Autor Tópico: Fedora 8 vs ubuntu 7.10  (Lida 65110 vezes)

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Online: 28 de Setembro de 2007, 13:48 »
não quero ser mal intrepertado até porque uso ainda ubuntu no meu portatil, mas como estou a fazer um curso de linux com redhat comecei a usar fedora aqui no micro principal e aquilo que vi foi que o fedora 7 já trás coisas que serão novidade no ubuntu 7.10 e o fedora 8 arrebenta de novidades.
vejam aqui sa principais novidades
http://linuxupdate.blogspot.com/2007/07/proposed-fedora-8-features.html

Por exemplo  o ubuntu trará o kernel 2.6.22 e estou a usar no fedora 7  o kernel 2.6.22.7
A novidade do configurador do xorg, já o fedora tem há bastante tempo.
a detecção automatica das impressoras vem do fedora.
outra novidade do ubuntu é podermos mudar de utilizador de maneira facilitada na barra de menu - isto já tem no fedora7.
O fedora faz menos tempo de boot, é bem mais rapido a abrir os programas e mais estável.- o k3b encrava algumas vezes no ubuntu e no fedora nunca aconteceu.
Outra coisa é que o fedora não fica tão pesado quanto o ubuntu que à medida que instalamos programas fica bem mais pesado e lento.

Desculpem que vos diga mas o fedora está bem mais inovador que o ubuntu, para além de ser bem mais rapido.
Se já fiquei convencido com o fedora 7 acho que com o 8 irei render-me por completo à redhat.
No entanto o ubuntu é melhor no gerenciamente de pacotes - o yum é bastante bom mas o apt é imbativel!
O ubuntu tem mais informação em portugues.
O manda cd gratuito para casa.
O ubuntu tem mais facilidades que o fedora mas talvez aí seja o ponto: o ubuntu gasta tanto tempo e recursos nas atenções com as facilidades do Desktop para o usuário comum que acaba perdendo o passo com relação à atualização do kernel e da detecção de hardware para os PC's e MotherBoards que estão na moda neste exato momento: Todas usam kernel 2.6.20 ou mais antigo, e, ainda tem as que estão no Xorg inferior ao 7.2!
quem instalou o fedora 7 quando ele saiu ficou 6 meses á frente,
Acho ubuntu mesmo muito bom mas sinto o fedora um produto melhor e bem mais actual
« Última modificação: 28 de Setembro de 2007, 17:50 por HD883 »

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #1 Online: 28 de Setembro de 2007, 15:13 »
Obrigado por sua opinião, mas tem certeza que está entrando no fórum certo??

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #2 Online: 28 de Setembro de 2007, 15:25 »
Obrigado por sua opinião, mas tem certeza que está entrando no fórum certo??

Pensei a mesma coisa...
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #3 Online: 28 de Setembro de 2007, 16:33 »
apenas dei a minha opinião baseada na minha experiencia.
Ou as opiniões que aqui se dão neste forum tem de ser sempre favoraveis ao ubuntu? ??? :o

isdiru

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #4 Online: 28 de Setembro de 2007, 17:05 »
apenas dei a minha opinião baseada na minha experiencia.
Ou as opiniões que aqui se dão neste forum tem de ser sempre favoraveis ao ubuntu? ??? :o

Boas,não necessariamente,mas que enche o saco nego colocando aqui que o Fedora,pclinux,mint etc etc são melhores que o UBUNTU ,ahh isso enche.Não esta satisfeito com o UBUNTU,mude e fim de papo.

Offline ozin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #5 Online: 28 de Setembro de 2007, 17:10 »
é isso ae cara, é essa liberdade q o linux tem.. gostou do fedora? então fica com ele..rs.r.s
eu prefiro o ubuntu.. enfim.. gosto é igual nariz.. uns tem.. outros não.. e por ae vai.. rs.rs..
mas esse lance ae q os cara comentaram até faz sentido.. pq tipow, se aqui é um fórum sobre o ubuntu, tipow, ta.. se o fedora tem novidades e blablabla, ok.. mas e qual é a contribuição com o post?, tipow, informação só? ou vc quer dar uma ideia pra inovar o ubuntu? tipow.. "ha o legal no fedora é isso, e eu acho q poderiamos falar pra implantar no ubuntu..q vcs acham" sabe? pq senão, apesar de vc não querer ser mal interpretado.. dá a entender q vc veio só pra faze propaganda... enfim..
abraços

Offline sylvester

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 545
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #6 Online: 28 de Setembro de 2007, 17:28 »
é verdade que o fedora tem mais novidades interessantes e parece estar um passo à frente do ubutnu mas acho que isso se deve à propria redhat participar directamente no desenvolvimento do gnome.
Mas o ubuntu tem uma novidade excelente para o firefox que vai facilitar muito a instalação dos add-ons.
Na minha opinião as 3 melhores distros porque são as que mais se preocupem com o usuario final são  fedora ubuntu e opensuse. Quem ficar com qualquer uma destas vai bem servido!

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

cadiles

  • Visitante
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #7 Online: 28 de Setembro de 2007, 17:52 »
A opnião parece tendenciosa. Coisas como no Fedora se demora umas 10 vezes mais pra abrir os instalador de programas, isso não foi mencionado....

