Autor Tópico: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu  (Lida 6837 vezes)

Offline Rock Roward

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 69
    • Ver perfil
Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Online: 13 de Setembro de 2006, 11:42 »
Fluxbuntu, é uma distro baseada no Ubuntu, onde usa como gerenciador de janelas o Fluxbox.
Diferente do KDE e Gnome e Xubuntu, o Fluxbox é um gerenciador de janelas leve, rapido e facil de usar.
Os requisitos minimos para a instalaçao dessa nova versão do Ubuntu é:

CPU: Pentium 2 233MHz - POde fucionar em micros menos velozes, pois o desenvolvedor do projeto só testou nesse ;,)
96 mb de memoria RAM
Espaço em disco 2gb (1.2gb quando instalado)

É uma boa alternativa para micros antigos, alem do conhecido Xubuntu. Essa versao esta em release alpha e nao deve ser usado em maquinas de produção, somente para teste.

Os screenshotz vc pode conferir aqui http://shots.osdir.com/slideshows/slideshow.php?release=732&slide=3&title=fluxbuntu+nbuild1+alpha+screenshots

Links para downloads aki:

http://home.ralree.info/fluxbuntu

Wiki

http://www.fluxbuntu.org/index.php/Main_Page

Nick

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2006, 19:30 »
Legal, mas o que eu queria mesmo era o Ionbuntu!  ;D
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2006, 19:52 »
Eu tava sentindo falta de um Fluxbuntu mesmo
=D
Bom projeto.

Offline daskrs

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2006, 21:53 »
ele ta rodando direto do cd pra poder testar nas velharias sem precisar instalar?

Offline josevitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
  • Advogado - SC
    • Ver perfil
    • Ubuntu Floripa
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #4 Online: 17 de Setembro de 2006, 23:25 »
Problema a reportar (já que não sei inglês) é que o Fluxbuntu não configura a internet automaticamente, não sei o que eles fizeram mas não é igual a Família Ubuntu. Tanto o Ubuntu quanto o Kubuntu em suas versões LiveCD reconhecem minha placa wireless e não pedem qualquer configuração pra eu sair navegando.

José Vitor Lopes e Silva
Advogado - Florianópolis/SC
http://josevitor.blog.br

Quer sugerir documentação para o wiki em português?? Envie para sugestoeswiki@ubuntubrasil.org !!
Quer aprender mais sobre Ubuntu?? Acesse http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui

Offline Don Raphael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #5 Online: 18 de Setembro de 2006, 11:56 »
Interessante. Mas no geral o que tem de diferente entre o Ubuntu e o Fluxbuntu?
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
 "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #6 Online: 19 de Setembro de 2006, 15:52 »
Vou agora tentar instalar ele num pc de um amigo. Daqui a pouco eu posto como foi.

-------------------------------------------------------------

Bem pessoal eis a configuração dele:

Celeron 400 MHz
128 RAM
Trident 2 MB
4 GB HD

O boot:

Quando dei o boot pelo cd fique surpreso! O boot é igual ao do Ubuntu. Pensei que seria muito mais "rústico", mas não foi o que vi. Fiquei muito feliz com isso!!

O modo gráfico:

Aí começou o problema. O modo gráfico não inicia. Ele tenta executar 3x e "desiste". Quando eu uso o startx ele me passa o seguinte erro:

Código: [Selecionar]
(EE)Trident(0): NO VALID MODES FOUND
(EE)SCREEN(S) FOUND, BUT NONE A USABLE CONFIGURATION

FATAL SERVER ERROR:
XIO: FATAL IO ERROR 104 (CONECTION RESET BY PEER) ON X SERVER ":0.0" AFTER 0 REQUESTS (0 KNOWN PROCESSED) WITH 0 EVENTS REMAINING

Alguém sabe como devo proceder para resolver o problema??? É muito importante, pq o cara está quase se rendendo ao Dark Side (tmb conhecido como Windows 98)!!!!! Sei que é um problema ao reconhecer os modos gráficos da placa. Tem como eu configurar manualmente??

O cara quer usar o Linux mas tá difícil. E ainda tem o problema do modem que não é configurado automáticamente (segundo josevitor), mas isso resolvo depois.

