Don Raphael
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #30 em: 18 de Julho de 2006, 15:23 » |
|
galera é o seguinte, peguei da net a nova versão do linux só que quando eu reinicio o pc e quando eu do "Iniciar Ubuntu ou Kubuntu" aparece "could not find kernel imagem" só que eu consigo abrir normalmente tanto no linux quanto no windows, não sei o que pode estar errado, será que é porque eu salvei em cd-rw? Como que eu poderia atualizar, porque aqui no linuz aparece que há uma nova versão.  Isso também pode ajudar, afinal o que devo fazer? quero a nova versão só que ta dando esse erro o que poderia ser? erro na gravação ou erro no arquivo pego da net? Acho difícil ser problema no arquivo, só pode ser no cd. Um abraço a todos. Espero que minha dúvida possa ser sanada.
|
|
|
|
|
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância." (John Kennedy) "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." "O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)
|
|
|
Don Raphael
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #31 em: 18 de Julho de 2006, 19:11 » |
|
Bom essa é minha atual situação, primeiramente apareceu isso.  Agora apareceu isso depois que eu fiz algumas coisas apareceu isso.  Agradeço.
|
|
|
|
|
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância." (John Kennedy) "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." "O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 10.04
|
 |
« Responder #32 em: 18 de Julho de 2006, 20:01 » |
|
Explica melhor, fornece mais detalhes do teu micro e a versão que instalou. A versão mais recente é 6.06 LTS e, parece, que vc baixou a 5.10. Pelo que entendi, o ubuntu está rodando bem.Só com mensagem de não encontrar kernel image. Instalar pelo synaptic o kernel image mais recente poderia resolver. Caso esteja usando a versão 5.10, o ideal seria instalar do zero a nova versão e não fazer um upgrade.
|
|
|
|
|
Pentium D dual core 3.2GHZ 2GB - Windows Vista Business/Ubuntu 10.04/Mandriva 2010 Netbook Asus 1005PEB 1gb 250gb de HD- Windows 7 Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6
|
|
|
Don Raphael
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #33 em: 18 de Julho de 2006, 20:52 » |
|
Explica melhor, fornece mais detalhes do teu micro e a versão que instalou. A versão mais recente é 6.06 LTS e, parece, que vc baixou a 5.10. Pelo que entendi, o ubuntu está rodando bem.Só com mensagem de não encontrar kernel image. Instalar pelo synaptic o kernel image mais recente poderia resolver. Caso esteja usando a versão 5.10, o ideal seria instalar do zero a nova versão e não fazer um upgrade.
É ficou meio confuso vou tentar explicar melhor. Tinha pega a algum tempo atrás a versão 5.10 do ubuntu, então há mais ou menos duas semana resolvi instalar aqui no meu pc, pois bem estava usando o ubuntu e o windows(dual boot) aqui no meu pc que é um amd sempron 2200, 512 de ram, tenho uma radeon 9000, só que eu resolvi instalar a nova versão do ubuntu, baixei para o meu computador, e gravei num cd-rw, só que ao reinciar o computador(com o cd no drive é claro), entra na tela para instalação é tudo mais só que ao colocar a primeira opção(acho que é iniciar alguma coisa) aparece aquela mensagem de erro que eu ja postei anteriormente "could not find kernel imagem" Então resolvi, aqui no linux tentar fazer o upgrade, gostaria de saber se a imagem que eu postei anteriormente implica que eu estou fazendo o upgrade ou não? (são 203 arquivos que eu peguei, + de 170 mb) Não sei se fui claro agora. Tô confuso, ser inexperiente é soda. QUalquer coisa eu formato é coloco a versão 5.10 denovo aqui no meu pc. "Falha ao baixar cdrom:[Ubuntu 6.06 _Dapper Drake_ - Release i386 (20060531)]/pool/main/b/binutils/binutils_2.16.1cvs20060117-1ubuntu2_i386.deb MD5Sum incorreto" acho que foi problema na gravação de dado mesmo, é uma pena.
