Phillipe
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #15 em: 07 de Julho de 2006, 15:29 » |
|
Olá pessoal. Eu, na tentativa de instalar, fiquei com o sistema de partições assim: Mas quando dei o avançar. Deu esta mensagem de erro. Alguma solução em vista?
|
|
|
|
|
AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+ Asus K8V-X SE (4 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, LAN) 1024 MB (PC2700 DDR SDRAM) NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB) HD's Maxtor 6L200R0 (200 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) SAMSUNG SP0822N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) DVD HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
|
|
|
Phillipe
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #16 em: 07 de Julho de 2006, 15:53 » |
|
Por favor pessoal. Na última tela ali eu dei um voltar e cancelar a instalação. O que eu formatei e instalei (hda3) era o ext3, tudo certo... Mas agora, quando fui reiniciar o pc deu erro de Grub "erro 15" e não apareceu a opção para entrar no windows mais. Dêem uma olhada na minha situação como estava no tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7834.0Conto com a colaboração de vocês.
|
|
|
|
|
AMD Sempron, 1800 MHz (9 x 200) 3000+ Asus K8V-X SE (4 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, LAN) 1024 MB (PC2700 DDR SDRAM) NVIDIA GeForce FX 5200 (128 MB) HD's Maxtor 6L200R0 (200 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) SAMSUNG SP0822N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133) DVD HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
|
|
|
quikprt
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #17 em: 07 de Julho de 2006, 19:59 » |
|
Por favor pessoal. Na última tela ali eu dei um voltar e cancelar a instalação. O que eu formatei e instalei (hda3) era o ext3, tudo certo... Mas agora, quando fui reiniciar o pc deu erro de Grub "erro 15" e não apareceu a opção para entrar no windows mais. Dêem uma olhada na minha situação como estava no tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7834.0Conto com a colaboração de vocês. esse erro ai dizem q o fixboot do xp resolve eu jah tentei, ele pioro mais ainda a situacao jah q depois mesmo isntalando o grub n entrava mais no windows se tivesse na tua situacao instalaria o ubuntu de novo soh pra ele arruma o grub e usaria o xp normalmente ateh uma nova formatacao do xp
|
|
|
|
|
|
|
|
Phillipe
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #18 em: 07 de Julho de 2006, 20:17 » |
|
Por favor pessoal. Na última tela ali eu dei um voltar e cancelar a instalação. O que eu formatei e instalei (hda3) era o ext3, tudo certo... Mas agora, quando fui reiniciar o pc deu erro de Grub "erro 15" e não apareceu a opção para entrar no windows mais. Dêem uma olhada na minha situação como estava no tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7834.0Conto com a colaboração de vocês. esse erro ai dizem q o fixboot do xp resolve eu jah tentei, ele pioro mais ainda a situacao jah q depois mesmo isntalando o grub n entrava mais no windows se tivesse na tua situacao instalaria o ubuntu de novo soh pra ele arruma o grub e usaria o xp normalmente ateh uma nova formatacao do xp Mas você sabe se as partições ali estão comfiguradas certo? Porque ali ficou tudo primário...
|
|
|
|
|
|
|
|
quikprt
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #19 em: 07 de Julho de 2006, 20:54 » |
|
Por favor pessoal. Na última tela ali eu dei um voltar e cancelar a instalação. O que eu formatei e instalei (hda3) era o ext3, tudo certo... Mas agora, quando fui reiniciar o pc deu erro de Grub "erro 15" e não apareceu a opção para entrar no windows mais. Dêem uma olhada na minha situação como estava no tópico: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=7834.0Conto com a colaboração de vocês. esse erro ai dizem q o fixboot do xp resolve eu jah tentei, ele pioro mais ainda a situacao jah q depois mesmo isntalando o grub n entrava mais no windows se tivesse na tua situacao instalaria o ubuntu de novo soh pra ele arruma o grub e usaria o xp normalmente ateh uma nova formatacao do xp Mas você sabe se as partições ali estão comfiguradas certo? Porque ali ficou tudo primário... olha... eu te respondi a 1 vez pelo xp e agora to no dapper pq tava com duvida na instalacao grafica pelo q eu vi ali ta certinho ------------------------------------------- eu tava com o xp e com o ubuntu 5.04 formatei a particao do linux e n podia mais entra pq dava o erro no grub q vc falou ai instalei o dapper e voltou o menu pra escolha de sistema operacional
|
|
|
|
|
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 9.10
|
 |
« Responder #20 em: 07 de Julho de 2006, 22:09 » |
|
Ficou muito confusa a partição dos seus discos! Eu deixaria uma primária apenas por HD e o resto secundária. O windows ficaria na primária e as outras partições linux incluindo FAT32 poderiam ser não primárias. Pelo que vi, vc criou TODAS as partições primárias incluindo a swap!
