcanti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • sinceridade x honestiade = sucesso
    • Ver perfil
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2009, 09:11 »
Oi boma dia a todos aqui do forum.
Meu nome é João e esse topico é minha primeira participação no forum
Pessoal é o sequinte depois que eu vi algumas pessoas falando do Ubuntu 9.04, mim impressionei com os recursos de efeitos especiais 3d, segurança e maior compactibilidade com programas do windows com auxilio do WINE.

meu problema é o sequinte
migrei para o ubuntu de forma bruta quero esquecer o windows, mais esbarrei de cara numa unica dificuldade achar uma forma de instalar o driver de video on board (Integrated VIA UniChrome™ Pro IGP) ja rodei o mundo inteiro cerca de 200 paginas de internet e uns 1.500 links quebrdos e nada alquem pde mim ajudar?

Cara o ubuntu reconhece esse chip,eu uso o mesmo e não tenho problema algum(ubuntu 9.04).Acho que você está esperando muita coisa de um hardware simples. ;)

Cara eu não espero muita coisa não, só tenho muito interesse em ver os mesmos recursos 3D da placa VIA que uso no WidowsXP funcionando 100% no Ubuntu 9.04, quem instalou o Ubuntu em um pc com placa VIA UNICRHOME PRO IGP tem que contentar apenas com recursos visuais 2D.

Tenho um outro computador com placa onboard da NVIDIA e não chequi nem perto desse problema, pelo contrario foi tudo instalado automaticamente.

A empresa VIA ficou devendo muito nesse ponto

Se alquem já consequiu instalar o driver VIA UNICRHOME PRO IGP e ativar recursos visuais 3D no Ubuntu9.04 por favor posta ai um screen da tela que mostra o hardware e algum efeito 3D vlw
« Última modificação: 31 de Agosto de 2009, 09:15 por joaocavalcanti »
sucesso consequencia de sua sinceridade e honetidade

Offline joaocavalcanti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • sinceridade x honestiade = sucesso
    • Ver perfil
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #8 Online: 03 de Setembro de 2009, 11:06 »
Estou em uma exaustiva busca ao driver da minha placa de video "via unicrhome pro" para o ubuntu 9.04, eu não vou desistir,
a ultima coisa sobre o assunto que eu vi e pensei que daria certo foi isso aqui no site da VIA [ http://linux.via.com.tw/support/downloadFiles.action  ]

Mais esbarrei em uma tempesdade de erros já que o ubuntu nao conseque abrir o maldito arquivo *.TGZ, como ou com qual programa eu abro esse arquivo TGZ ja tentei uns 20 comandos basicos pesquizados no google e não consequi
por favor alguma dica ai, so quero ver meu compudador rodando o linux ubuntu com os mesmos recursos graficos do windows, o que esta aconteçendo é o sequinte no ubuntu, os videos em 8 ou 15 segundos de reprodução trava, jogos 3d imposivel abrir, proteção de tela não posso ativar que o pc trava, isso é só 01% de tudo que se refere a video aconteçe.
incrivel né mais no windows nada disso aconteçe, muito pelo contrario jogo quake3, e diversos jogos emulados do playstation1, assisto videos e tenho umas proteções de tela 3d super complexas e nunca deu um só erro. por que sera?

sera que a empresa via realmente não deu nenhum tipo de atenção ao ubuntu 9.04
« Última modificação: 03 de Setembro de 2009, 11:07 por joaocavalcanti »
sucesso consequencia de sua sinceridade e honetidade

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: sera que não existe driver de video VIA UniChrome Pro IGP?
« Resposta #9 Online: 03 de Setembro de 2009, 15:25 »
Citar

Mais esbarrei em uma tempesdade de erros já que o ubuntu nao conseque abrir o maldito arquivo *.TGZ, como ou com qual programa eu abro esse arquivo TGZ ja tentei uns 20 comandos basicos pesquizados no google e não consequi

TarGZip é só abrir com 7Zip

Tente clicar com o botão direito do mouse sobre ele no nautilus e escolher descompactar.

Agora se for um binario voce pode tentar converter com o Alien para fazer um .deb mas não é garantido.

[],s