|
|
|
|
« Última modificação: 18 de Julho de 2006, 21:10 por Don Raphael »
|
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 10.04
|
 |
« Responder #34 em: 18 de Julho de 2006, 21:13 » |
|
O ideal, caso fosse re-instalar, seria usar a versão atual (6.06). De fato, instalar um SO a partir de um cd-rw não é o recomendavel. Um upgrade requer atualizações com centenas de MBs e acaba sendo mais trabalhoso e menos seguro do que uma instalação limpa do dapper.
|
|
|
|
|
Pentium D dual core 3.2GHZ 2GB - Windows Vista Business/Ubuntu 10.04/Mandriva 2010 Netbook Asus 1005PEB 1gb 250gb de HD- Windows 7 Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6
|
|
|
valdecirrondelli
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #35 em: 18 de Julho de 2006, 23:45 » |
|
Ola colegas. Tenho instalado no meu micro o Linux Kurumin 5.0 beta 5 BR. Agora gostaria de aprender um pouco sobre essa outra versão do Linux ( Ubuntu ). Estou em dúvidas com relação a instalar o Ubuntu aqui no meu HD. Não sei se tem muita diferença da instalação do Kurumin 5.0beta ?? Li um trecho no inicio do e-mail e diz: (( Ligue o micro fazendo o boot pelo CDROM com o live CD Dapper colocado )). bom... Fazer o boot pelo CDROM. Ai no caso o live CD Dapper, seria o CDROM de instalação do Linux.ok? Qual a versão do UBUNTU que vcs me aconselhariam a baixar e gravar no CD, Mais que tivesse uma opção do sistema Linux ser todo em Portugues/BR ? Agradeço informações. Valdecir Rondelli acction@uol.com.br
|
|
|
|
|
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 10.04
|
 |
« Responder #36 em: 19 de Julho de 2006, 08:53 » |
|
A instalação do Ubuntu 6.06 liveCD seria a ideal se seu micro possui os requesitos necessários para sua instalação. Este é o formato de CD padrão e oficial - usado para entrega - pela Canonical. Leia melhor na mensagem inicial deste tópico. A facilidade da instalação é praticamente igual ao do Kurumin. Encontrando alguma dúvida post no fórum. Não se esqueça de por detalhes sobre seu computador.
|
|
|
|
|
|
|
|
markus_df
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #37 em: 22 de Julho de 2006, 17:10 » |
|
Tenho esta situação:
*Tenho um Live CD do Ubuntu 6.06 LTS *Faço o boot e tudo mais, entretanto o ambiente não abre, depois de uns 40 minutos que coloquei o CD e cliquei em "Start orInstall Ubuntu" fica numa tela vermelha sem nada, porem toca a musica de abertura
Dúvidas:
*Windows instalado em Fat32 *Partição única com 7GB livres, dá pra instalar o Ubuntu?
|
|
|
|
|
Athlon XP 1.25 Ghz | HD 20 Gb | 120 Mb Ram | On Board
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 10.04
|
 |
« Responder #38 em: 22 de Julho de 2006, 17:37 » |
|
markus_df, 7GBs é suficiente, mas vc precisa ainda de uns 500mb de partição swap. Pode até tirar dos 7GBs. Faltou informar para nós a configuração do seu micro.
|
|
|
|
|
|
|
|
markus_df
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #39 em: 22 de Julho de 2006, 17:43 » |
|
Athlon XP 1,25Ghz 128 Mb Ram HD 20Gb Placas on-board Não é lá essas coisas!