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #8 Online: 28 de Setembro de 2007, 17:54 »
a importância desses tópicos é a seguinte: influenciar outros usuários a usar outras distros. Alguma coisa nova sempre se aprende e as vezes se encontra a distibuição que lhe satisfaz. ele está no fórum errado? provavelmente não, o fórum ubuntu-br[pt] é um dos maiores fóruns (junto com o fórum da mandrivabrasil) especializados em Linux em português, isso acaba atraindo não só usuários do próprio ubuntu mas também usuários de outras distros (que usaram ubuntu ou não).. eu quando apanho do meu Arch qual é o segundo lugar que eu faço uma pesquisa (o primeiro é o Google, lógico)?? Aqui ué!... esse fórum é mais do que um fórum de Ubuntu é um fórum de GNU/Linux.. não há porque recriminar o cara só pela postagem de uma comparação... o Ubuntu sempre será pior em alguma coisa - em comparação com as grandes distros.

Offline HD883

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #9 Online: 28 de Setembro de 2007, 18:09 »
Caro syphos, não  sou usuario de outra distro. A minha primeira distro foi ubuntu que sempre mantenho no meu laptop porque gosto muito das facilidades que ela me dá, adoro esta comunidade e o apt é incrivel.
Mas comecei recentemente a fzer um curso avançado de linux onde as opções eram ou Redhat ou Suse e eu optei pela Redhat e instalei no Desktop principal o fedora para poder habituar-me melhor ao sistema e tenho ficado muito surpreendido pela positiva e resolvi compartilhar a experiencia.
Caro Cadiles o yumex(instalador de programas) não demora 10 vezes mais tempo - isso acontece com o opensuse(já usei). O yum é ligeiramente mais lento mas tem algo de excelente    - procura sempre o mirror mais rapido e se um falhar ele procura outro.


Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #10 Online: 28 de Setembro de 2007, 18:16 »
bem...eu acho que qualquer opinião como a do HD883 é importante, mesmo que seja postado aqui no forum do Ubuntu.

Eu uso o ubuntu, adoro o ubuntu, mas não me acho cabeça fechada...gosto de saber de novidades de outras distros, de compara-las e de ver qual me adapto melhor.

Agora mesmo estava indo postar algo sobre o PCLinuxOS num outro forum.

Acho que pode ter muita gente que não está 100% feliz com o ubuntu e que talvez esteja pensando em voltar pro windows...mas ai vem um cara fala aqui sobre o fedora e a outra pessoa testa, gosta e continua no linux...

sei lá...não critico nem ele nem o cara q postou falando do pclinuxOS por aqui...

Abraços

Offline Ioca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 163
  • "Compartilhar para tornar-se imortal"
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2007, 19:00 »
Vou dá meu pitaco: uma novidade boa de outra distro, acho muito importante falar, mas não para confrontar com o Ubuntu, pois, aqui é um foro específico, e  os usuários precisam ,cada vez mais ,de aperfeiçoamento na nossa distro.Hoje mesmo,citei este fórum para uma pessoa que queria começar no Linux .

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2007, 19:15 »
Citar
.Hoje mesmo,citei este fórum para uma pessoa que queria começar no Linux .

Eu sempre cito! Esse forum é o caminho pra qualquer um começar a gostar e saber mexer com o Linux!

Abraços

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2007, 20:44 »
Eu também uso Fedora 7 atualmente e estou bastante satisfeito... mas o Ubuntu é A distro que me iniciou, e estarei sempre agradecido à ela.

Não vejo muitas vantagens do Fedora 7 em relação ao Ubuntu. O nível de dificuldade que aumente Um Pouquinho.

Ta ok, ele postou a opinião dele, e realmente, não sei porque ele postou Aqui, mas que bom, é assim que todos ganham conhecimento uns com os outros, apesar de eu também ter me perguntado Inicialmente o que ele estava fazneod aqui....


é como disseram: Liberdade, essa é A palavra. Escolha sua melhor opção e seja feliz :)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Fedora 8 vs ubuntu 7.10
« Resposta #14 Online: 28 de Setembro de 2007, 21:15 »
a importância desses tópicos é a seguinte: influenciar outros usuários a usar outras distros. Alguma coisa nova sempre se aprende e as vezes se encontra a distibuição que lhe satisfaz. ele está no fórum errado? provavelmente não, o fórum ubuntu-br[pt] é um dos maiores fóruns (junto com o fórum da mandrivabrasil) especializados em Linux em português, isso acaba atraindo não só usuários do próprio ubuntu mas também usuários de outras distros (que usaram ubuntu ou não).. eu quando apanho do meu Arch qual é o segundo lugar que eu faço uma pesquisa (o primeiro é o Google, lógico)?? Aqui ué!... esse fórum é mais do que um fórum de Ubuntu é um fórum de GNU/Linux.. não há porque recriminar o cara só pela postagem de uma comparação...

Mais uma vez tô aqui concordando c/ o Syph0s.

Eu mesmo baixei um liveCd do Fedora 7 e fiquei impressionado, assim também c/ a comunidade lá muito atenciosa em me atender.

Assim que eu puder dar um chute no traseiro do Janelinha que ainda ando precisando manter em dual boot aqui, vou ter um tremendo espaço p/ testar distros e a Fedora será uma das primeiras, assim como a OpenSuse e a Madriva.  ;D Tenho uma forte queda pela distros que pertencem a empresas, me sinto mais seguro como um todo.

Agora, pelo que leio e muito pode ter o Ubuntu falhas (e o nosso querido Janelas hehehe), mas o seu lema Linux p/ seres humanos começarem vem sendo cumprido a risca e revolucionando o mundo do GNU/Linux. E isso ñ se pode negar nele de modo algum.

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469