Georg,
Boa noite. Acabei resolvendo sem a necessidade de manter o fusion-icon instalado. Mas vamos por partes: ainda com o fusion-icon instalado (e rodando na inicialização), tentei seguir as instruções contidas neste tópico:
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=519365Não deu certo, mas notei que os parâmetros para o Compiz (e não para o fusion) eram mais completos, de maneira que talvez pudessem me ajudar. Visto isso, criei um script com o seguinte:
#!/bin/bash
LIBGL_ALWAYS_INDIRECT=0 /usr/bin/compiz.real --replace ccp &
O primeiro parâmetro é porque descobri que minha placa não tem renderização indireta (ou algo do gênero, mas que agora nem lembro mais e também não vem ao caso.) Depois, vem o caminho completo para o Compiz (tentei acioná-lo somente com "compiz", mas não rolou... Acho que foi porque compilei o Compiz ao invés de baixá-lo do repositório) e o "--replace ccp &" que é o parâmetro para substituir o gerenciador padrão - Metacity - pelo gerenciador do Compiz.
Feito isso, retirei o fusio-icon da inicialização e pus esse script. Não funcionou totalmente, o comportamento foi o mesmo do que antes: as bordas das janelas não apareciam mas os efeitos, sim. E se eu rodasse o script de novo, daí apareciam inclusive as bordas.
O "pulo do gato" veio deste tópico:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Ubuntu-e-Kubuntu/compiz-2?num_por_pagina=12&pagina=2No final das contas, esses comandos indicados desativaram o metacity de vez da inicialização e adicionaram alguns parâmetros no xorg.conf, o único "inconveniente" foi ter que reconfigurar o teclado novamente para ABNT2.
Mas basicamente, rodei esses comandos:
sudo nvidia-xconfig --composite
sudo nvidia-xconfig --allow-glx-with-composite
sudo nvidia-xconfig --render-accel
sudo nvidia-xconfig --add-argb-glx-visuals
Depois:
gconftool-2 --set --type=bool /apps/metacity/general/compositing_manager false
E reiniciei o X. Em conjunto com aquele script, está funcionando perfeitamente. E na verdade, como o fusion-icon já não era mais necessário, pude desinstalá-lo.
É isso! Te agradeço pelas dicas Georg!!
Abraço!!