O que eu gostaria de saber é o que vou fazer com a partição do Windows, tipo tirar estes 7 Gb dela e transformar numa EXT3 por ex. E como fazer isto, pois não posso retirar o Windows por enquanto, valeu!
|
|
|
|
|
Athlon XP 1.25 Ghz | HD 20 Gb | 120 Mb Ram | On Board
|
|
|
arsolto
Usuário Ubuntu
Deslogado
Alea Jacta Est
|
 |
« Responder #40 em: 22 de Julho de 2006, 17:48 » |
|
Ei, membros, vou reformar a máquina. Cheguei em casa após um longo dia de trabalho e ao ligar o computador me deparei, novamente, com o mesmo problema relatado no tópico "O que aconteceu com o Kernel?". O que pode ter ocorrido, volto a questionar. Hoje, também fui surpreendido com a chegada de um único CD do Ubuntu Dapper Drake, o que amenizou minha insatisfação por causa do problema acima. Peço ajuda dos membros para fazer um esquema de particionamento que represente a prevenção contra falhas possíveis do próprio sisitema operacional. Por exemplo: sei que devo criar uma partição especial para o diretório /home para não perder configurações e arquivos pessoais caso haja alguma falha no sistema. Acho que uma solução parecida poderia ajudar a contornar a falha do sistema que relatei aqui. Talvez com a criação de uma partição para o diretório /boot, o que me dizem? Outra observação que merece avaliação: há algum ganho em termos de estabilidade e segurança em deixar o Windows e o Linux no mesmo HD? Atualmente não funciona assim.
|
|
|
|
« Última modificação: 22 de Julho de 2006, 17:56 por arsolto »
|
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 10.04
|
 |
« Responder #41 em: 22 de Julho de 2006, 18:03 » |
|
Athlon XP 1,25Ghz 128 Mb Ram HD 20Gb Placas on-board Não é lá essas coisas! O que eu gostaria de saber é o que vou fazer com a partição do Windows, tipo tirar estes 7 Gb dela e transformar numa EXT3 por ex. E como fazer isto, pois não posso retirar o Windows por enquanto, valeu!
Com 128mb de RAM, provavelmente, vc não irá conseguir instalar, nem mesmo rodar o Ubuntu pelo LiveCD. Talvez fosse melhor tentar o Xubuntu em CD alternativo, de instalação não gráfica, por ser mais leve. A partição de 7GB deve ser formatada (ext3 ou reiserFS) e reservado um espaço de uns 500mb para a partição swap. Pode ser usado o Gparted pelo linux ou Parttion Magic pelo Windows. É recomendável antes fazer uma desfragmentação da partição do windows. Leia mais na 1a. mensagem deste tópico.
|
|
|
|
|
|
|
|
mcjorge
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu - "humanidade para com os outro"
|
 |
« Responder #42 em: 25 de Julho de 2006, 05:18 » |
|
kuando vou pra instalar o ubuntu nas minhas opçoes de disco aparece uma que diz " use all free space disk" eu so tenho uma partição de 40G onde esta o windows. a minha pergunta e se eu escolher essa opção ele instala o ubuntu no espaço livre em disco, mais ou menos 18G, deixando o windows em paz e sem o danificar??
|
|
|
|
|
|
|
|
RC2006
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu 10.04
|
 |
« Responder #43 em: 25 de Julho de 2006, 08:25 » |
|
A maneira mais segura é vc mesmo orientar a partição. Não se esqueça de antes fazer a desfragmentação da partição em que se encontra o windows. Do tutorial Para quem quer instalar seu Dapper com outro sistema operacional, a opção abaixo é a indicada - Editar manualmente a tabela de partições
|
|
|
|
|
|
|
|
BrFreeman
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #44 em: 29 de Julho de 2006, 23:38 » |
|
eu estava pensando em instalar o ubuntu 6.06 LTS aqui no meu computador...eu tenhu um AMD Athlon 64 3200+, 1GB RAM, ATI Radeon X550 256 MB PowerColor. tenhu 2 HD's, os dois são IDE, um de 28GB q tem duas partições, uma de 8GB com o Windows XP em NTFS, e outra de 20GB pra arquivos em FAT32. O outro HD tem 160GB, e tem uma partição de 120GB em NTFS e o resto naum esta particionado.... eu queria instalar o ubuntu no 1º HD, na partição de 20GB, q partições eu tenho q criar? eu tambem qria fzer de um jeito q tivesse o menor risco pro 2º HD de 160GB, pq lah tem muitos arquivos q eu naum posso perder nem fzer backup
|
|
|
|
|
|
|
|
|