|
|
|
|
|
Pentium D dual core 3.2GHZ 2GB - Windows Vista Business/Ubuntu 9.10 Netbook acer aspire one 1.6ghz 1gb Ram HD-120GB - XP/Ubuntu Netbook Remix 9.04
|
|
|
Phillipe
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #21 em: 07 de Julho de 2006, 22:14 » |
|
Ficou muito confusa a partição dos seus discos! Eu deixaria uma primária apenas por HD e o resto secundária. O windows ficaria na primária e as outras partições linux incluindo FAT32 poderiam ser não primárias. Pelo que vi, vc criou TODAS as partições primárias incluindo a swap!
Eu não entendo muito para que serve primária ou secundárias... Em todo caso, como faço para mudar isso para o que você disse?
|
|
|
|
|
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 9.10
|
 |
« Responder #22 em: 07 de Julho de 2006, 22:39 » |
|
Você deveria ler com bastante cuidado a mensagem inicial deste tópico . Note pela foto que todas as particões linux são lógicas (lógical). Isso é feito na ocasião da divisão do HD. No caso vc deveria exclui-la e posteriormente cria-la deixando só a do windows e a primeira do 2o. HD primárias. Agindo deste modo poderá preservar o windows (não mexendo em sua partição), mas as outras ficam comprometidas devendo ser re-instaladas. Pesquise mais no fórum e na internet antes de fazer a instalação. Tem programas para isto em Linux e no Windows.
Revendo seu caso, o erro relatado está na partição Fat32, nada que comprometa a partição onde o windows e linux estão instalados ou pretende se instalar. Mas, com o Ubuntu já instalado, evite modificações tipo re-dimensionar ou mudar partição Fat32 para Ext3 ou vice-versa. É possivel reformatar a partição defeituosa sem maiores problemas para o Grub, desde que mantenha o mesmo dimensionamento e o mesmo tipo de formatação.
|
|
|
|
« Última modificação: 08 de Julho de 2006, 10:44 por RC2006 »
|
Pentium D dual core 3.2GHZ 2GB - Windows Vista Business/Ubuntu 9.10 Netbook acer aspire one 1.6ghz 1gb Ram HD-120GB - XP/Ubuntu Netbook Remix 9.04
|
|
|
Phillipe
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #23 em: 07 de Julho de 2006, 22:57 » |
|
Você deveria ler com bastante cuidado a mensagem inicial deste tópico . Note pela foto que todas as particões linux são lógicas (lógical). Isso é feito na ocasião da divisão do HD. No caso vc deveria exclui-la e posteriormente cria-la deixando só a do windows e a primeira do 2o. HD primárias. Agindo deste modo poderá preservar o windows (não mexendo em sua partição), mas as outras ficam comprometidas devendo ser re-instaladas. Pesquise mais no fórum e na internet antes de fazer a instalação. Tem programas para isto em Linux e no Windows.
Certo cara. Valeu pela dica. Eu ignorei o erro e tentei instalar de volta e consegui! Acho que era algo como erro na leitura dos clausters do hd de 80. Acho que não tive problemas, pelo menos o windows está funcionando de maneira correta. Agora estou a atualizar os programas e tentar configurar melhor o Ubuntu. 
|
|
|
|
|
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 9.10
|
 |
« Responder #24 em: 08 de Julho de 2006, 10:39 » |
|
Legal. Ainda bem que o erro do HD foi numa partição não utilizável para instalação do Ubuntu. Quanto ao Windows, fica mais fácil recupera-lo, mesmo modificando outras partes do HD, simplesmente porque ele ignora as partições do linux.
|
|
|
|
|
|
|
|
Phillipe
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #25 em: 08 de Julho de 2006, 11:54 » |
|
Legal. Ainda bem que o erro do HD foi numa partição não utilizável para instalação do Ubuntu. Quanto ao Windows, fica mais fácil recupera-lo, mesmo modificando outras partes do HD, simplesmente porque ele ignora as partições do linux.
