bjodogordo
Usuário Ubuntu
Deslogado
"Oi, sou Zaraki Kenpachi e vim te matar!"
|
 |
« em: 09 de Fevereiro de 2010, 10:33 » |
|
Aew galera, tenho um desktop(windows 7) aqui q recebe a net(velox), e através de uma placa de rede wireless, joga internet pra um notebook(windows 7 e ubuntu 9.04), por meio de uma rede Ad-Hoc. O problema é o seguinte, como eu faço para conseguir me autenticar na rede, usando o ubuntu no notebook  Mais ou menos assim: Modom (d-Link 500b) ---------> Desktop (windows7) ------------> Notebook (ubuntu 9.04) velox servidor rede wireless (ad-hoc) cliente Fico no aguardo; Grato desde já. 
|
|
|
|
|
Yachiru: "Ken-chan, o que é aquilo?" Kenpachi: "É um cadáver." Yachiru: "Não é, não." Zaraki: "Ah, mas daqui a pouco vai ser..."
|
|
|
eltonlima
Usuário Ubuntu
Deslogado
@eltonlima
|
 |
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2010, 13:12 » |
|
Só só configurar a rede de forma manual e colocar a senha da Ad-Hoc. 
|
|
|
|
|
|
|
|
zekkerj
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 09 de Fevereiro de 2010, 14:32 » |
|
se vc estiver falando da autenticação do velox, quem faz é o primeiro micro.
mas... deixa eu te dar uma idéia: pq vc não compra um switch e liga os dois micros ao modem? Assim vc vai poder configurar o modem em modo router, e poder usar a máquina linux sem precisar estar com a máquina windows ligada...
Um switch tá custando uns 30 paus, só o que vc vai economizar de energia de não precisar ligar as duas máquinas já paga o switch em um ou dois meses...
|
|
|
|
|
|
|
|
Danne
Usuário Ubuntu
Deslogado
Comofas/
|
 |
« Responder #3 em: 09 de Fevereiro de 2010, 16:16 » |
|
Eu faço este mesmo esquema em casa, mas no lugar do modem adsl, uso um modem 3g, e no lugar do W7 um XP.
Depois que me conecto no XP com o 3g, compatilho a conexão e crio uma rede ad-hoc, tudo no windows, conexões de redes.
Depois ligo o meu netbook com UNR, enxergo a rede e me conecto usando a palavra chave predefinida no windows, pronto. Todos na net.
Mas no seu caso, a compra de um hub (20 reais) já facilita e muito a vida, não precisando deixar o W7 ligado sempre que quiser acesso no Ubuntu.
=]
|
|
|
|
|
Ubuntu Netbook Remix Asus Eee pc 1000h 
|
|
|
zekkerj
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 10 de Fevereiro de 2010, 07:27 » |
|
Mas no seu caso, a compra de um hub (20 reais) já facilita e muito a vida, não precisando deixar o W7 ligado sempre que quiser acesso no Ubuntu. Hub, não; switch. Não se fabrica mais hubs.
|
|
|
|
|
|
|
|
eltonlima
Usuário Ubuntu
Deslogado
@eltonlima
|
 |
« Responder #5 em: 10 de Fevereiro de 2010, 09:49 » |
|
Hub e coisa do passado. hehehee 
|
|
|
|
|
|
|
|
bjodogordo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 11 de Fevereiro de 2010, 11:42 » |
|
mto obg pelas dicas, vou um switch mesmo. até a próxima. 
|
|
|
|
|
Yachiru: "Ken-chan, o que é aquilo?" Kenpachi: "É um cadáver." Yachiru: "Não é, não." Zaraki: "Ah, mas daqui a pouco vai ser..."
|
|
|
Danne
Usuário Ubuntu
Deslogado
Comofas/
|
 |
« Responder #7 em: 11 de Fevereiro de 2010, 14:05 » |
|
Nossa, hehe, aqui ainda vendem aos montes, interiorrrr. 
|
|
|
|
|
Ubuntu Netbook Remix Asus Eee pc 1000h 
|
|
|
zekkerj
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #8 em: 11 de Fevereiro de 2010, 14:21 » |
|
Nossa, hehe, aqui ainda vendem aos montes, interiorrrr.  Não, são todos switches. Não se fabrica mais hubs! O povo é que tem mania de chamar de hub, mas são switches...
|
|
|
|
|
|
|
|
bjodogordo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 11 de Fevereiro de 2010, 15:05 » |
|
aproveitando o embalo, dei um pesquisada por cima, vc's poderiam me indicar um switch bom ? um com poucas portas mesmo, pq aqui em casa só são dois pc's mesmo.
tava dando uma olhada tbm, seria um boa ideia um roteador wireless, qual seria um bom e barato ?
|
|
|
|
|
|
|
|
zekkerj
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 11 de Fevereiro de 2010, 16:10 » |
|
Roteador wireless BBB: TP-Link. Vc acha os TL-WR541 e 542 (roteador wireless 54Mbps c/ 4 portas de switch) a partir de 80 pratas.
Switch, vc encontra o Encore ENW-908y (8 portas) a partir de R$30,00. Há outros da planet, netgear, dlink, etc, também nessa faixa de preços.
|
|
|
|
|
|
|
|
|