Autor Tópico: quase 2 meses depois ubuntu continua travando  (Lida 18560 vezes)

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #15 Online: 17 de Junho de 2010, 14:13 »
Citar
como colocar um xorg mais novo? aqui nem tem mais o xorg... isso é possivel?

apt-cache policy xserver-xorg-core (quero observar a versão que tem aí...)

$ apt-cache policy xserver-xorg-core
xserver-xorg-core:
  Instalado: 2:1.7.6-2ubuntu7
  Candidato: 2:1.7.6-2ubuntu7.1
  Tabela de versão:
     2:1.7.6-2ubuntu7.1 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ lucid-updates/main Packages
 *** 2:1.7.6-2ubuntu7 0
        500 http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ lucid/main Packages
        100 /var/lib/dpkg/statu
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #16 Online: 17 de Junho de 2010, 14:20 »
sudo aptitude install xserver-xorg-core

E preste atenção ao que acontece acontece no momento do crash!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #17 Online: 17 de Junho de 2010, 20:33 »
sudo aptitude install xserver-xorg-core

E preste atenção ao que acontece acontece no momento do crash!!

fiz isso e desinstalou um monte de coisas aqui, mas td bem se for para estabilidade do sistema.... to testando ainda, se travar eu aviso, se nao travar daqui uns 3 dias eu aviso também....     caramba é a primeira vez que um post meu passa da 1ª pagina.... kkk
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline agrp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2010, 08:36 »
adilson bts, tua placa mãe tem video onboard Intel? Aqui tinham umas máquinas que congelavam (o mouse e teclado simplesmente paravam), pois usavam o xserver-xorg-video-intel 2.9.1. Pela internet, vi que algumas placas de vídeo não trabalham muito bem com esse driver e aconselham instalar uma versão mais antiga do driver.

Esse ppa aqui https://launchpad.net/~ubuntu-x-swat/+archive/x-updates?field.series_filter=lucid tem a versão 2:2.11 e alguns outros pacotes que ele modificará. Aqui deu certo nessas máquinas!!!

Como fazer:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

sudo apt-get update

Vai em gestor de atualizações e instala os pacotes que ele te apresentar!! Quem sabe te ajude.

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #19 Online: 18 de Junho de 2010, 13:08 »
adilson bts, tua placa mãe tem video onboard Intel? Aqui tinham umas máquinas que congelavam (o mouse e teclado simplesmente paravam), pois usavam o xserver-xorg-video-intel 2.9.1. Pela internet, vi que algumas placas de vídeo não trabalham muito bem com esse driver e aconselham instalar uma versão mais antiga do driver.

Esse ppa aqui https://launchpad.net/~ubuntu-x-swat/+archive/x-updates?field.series_filter=lucid tem a versão 2:2.11 e alguns outros pacotes que ele modificará. Aqui deu certo nessas máquinas!!!

Como fazer:

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates

sudo apt-get update

Vai em gestor de atualizações e instala os pacotes que ele te apresentar!! Quem sabe te ajude.


realmente, minha placa de video é intel... uso notebook ... por enquanto to testando a dica do hqxriven e parece que deu certo, vamos esperar mais alguns dias... mesmo assim obrigado pela dica, se a outra falhar vou experimentar a sua...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

clodoaldops

  • Visitante
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2010, 15:18 »
Uso ubuntu desde a versão 8.04
Desktop celeron2.1ghz+ placa-mae msi + 2gb/ram , notebook itautec 7645 e notebook dell1525...nunca travou e as atualizações nunca deixarm minhas maquinas mais lentas.
Como diz um amigo ubuntero maluco: o problema é na maquiana e não no ubuntu!

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #21 Online: 20 de Junho de 2010, 15:49 »
Uso ubuntu desde a versão 8.04
Desktop celeron2.1ghz+ placa-mae msi + 2gb/ram , notebook itautec 7645 e notebook dell1525...nunca travou e as atualizações nunca deixarm minhas maquinas mais lentas.
Como diz um amigo ubuntero maluco: o problema é na maquiana e não no ubuntu!

Nem sempre, aqui o problema são dois: um bug (confirmado) no irqbalance e um que eu ainda estou procurando.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #22 Online: 20 de Junho de 2010, 19:43 »
Ola Irtigor a sua cpu e multicore? se for single acho que nao necessita desse pacote irqbalance. De qualquer forma ja esta marcado tem varias pessoas com o problema.
« Última modificação: 20 de Junho de 2010, 19:45 por platao »
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

clodoaldops

  • Visitante
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #23 Online: 20 de Junho de 2010, 19:47 »
Se o bug é com o ubuntu não deveria afetar a maioria dos usuarios?
Acho estranho ser um problema de distro que "afeta poucas maquinas"
Por isso eu "ACHO" que deve ser coisa de hardware.
Mas como não sou expert fico no "eu acho" mesmo

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #24 Online: 20 de Junho de 2010, 20:27 »
Ola Irtigor a sua cpu e multicore? se for single acho que nao necessita desse pacote irqbalance. De qualquer forma ja esta marcado tem varias pessoas com o problema.

Já desativei.