Pois é. Mas agora eu acho que vou instalar a versão 32 bit, pois tão comentando mal da 64 e vi que ta meio difícil de mexer com ela.
|
|
|
|
|
|
|
|
ricardorrm
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #26 em: 10 de Julho de 2006, 16:13 » |
|
1.Pode sim. Quanto a /home, use nome de usuário diferente para cada distro.Lembro que, enquanto a swap pode ser formatada a cada instalação de uma nova distro, a /home , não...
Caso você crie o usuário com o mesmo nome, basta verificar se o UID dele é o mesmo nas outras distros. Caso contrário, poderá ter problemas ao acessar a pasta. 3.Eu pessoalmente prefiro o EXT3.
O EXT3 é realmente essencial para o diretório home caso utilize mais de uma distro. O Fedora, por exemplo, não funciona bem com o REISERFS, apesar de reconhecê-lo. Explico: o tempo de montagem do REISER é maior do que o EXT3, podendo ocorrer da partição home formatada em REISER ficar sem montar durante o boot. Aí, entra a gambiarra: adicionar uma linha no rc.local para montar a partição. Argh! 4.Para o windows xp, a recomendada seria ntfs, mas a fat32 tb funciona e é mais amigavel para quem usa também o linux no mesmo micro.
A NTFS é boa caso você utilize muito o XP para acessar internet e etc. e tal. Mas para transferir arquivos do Linux para o XP é ruim, devido ao fato do suporte a NTFS não funcionar plenamente ainda. Deixa no FAT32 mesmo, caso já esteja configurado assim.
|
|
|
|
|
Nossa Senhora Rosa Mística Rogai por nós
|
|
|
TopsMan
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #27 em: 13 de Julho de 2006, 16:19 » |
|
Olá pessoal, Sou novo nesse ramo de linux, já fiz alguns testes ha muito tempo, deixei as coisas de lado mas agora quero me dedicar mais e aprender pra depois poder ajudar aqui tbem. Queria tirar uma dúvida: Tenho um HD SATA de 80 GB q atualmente está particionado assim .. particionei com a instalacao do XP mesmo: C: Formato: NTFS - 20 Gb - Tá instalado o XP D: Formato: NTFS - 45 Gb - Tem dados q eu preciso E: Formato: NTFS - 10 GB - n tem nada F: Formato: NTFS - 5 GB - n tem nada pelo q entendi seria assim: (me ajudem ai...) C: = Hda1 D: = Hda2 E: = Hda3 F: = Hda4 certo  queria instalar o ubuntu nas particoes livres = E e F . Perguntas: 1 - Seria melhor durante a instalacao, mandar o programa deleta-las (E e F) e usar o espaço correspondente para entao particionar para o linux ? 2 - O micro tem 1 gb de memória, qual seria o tamanho da partição swap  3 - O sistema instala automaticamente aquele "menuzim" de boot pra eu poder escolher se quero usar o XP ou o Linux  Agradeceria muito toda ajuda q receber ! Abraços.
|
|
|
|
|
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 9.10
|
 |
« Responder #28 em: 13 de Julho de 2006, 21:10 » |
|
A primeira coisa a fazer seria converter as partições destinadas ao linux de ntfs para ext3 (ou outra partição linux). A menor poderia ser para o sistema propriamente dito (/) e a segunda como /home. No seu caso , uma partição swap com 256 ou 500MB já seria o suficiente. É recomendável, caso queira uma partição de dados comum ao windows e linux, formata-las em Fat32.
C: Formato: NTFS - 20 Gb - Tá instalado o XP (primária) D: Formato: NTFS - 45 Gb - Tem dados q eu preciso Formato Ext3 - 10gb - /home (linux) Formato Ext3 - 4.5GB - / (sistema) Formato swap 500MB
Os formatos linux não aparecem visto pelo windows. Só a partição windows deve ser primaria, as outras podem ser tanto primárias ou lógicas.
|
|
|
|
« Última modificação: 13 de Julho de 2006, 21:14 por RC2006 »
|
|
|
|
hugleo
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #29 em: 14 de Julho de 2006, 00:31 » |
|
Tentei instalar o ubuntu, mas simplesmente não continuava depois que detectava o teclado
1.Escolha do idioma 2.Fuso horário 3.Layout de teclado - Até esse passo chega Seleciono avançar do passo 3 e simplesmente continua lá, sem seguir para o próximo passo. Esperei meia hora e mesmo assim não sai daí.
Não executa os próximos passos 4.Quem é você? - ponha seu nome completo, nome de login e senha. 5.Selecione um disco (se tiver mais de um).
|
|
|
|
« Última modificação: 14 de Julho de 2006, 00:43 por hugleo »
|
|
|
|
|