Autor Tópico: Ubuntu 12.10 extremamente pesado  (Lida 63178 vezes)

Offline Fernando H Soares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #30 Online: 31 de Janeiro de 2013, 11:04 »
O meu 12.10 está tranquilo em um i3 de 1ª geração com vídeo on board.
Assim, iniciar o Unity demora bem mais que no 12.04, mas depois da primeira vez aberto tudo voa.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #31 Online: 31 de Janeiro de 2013, 14:23 »
O 12.10 fica pesado mesmo se não ser instalado o driver proprietário da NVidia ou ATI. Porque ao invés de usar os recursos das placas de vídeo para rodar o efeitos visuais do Ubuntu/Unity, é usado recurso em software, e o processador fica sobrecarregado.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #32 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 17:44 »
O 12.10 fica pesado mesmo se não ser instalado o driver proprietário da NVidia ou ATI. Porque ao invés de usar os recursos das placas de vídeo para rodar o efeitos visuais do Ubuntu/Unity, é usado recurso em software, e o processador fica sobrecarregado.

Aí eu concordo com você. O maior problema do 12.10 está na parte gráfica e não no sistema em si. Os novos recursos e as modificações do novo Unity deixam o sistema ou muito rápido ou muito lento em determinadas combinações de hardware. A coisa está sendo corrigida nas versões de teste do 13.10.

Depois que eu vi o vídeo de demonstração do Ubuntu Phone, com o Unity rodando nele que é uma beleza, eu entendi o que o tio Mark quis desde o início. E podem dar graças a ele ter dado a ordem do pessoal só se focar no Unity. Depois disso o desenvolvimento deslanchou de vez e o Unity está cada vez mais leve e rápido. Afinal, ele vai ter que rodar em celular! Agora, infelizmente, o Unity assim como outros tantos ambientes gráficos ou gerenciadores gráficos recentes, estão em pleno desenvolvimento. Ainda acredito que teremos mais um ou dois anos até que o Unity esteja realmente bom.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #33 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 18:46 »
Mas rapazes, eu não vejo nenhum problema no Unity, roda super rápido no meu note.!

Offline MaRCx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
  • Separe PRIORY, essencial e descartável. Poizé UAI!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #34 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 21:44 »
Recomendo a 12.04.1 tem mais estabilidade e é mais rápida.
Não tenho problemas com o 12.04.1

Somente uma crítica quanto ao brilho da tela!
Sempre que ligo o notebook brilho no máximo. :o  Quando vou baixar o brilho pelo teclado, às vezes, o Ubuntu trava geral.
Então prefiro ir em Brilho e Bloqueio - Configurações do sistema - e baixar o brilho lá. Notei que é mais seguro e o sistema não trava.
Notebook: Inspiron 15 Intel Core i5-450M, 6GB DDR3-1333MHZ, 500GB 5400rpm.
Lei anti-Murphy: Se alguma coisa pode dar certo resultará melhor que o esperado em momento inesperado. EUREKA!!

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #35 Online: 01 de Fevereiro de 2013, 23:35 »
Mas rapazes, eu não vejo nenhum problema no Unity, roda super rápido no meu note.!

Exatamente! No seu Note!  ;D ;D ;D

Mas tem muita gente reclamando da falta de desempenho, como eu disse antes, dependendo da combinação do hardware.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #36 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 10:39 »
Mas rapazes, eu não vejo nenhum problema no Unity, roda super rápido no meu note.!

Exatamente! No seu Note!  ;D ;D ;D

Mas tem muita gente reclamando da falta de desempenho, como eu disse antes, dependendo da combinação do hardware.

Eu testei uma vez o 12.10 no meu note, pelo live pendrive, e rodou bem, tive a impressão que até mais rápido. Meu note é quase todo Intel, placa onboard. Daí fui tentar rodar no Virtual Box, sem chance, ficou inviável. Se ao menos fosse igual ao Linux Mint, que já vem com os adicionais do convidado instalado na própria mídia, daria para rodar. Rodar o Unity atualmente somente via software, sem os recursos de placa de vídeo é inviável.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #37 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 13:54 »
Tem uma coisa que reparo há tempos rodando o Ubuntu, quando rodo ele via Live Pendrive roda bem mais rápido do que quando instalo no HD, dai penso que realmente um drive SSD deve ser realmente muito mais rápido, pena ainda não estarem tão em conta relação capacidade x preço.

