Autor Tópico: (resolvido) tentando mais uma vez o linux  (Lida 10691 vezes)

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
(resolvido) tentando mais uma vez o linux
« Online: 13 de Abril de 2013, 15:51 »
boa tarde! como podem ver sou novo no forum e tive o meu 1º contato com o linux(conectiva) em 2005 ou 2006 quando comprei meu 1º pc um celeron d315 com incriveis 256 mb de memoria e ao ligar não conseguia usar nada , um amigo meu instalou o windows xp (generico) que foi logo descoberto,acabei comprando o xp home original e fiquei muito tempo usando só que me revoltava com as falhas do sistema e meu , passei a tentar varias distribuições linux tipo mandriva,conectiva e o proprio ubuntu que se eu não estiver enganado era a versão 6. qualquer coisa gostei bastante só que para minha tristeza um belo dia tudo parou de funcionar pois estava em dual-boot  e acabei desistindo de usar o ubuntu.
 agora para a minha alegria estou usando o ubuntu 12.10 e estou satisfeito com o resultado , ainda tenho algumas dificuldades com os programas mais pelo visto logo estarei bem melhor  ,espero poder sempre contar com a ajuda dos amigos o forum  e sonho em um dia nunca mais precisar usar o rwindows , deixo um abraço em todos do forum,vida longa ao ubuntu .
« Última modificação: 07 de Maio de 2013, 19:32 por marcoslinux »
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #1 Online: 13 de Abril de 2013, 17:39 »
Citar
e sonho em um dia nunca mais precisar usar o rwindows

Poucos conseguem essa façanha, meu amigo. Alguns tentam mascarar usando wine, mas usar somente programas linux e distro linux no dia-a-dia, poucos conseguem.

Enfim, bem-vindo ao mundo linux e bom uso do ubuntu!  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #2 Online: 13 de Abril de 2013, 19:39 »
Seja Bem Vindo !

Sugiro instalar a versão 12.04, pois está mais estável q a 12.10
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #3 Online: 13 de Abril de 2013, 19:48 »
Poucos conseguem essa façanha, meu amigo. Alguns tentam mascarar usando wine, mas usar somente programas linux e distro linux no dia-a-dia, poucos conseguem.

Enfim, bem-vindo ao mundo linux e bom uso do ubuntu!  :D

Eu discordo amigo Garfo.! Eu não dependo de Window$ para nada, uso todas as as ferramentas e programas do Linux no meu cotidiano sem problema.!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #4 Online: 13 de Abril de 2013, 20:09 »

Eu não dependo de Windows para nada, uso todas as as ferramentas e programas do Linux no meu cotidiano sem problema.!

Eu também. Só que as vezes tem uns usuários que falam que usam somente linux, mas tem wine e vários programas Windows instalados no computador, assim não vale! Se for jogar, jogue limpo, pô! :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #5 Online: 13 de Abril de 2013, 20:16 »
bom na verdade ainda uso alguns programas do windows tipo biblia digital e provavelmente jogos pois, gosto de jogar ,point-blank e outros,como no linux ainda não tem ,que é uma pena que assim que tiver, provavelmente me livrarei do rwindows 7 e todos ou outros.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #6 Online: 14 de Abril de 2013, 02:13 »
bom na verdade ainda uso alguns programas do windows tipo biblia digital e provavelmente jogos pois, gosto de jogar ,point-blank e outros,como no linux ainda não tem ,que é uma pena que assim que tiver, provavelmente me livrarei do rwindows 7 e todos ou outros.

Biblia digital no linux em português : http://www.vivaolinux.com.br/dica/BibleTime-Estudando-a-Biblia-no-Linux


----

Já os jogos aos poucos estão sendo portados, e com a chegada do steam creio que as produtoras vão olhar mais para a gente. Isto é um processo demorado mais creio que em menos de 10 anos ou menos tenhamos uma gama boa de jogos para linux para bater de frente com o windows.
« Última modificação: 14 de Abril de 2013, 02:14 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #7 Online: 14 de Abril de 2013, 10:25 »
bom na verdade ainda uso alguns programas do windows tipo biblia digital e provavelmente jogos pois, gosto de jogar ,point-blank e outros,como no linux ainda não tem ,que é uma pena que assim que tiver, provavelmente me livrarei do rwindows 7 e todos ou outros.

Biblia digital no linux em português : http://www.vivaolinux.com.br/dica/BibleTime-Estudando-a-Biblia-no-Linux


----

Já os jogos aos poucos estão sendo portados, e com a chegada do steam creio que as produtoras vão olhar mais para a gente. Isto é um processo demorado mais creio que em menos de 10 anos ou menos tenhamos uma gama boa de jogos para linux para bater de frente com o windows.
espero pois pretendo abandonar o rwindows para sempre.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #8 Online: 14 de Abril de 2013, 20:16 »
Citar
e sonho em um dia nunca mais precisar usar o rwindows

Poucos conseguem essa façanha, meu amigo. Alguns tentam mascarar usando wine, mas usar somente programas linux e distro linux no dia-a-dia, poucos conseguem.

Enfim, bem-vindo ao mundo linux e bom uso do ubuntu!  :D

Se for usuário comum, que não precisa de programas cabulosos como AutoCad ou PSpice instalados, então dá para usar só o Ubuntu.

Meu vizinho aqui está usando Ubuntu, mas estava tendo que voltar para o windows por conta do Skype (!). Era só instalar o Skype pela Central de Programas... as coisas estão tão fáceis hoje em dia, dá para usar Linux em várias atividades. Basta querer e ter vontade de fuçar no sistema um pouco, a ponto de saber o que é a Central de Programas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline marcosalvesps

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
  • Seja Livre, use Linux!
    • Ver perfil
    • Teoria Nerd
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2013, 00:04 »
Citar
e sonho em um dia nunca mais precisar usar o rwindows

Poucos conseguem essa façanha, meu amigo. Alguns tentam mascarar usando wine, mas usar somente programas linux e distro linux no dia-a-dia, poucos conseguem.

Enfim, bem-vindo ao mundo linux e bom uso do ubuntu!  :D

Se for usuário comum, que não precisa de programas cabulosos como AutoCad ou PSpice instalados, então dá para usar só o Ubuntu.

Meu vizinho aqui está usando Ubuntu, mas estava tendo que voltar para o windows por conta do Skype (!). Era só instalar o Skype pela Central de Programas... as coisas estão tão fáceis hoje em dia, dá para usar Linux em várias atividades. Basta querer e ter vontade de fuçar no sistema um pouco, a ponto de saber o que é a Central de Programas.

Minha mãe de 63 anos usa no note dela o Ubuntu 12.04, sem dual boot, e adora! Elogia que é mais rápido, mais bonito, tem o Skype pra ela conversar com as amigas, e tudo que ela precisa!
Marcos Silva - http://www.teorianerd.com.br
Ubuntu 17.10 - 64 bits no Notebook Dell Inspiron 14 5000

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: tentando mais uma vez o linux
« Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2013, 16:07 »
agora acho que vai,estava usando o evolution para e-mail e estava tomando uma surra para configurar e hoje para a minha surpresa instalei thunderbird  e que maravilha , consegui configura-lo com uma facilidade não só com o meu e-mail principal mas,também com os meus outros 03 ou seja ficou show de bola.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.