Autor Tópico: Impressora HP D1660 não imprime no Maverick 10.10...  (Lida 4577 vezes)

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Impressora HP D1660 não imprime no Maverick 10.10...
« Online: 05 de Dezembro de 2010, 18:44 »
Olá galera, estou aqui novamente para pedir ajuda.

Já li aqui no fórum as dicas e tutoriais relacionados a instalação desta impressora da HP. Porém não consegui nenhum resultado.

O que ocorre e acho que vcs poderão me ajudar é o seguinte: aquele passo-a-passo no site da HP http://hplipopensource.com/hplip-web/install/install/index.html está fornecendo para download o driver 3.10.9. Bom no meu Ubuntu está instalado o 3.10.6 (acho que é por isso que não está funcionando a impressora), então eu desinstá-lo para poder instalar o 3.10.9 mas no meio da instalação vem a mensagem de falta de pacotes.

O primeiro pacote eu joguei seu nome no Synaptic e instalei normal (nem me lembro qual era ;D), mas agora ele pede para instalar o pacote Python devel. No Synaptic vem muita coisa relacionada a Python então fica complicado.

Se alguém souber me ajudar ficaria muito grato afinal falta apenas isso para eu configurar aqui no Ubuntu 10.10.

Detalhe: a impressora é identificada, aparece o ícone de imprimindo na bandeja do sistema, mas quando mando imprimir não acontece nada (e no SO comercial a impressora faz um barulhão quando está imprimindo..)

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Impressora HP D1660 não imprime no Maverick 10.10...
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro de 2010, 19:39 »
Porque você não instala o hplip que está no repositório usando o synaptic?

A minha funcional da HP F4480 funcionou simplesmente plugando o usb com ela ligada, e não precisei fazer nada, nem um clickzinho.
Agora acho que o hplip já veio instalado aqui porque eu não instalei nada.
T+.
Ubuntu 12.04

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Impressora HP D1660 não imprime no Maverick 10.10...
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro de 2010, 20:12 »
Valeu pela dica porém já fiz isso e não deu certo....

Offline RonaldoRG

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 659
    • Ver perfil
    • Twitter: @rafas_andrade
Re: Impressora HP D1660 não imprime no Maverick 10.10...
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro de 2010, 23:30 »
Defina "não deu certo". Aparece alguma mensagem de erro? Qual?
É sempre bom dar o máximo possível de detalhes pra o fórum poder te ajudar melhor.
T+.
Ubuntu 12.04

Offline wencesbanger

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 38
    • Ver perfil
Re: Impressora HP D1660 não imprime no Maverick 10.10...
« Resposta #4 Online: 06 de Dezembro de 2010, 08:27 »
Não aprece nenhuma mensagem. A impressora é instalada, aparecem os atalhos da HPLIP no menu sistema, tento imprimir pela própria HPLIP um folha de teste e não acontece nada.

Na notificação de impressão aparece que a impressora está funcionando e que a impressão foi feita.

Offline livre1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 650
    • Ver perfil
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2010, 14:08 por livre1 »

Offline Hernâni

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 29
    • Ver perfil
Re: Impressora HP D1660 não imprime no Maverick 10.10...
« Resposta #6 Online: 20 de Dezembro de 2010, 14:02 »
Wencesbanger,

Faça o seguinte:

Abrir o navegador da Internet e na barra de endereços colocar: http://localhost:631/printers  Este endereço deve mostrar a impressora que foi instalada bem como a versão do driver que a comanda. O Url mostrado deve ser: usb://HP/HP D1660 .  Se o URL for diferente então deve-se ir a “Modify Printer” e adicionar a impressora e o correspondente driver.

Se a impressora não aparecer listada em http://localhost:631/printers, então é necessário ir a http://localhost:631/admin e clicar em  "Add printer" (adicionar a impressora) e seleccionar a impressora e o correspondente driver. Em baixo clicar em Set default options. De seguida deve imprimir-se uma pág. como teste.

Boa sorte.

Hernâni