Se o bug é com o ubuntu não deveria afetar a maioria dos usuarios?
Acho estranho ser um problema de distro que "afeta poucas maquinas"
Por isso eu "ACHO" que deve ser coisa de hardware.
Mas como não sou expert fico no "eu acho" mesmo

Acha errado. O bug é real, afeta vários usuários, só que não são todos que sabem identificar. Bugs existem, não devem ser ignorados e jogar a culpa no hardware não ajuda.
Você pode culpar o hardware pela falta de performasse, ou culpar a falta de suporte por ser uma peça defasada/desconhecida. Mas a partir do momento que existe suporte ele deve funcionar.
« Última modificação: 20 de Junho de 2010, 20:32 por irtigor »

libonati

  • Visitante
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2010, 21:33 »
Adilson bts, me ensine a bagunçar o ubuntu para que eu possa obter  uma solução. Tento quebrar mas o monstrinho não trava em meu desktop de teste. O que vocês conseguem fazer com ele pra que tudo isso aconteça?
Vejo cada problema cabeludo aqui e tento reproduzir, desligo da tomada, meu neto chuta a cpu, quebra impressora, e nada. Quando eu ligo o monstro dos Sistemas Operacionais. abre a tela rocha; corre os pontinhos e toca o tambor; e faço login acompanhado da música... e vamos nós para mais um dia de ajuda no fórum. Eta ubuntu danado!!!

Offline adilson bts

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 355
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #26 Online: 23 de Junho de 2010, 07:30 »
aqui ta indo mais ou menos... depois de uma semana travou só duas vezes, pra mim ta bom demais, daqui uns dias para de travar por completo...
Adilson bts, me ensine a bagunçar o ubuntu para que eu possa obter  uma solução. Tento quebrar mas o monstrinho não trava em meu desktop de teste. O que vocês conseguem fazer com ele pra que tudo isso aconteça?
Vejo cada problema cabeludo aqui e tento reproduzir, desligo da tomada, meu neto chuta a cpu, quebra impressora, e nada. Quando eu ligo o monstro dos Sistemas Operacionais. abre a tela rocha; corre os pontinhos e toca o tambor; e faço login acompanhado da música... e vamos nós para mais um dia de ajuda no fórum. Eta ubuntu danado!!!

até o 9.04 nunca tinha enfrentado esses problemas, mas no 9.10 tive que fazer um downgrade para o 9.04 e agora no 10.04nao vou desistir... kkk pra vc uma otima ideia de bagunçar o ubuntu é tentar dar boot sem hd, mesmo assim acho que ele acaba saindo bem... não desisto do ubuntu, esses são apenas pequenos detalhes... quando usava o windows formatava todo mes e não reclamava.

note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04

Offline babyface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #27 Online: 23 de Junho de 2010, 07:51 »
Olá malta
Eu ainda sou um novato em ubuntu e esse problema de travamento também me aconteceu a mim desde que tive ubuntu, alias em todas as versoes de linux acontecia sempre, passado algum tempo o sistema bloqueava e só fazendo reset.
A unica versao que sempre funcionou bem na minha máquina foi o linux caixa magica, nao sei se conhecem.
Mas como eu sempre gostei de ubuntu não desisti e fui investigando até que resolvi o problema.
Formatei e instalei o ubuntu alternate e foi remedio santo, até agora nao bloqueou mais.
espero ter ajudado

abraço

libonati

  • Visitante
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #28 Online: 23 de Junho de 2010, 09:22 »
Citar
até o 9.04 nunca tinha enfrentado esses problemas, mas no 9.10 tive que fazer um downgrade para o 9.04 e agora no 10.04nao vou desistir... kkk pra vc uma otima ideia de bagunçar o ubuntu é tentar dar boot sem hd, mesmo assim acho que ele acaba saindo bem... não desisto do ubuntu, esses são apenas pequenos detalhes... quando usava o windows formatava todo mes e não reclamava.

Já fiz isso em rede com 3 computadores, deram boot sem disco apoiado só pelo computador da sala.

Offline Kleyton Lopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
  • Einstein : SUCESSO = PRAZER + MUITO TRABALHO
    • Ver perfil
Re: quase 2 meses depois ubuntu continua travando
« Resposta #29 Online: 10 de Julho de 2010, 00:00 »
Retirado de: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,65645.15.html
Olá pessoal!
Sabia que um dia apareceria um tutorial que resolveria esse problema :ubuntu 10.04 travando após ativação dos efeitos em sistema->preferências->aparência. (placas Intel 945g...)

Voltei a usar o Ubuntu 10.04, a partir de uma instalação por liveCD. Na outra vez, tinha atualizado direto pelo Ubuntu 9.10.

A Solução foi muito mais simples do que pensava :

1) Instalar o "Ícone do Compiz Fusion" (Pode ser pela "Central de Programas do Ubuntu")
2)Iniciá-lo em Aplicativos->sistemas
3)Clique com o botão direito no ícone do "Compiz Fusion"(localizado na área de notificação, do lado da rede,som,etc.) -> "Compiz Options" : marque o "Loose Binding" e o "Indirect Rendering".


OBS: Os links a seguir foram onde eu tirei esta idéia. Outras pessoas, além de fazer isso, também trocaram o Kernel. No meu caso não foi necessário, pois não está travando mesmo com o kernel oficial do Ubuntu.

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=68073.0
http://xdown.com.br/linux-9/resolvendo-o-bug-do-compiz-na-placa-de-video-intel-82945g-ubuntu-10-04/

Falow!


*Tomara que o cara que fez esse tópico acorde!!! :só escreveu o começo!!
Kleyton Lopes -> Sucesso= Trabalho+Prazer (Einstein)