Agradeço por qualquer ajuda!!
« Última modificação: 19 de Setembro de 2006, 19:04 por Kamei Hyoga »

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #7 Online: 20 de Setembro de 2006, 23:42 »
Bem, acabei instalando o Kurumin antigo que tenho num cd velho aki (2.0 acho). O engraçado é que o KDE funciona. Pena ele não estar usando o ubuntu...

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2006, 18:06 »
Vou agora tentar instalar ele num pc de um amigo. Daqui a pouco eu posto como foi.

-------------------------------------------------------------

Bem pessoal eis a configuração dele:

Celeron 400 MHz
128 RAM
Trident 2 MB
4 GB HD

O boot:

Quando dei o boot pelo cd fique surpreso! O boot é igual ao do Ubuntu. Pensei que seria muito mais "rústico", mas não foi o que vi. Fiquei muito feliz com isso!!

O modo gráfico:

Aí começou o problema. O modo gráfico não inicia. Ele tenta executar 3x e "desiste". Quando eu uso o startx ele me passa o seguinte erro:

Código: [Selecionar]
(EE)Trident(0): NO VALID MODES FOUND
(EE)SCREEN(S) FOUND, BUT NONE A USABLE CONFIGURATION

FATAL SERVER ERROR:
XIO: FATAL IO ERROR 104 (CONECTION RESET BY PEER) ON X SERVER ":0.0" AFTER 0 REQUESTS (0 KNOWN PROCESSED) WITH 0 EVENTS REMAINING

Alguém sabe como devo proceder para resolver o problema??? É muito importante, pq o cara está quase se rendendo ao Dark Side (tmb conhecido como Windows 98)!!!!! Sei que é um problema ao reconhecer os modos gráficos da placa. Tem como eu configurar manualmente??

O cara quer usar o Linux mas tá difícil. E ainda tem o problema do modem que não é configurado automáticamente (segundo josevitor), mas isso resolvo depois.

Agradeço por qualquer ajuda!!


eu rodava windows xp facil num micro igual a esse, porem com 64mb de ram...         e não, eu não sou louco, embora uns aqui achem que windows xp seje um monstro consumidor de recurso instavel e etc...     ele é o mais versatil dos windows e tão estavel quanto a um linux...           se for usar windows no computador ai em questão use XP, desative todas as derma graficas e serviços inuteis, etc...     


quanto a linux, não desiste ainda, acho que ninguem aqui ainda testou o fluxbuntu (eu incluso), logo se o seu problema não for algo generico que pode ocorrer em todas as distros, pode ser dificil de voce concertar...    eu te aconselharia o xubuntu mesmo para esse computador seu ou tentar algum linux menos amigavel, como o slack...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2006, 18:14 »
eu rodava windows xp facil num micro igual a esse, porem com 64mb de ram...         e não, eu não sou louco, embora uns aqui achem que windows xp seje um monstro consumidor de recurso instavel e etc...     ele é o mais versatil dos windows e tão estavel quanto a um linux...           se for usar windows no computador ai em questão use XP, desative todas as derma graficas e serviços inuteis, etc...     

Putz... mais um "louco" igual a mim... até hoje tenho uma certa 'nostalgia' quando me lembro do meu k6 II 550, HD 20 GB, 128 MB, Trident 4mb, onde tinha instalado windows 98, com corel, photoshop, autocad, delphi, flash, dreamwave... Windows XP (só o basicão) e o Conectiva 9....

quanto a linux, não desiste ainda, acho que ninguem aqui ainda testou o fluxbuntu (eu incluso), logo se o seu problema não for algo generico que pode ocorrer em todas as distros, pode ser dificil de voce concertar...    eu te aconselharia o xubuntu mesmo para esse computador seu ou tentar algum linux menos amigavel, como o slack...
Concordo, e mesmo que não seja o Ubuntu, acho que se a gente divulgar o SL/CA já está fazendo algo de bom....

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #10 Online: 22 de Setembro de 2006, 01:07 »
Vou agora tentar instalar ele num pc de um amigo. Daqui a pouco eu posto como foi.

-------------------------------------------------------------

Bem pessoal eis a configuração dele:

Celeron 400 MHz
128 RAM
Trident 2 MB
4 GB HD

O boot:

Quando dei o boot pelo cd fique surpreso! O boot é igual ao do Ubuntu. Pensei que seria muito mais "rústico", mas não foi o que vi. Fiquei muito feliz com isso!!