Abraços.

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #38 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 14:02 »
Ate que não reparei tanta lentidão no Ubuntu 12.10 (meu hardware é Intel básico ;D), o que me fez voltar pro 12.04 foram alguns "bugs" (se é que posso chamar de "bugs"), acho que mais por culpa dos aplicativos que não funcionam bem nessa versão, como por exemplo o emesene não funciona fecha sozinho quando tento conectar (Skype pro Linux ainda muito ruim) e o Google Chrome, costumo instalar baixando no site em .deb e mandando instalar via central de programas, mas deu como pacote com má qualidade; problemas esses que não acontecem no 12.04.

Abraços.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #39 Online: 02 de Fevereiro de 2013, 14:28 »
Tem uma coisa que reparo há tempos rodando o Ubuntu, quando rodo ele via Live Pendrive roda bem mais rápido do que quando instalo no HD, dai penso que realmente um drive SSD deve ser realmente muito mais rápido, pena ainda não estarem tão em conta relação capacidade x preço.

Abraços.

Estou rodando o Ubuntu em um cartão de memória SDHC classe 4, mas usar o Firefox (versão 18.0.1) está quase inviável... ele fica engasgando muito, toda vez que entra em um site ou simplesmente do nada a tela escurece, o firefox para de responder e tenho q esperar um tempo até ele voltar. Não sei o que acontece, desconfio que seja algum tipo de sistema de segurança dele que fica acessando o pendrive a todo momento, tipo uma espécie de jornaling. Isso irrita demais, principalmente quando estou com o Transmission ligado, dependendo da quantidade de torrents ativos não dá para usar o Firefox ou qualquer outro programa, como o Totem e Smplayer, acontece a mesma coisa com eles, ficam engasgando demais.

Acho que com um cartão SDHC classe 10, um cartão SDXC ou um pendrive USB 3.0 o sistema fica mais "esperto", por que esses tipos de mídias são bem mais rápidos.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #40 Online: 17 de Fevereiro de 2013, 21:11 »
O meu computador tem 2GB de ram, um intel e2140 a 2.6ghz e uma placa de video radeon 6570. Tanto o Ubuntu, como o Ubuntu GS Remix como o Kubuntu 12.10 voam nele. O desempenho é exactamente o mesmo do que o do 12.04.

Offline Dih_Negretto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #41 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 15:02 »
Eu tenho um notebook i5 com 6GB de ram e placa de vídeo da Nvidia. No meu notebook, o ubuntu está rodando muito bem... não notei diferença não.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #42 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 16:57 »
Recomendo a 12.04.1 tem mais estabilidade e é mais rápida.
Não tenho problemas com o 12.04.1

Somente uma crítica quanto ao brilho da tela!
Sempre que ligo o notebook brilho no máximo. :o  Quando vou baixar o brilho pelo teclado, às vezes, o Ubuntu trava geral.
Então prefiro ir em Brilho e Bloqueio - Configurações do sistema - e baixar o brilho lá. Notei que é mais seguro e o sistema não trava.


Poxa faz tempo que eu postei a solução deste problema.

Leia aqui :
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101106.0.html
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline jrobertoct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #43 Online: 19 de MAR?O de 2013, 23:27 »
Mesmo com alguns problemas como citam por aqui, depois que conheci e me integrei ao Linux, uso atualmente o Ubuntu 12.10, percebi o quanto Microsoft-Wndows(R) é chato.
Até os problemas eventuais em GNU/Linux prefiro muito mais...
Abraços

Offline postenga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 234
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 extremamente pesado
« Resposta #44 Online: 21 de MAR?O de 2013, 23:43 »
pela primeira vez não migrei pra uma versão mais nova do ubuntu. A versão 12.10 é muito pesada. Na mesma máquina a 12.04 e a 13.04 voam. É impressionante....parece brincadeira a diferença. essa 12.04 é a melhor de todas as versões. a 13.04 está muito bacana também. Muito rápida. Computador: pentium dual core 2gb ram hd 500 7500 rpm placa de video off board nvidia 8400 gs.