Autor Tópico: modem 3g bandluxe c120  (Lida 4982 vezes)

Offline arimeneses

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
modem 3g bandluxe c120
« Online: 05 de Outubro de 2009, 10:51 »
Olá amigos sou inciante em linux gostaria que me ajudassem a voltar a habilitar meu modem 3g no ubuntu 9.04, fiz uma atualização de firmware no meu modem e após essa atualização não o ubuntu não o reconhece mais como modem, ao inserir o comando lsusb antes da atualização ele era identificado como 0x1002 após a atualização ele está sendo identificado como 0x1000... como voltar a fazer ele voltar a ter a identificação antiga? Desde já agradeço...

Offline fagnerasp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: modem 3g bandluxe c120
« Resposta #1 Online: 08 de Outubro de 2009, 18:33 »
Olá pessoal, sou novo no forum e novo com linux.
estou com a versão ubuntu 9.4.

nao consegui fazer a conexao com o open3g.
qndo eu clico no arquivo install, aparece um log dizendo que o acesso foi negado.


Código: [Selecionar]
mkdir: não é possível criar o diretório `/etc/open3g': Permissão negada
touch: não é possível realizar touch sobre `/etc/open3g/open3g.conf': Arquivo ou diretório inexistente
touch: não é possível realizar touch sobre `/etc/open3g/open3g_rx': Arquivo ou diretório inexistente
touch: não é possível realizar touch sobre `/etc/open3g/open3g_tx': Arquivo ou diretório inexistente
touch: não é possível realizar touch sobre `/var/log/open3g.log': Permissão negada
touch: não é possível realizar touch sobre `/var/log/main3g.log': Permissão negada
cp: impossível criar arquivo comum `/usr/share/man/man8/open3g.8.gz': Permissão negada
cp: impossível criar arquivo comum `/usr/share/man/man5/open3g.5.gz': Permissão negada
Instalação concluída
Código: [Selecionar]
chmod: impossível acessar `/usr/sbin/open3g': Arquivo ou diretório inexistente
Deseja que o programa seja executado com o comando sudo? (Y/n)

enao consegui copiar a pasta open3g para a pasta etc, pq diz q nao tenho privilegios de administrador.

qndo tento copiar a pasta open3g para a pasta etc aparece:




r
Citar
Extração não realizada

Você não possui as permissões corretas para extrair pacotes na pasta "file:///etc"

gostaria de uma ajuda.
Devemos ser pacientes, mas não ao ponto de perder o tesão.
Devemos ser ancioso, mas não ao ponto de não sabermos esperar.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: modem 3g bandluxe c120
« Resposta #2 Online: 08 de Outubro de 2009, 23:34 »
Olá amigos sou inciante em linux gostaria que me ajudassem a voltar a habilitar meu modem 3g no ubuntu 9.04, fiz uma atualização de firmware no meu modem e após essa atualização não o ubuntu não o reconhece mais como modem, ao inserir o comando lsusb antes da atualização ele era identificado como 0x1002 após a atualização ele está sendo identificado como 0x1000... como voltar a fazer ele voltar a ter a identificação antiga? Desde já agradeço...

http://ricardomartins.com.br/2008/12/16/configurando-o-modem-bandluxe-c120-3g-no-ubuntu/
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Luciano Gardim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 252
    • Ver perfil
Re: modem 3g bandluxe c120
« Resposta #3 Online: 10 de Outubro de 2009, 10:06 »
Existe um bug no launchpedia sobre esse modem. Tem também um dica na mesma página onde o usuário disse que conseguiu resolver:

https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/401541

Ah, aproveitando: você tentou fazer esses comando adicionando o comando "sudo" no início? Ele pedirá a senha do administrador, e aí acredito que irá descompactar.

PS: utilize sem as aspas.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2009, 14:04 por Luciano Gardim »
Um dia eu faço um blog... um dia.