O modo gráfico:

Aí começou o problema. O modo gráfico não inicia. Ele tenta executar 3x e "desiste". Quando eu uso o startx ele me passa o seguinte erro:

Código: [Selecionar]
(EE)Trident(0): NO VALID MODES FOUND
(EE)SCREEN(S) FOUND, BUT NONE A USABLE CONFIGURATION

FATAL SERVER ERROR:
XIO: FATAL IO ERROR 104 (CONECTION RESET BY PEER) ON X SERVER ":0.0" AFTER 0 REQUESTS (0 KNOWN PROCESSED) WITH 0 EVENTS REMAINING

Alguém sabe como devo proceder para resolver o problema??? É muito importante, pq o cara está quase se rendendo ao Dark Side (tmb conhecido como Windows 98)!!!!! Sei que é um problema ao reconhecer os modos gráficos da placa. Tem como eu configurar manualmente??

O cara quer usar o Linux mas tá difícil. E ainda tem o problema do modem que não é configurado automáticamente (segundo josevitor), mas isso resolvo depois.

Agradeço por qualquer ajuda!!


eu rodava windows xp facil num micro igual a esse, porem com 64mb de ram...         e não, eu não sou louco, embora uns aqui achem que windows xp seje um monstro consumidor de recurso instavel e etc...     ele é o mais versatil dos windows e tão estavel quanto a um linux...           se for usar windows no computador ai em questão use XP, desative todas as derma graficas e serviços inuteis, etc...     


quanto a linux, não desiste ainda, acho que ninguem aqui ainda testou o fluxbuntu (eu incluso), logo se o seu problema não for algo generico que pode ocorrer em todas as distros, pode ser dificil de voce concertar...    eu te aconselharia o xubuntu mesmo para esse computador seu ou tentar algum linux menos amigavel, como o slack...


Eu fiz um teste com o cd do Ubuntu e dá o mesmo resultado: No boot aparece tudo OK, mas na hora de iniciar o modo gráfico dá aquele erro.

Offline EduardoMachado

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2006, 11:02 »
Alguém sabe com o faço pra o mouse serial funcionar?

Nem no Fluxbuntu e nem no Xubuntu funciona.
No Kurumin só funciona até o 5.1, nos outros também não e Windows todos funcionam.

A máquina é um PIII 750 com 256+64MB de memória.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2006, 16:51 por EduardoMachado »

Offline carlosfrancoba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 410
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #12 Online: 10 de Outubro de 2006, 12:22 »
muito bom
quero ver esse projeto se desenvolver bastante
porque um dia minha máquina será velha
e ele será minha salvação !

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #13 Online: 10 de Outubro de 2006, 13:44 »
Alguém sabe com o faço pra o mouse serial funcionar?

Nem no Fluxbuntu e nem no Xubuntu funciona.
No Kurumin só funciona até o 5.1, nos outros também não e Windows todos funcionam.

A máquina é um PIII 750 com 256+64MB de memória.

Você consegue acessar o arquivo /etc/X11/xorg.conf através do console? Se sim, faça isso:

sudo nano /etc/X11/xorg.conf

Transcreva aqui a parte sobre o Device Mouse.

--- EDIT ---

Não precisa, se você entender isso:

Código: [Selecionar]
Section "InputDevice"
Identifier "Mouse0"
Driver "mouse"
#
# mouse serial (com1)
# Option "Protocol" "Microsoft"
# Option "Device" "/dev/ttyS0"
#
# mouse serial com roda (com1)
# Option "Protocol" "IntelliMouse"
# Option "Device" "/dev/ttyS0"
#
# mouse ps2
# Option "Protocol" "PS/2"
# Option "Device" "/dev/mouse"
#
# mouse ps2 com roda
# Option "Protocol" "IMPS2"
# Option "Device" "/dev/mouse"
#
# mouse usb
#Option "Protocol" "IMPS/2"
#Option "Device" "/dev/input/mice"
#
# roda do mouse (scroll)
#Option "ZAxisMapping" "4 5"
#Option "Buttons" "5"
#
# "velocidade do mouse"
#Option "Resolution" "650"
#
EndSection

Ou seja, descomente (ou escreva) apenas a parte que lhe satisfaz.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2006, 14:08 por gaijin »
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Fluxbuntu - Nova variação do nosso Ubuntu
« Resposta #14 Online: 14 de Outubro de 2006, 05:59 »
To pensando em criar uma máquina de dança e acho que vai ser a Flux o escolhido. :)