Autor Tópico: Problema com o PlayOnLinux  (Lida 13898 vezes)

Offline kaiodutra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Problema com o PlayOnLinux
« Online: 01 de Maio de 2013, 12:55 »
Olá galera, estou experimentando o Linux à aproximadamente 1 dia, desde ontem veio explorando.
Já instalei o Wine, pois tenho interesse em instalar o Microsoft Office 2010. Entretando não obtive sucesso. Eu realizei algumas buscas pela internet e encontrei o PlayOnLinux, que estava disponível na Central de aplicativos. Instalei-o. Este estava na versao 4.0.alguma coisa. Quando eu abria e escolhia o office 2010 ele dizia que essa versao, a 4.0, n era compatível e que eu tinha que atualizá-lo primeiro.
Eu acessei o site oficial do playonlinux e baixei o arquivo "PlayOnLinux_4.2.1.deb". Antes de instalar eu abri a central, removi a versao que já estava presente e dei dois cliques no arquivo baixado. A central de aplicativos me retornou a mensagem de que eu só deveria continuar caso confiasse na fonte - como era do site oficial que eu havia baixado o arquivo, não tive receio. Tá, ele instalou, mas agora nao consigo nem abrí-lo. Aparece um erro e preferi enviar uma screenshot para especificar melhor.

-------------- Imagem maior que 40kb, editado pela moderação --------------
http://imageshack.us/photo/my-images/402/capturadetelade20130501.png/
-------------- Imagem maior que 40kb, editado pela moderação --------------

Gostaria, se possível, de obter ajuda. Creio que se conseguir instalar o Microsoft Office conseguirei instalar outras coisas que utilizava no Windows. Gostei muito do ubuntu, mas ainda estou com dúvidas se é esse mesmo o sistema que devo utilizar.
Abraços.
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 19:02 por irtigor »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2013, 13:26 »
Já tentou experimentar usar o seguinte comando no terminal (Ctrl + Alt + T):

Código: [Selecionar]
sudo apt-get -f install

Quais recursos você utiliza no Microsoft Office que não encontra no LibreOffice?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2013, 13:49 »
Por que você quer usar o Microsoft Office 2010 se o Libre Office funciona muito bem  ???
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline kaiodutra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2013, 13:54 »
Pessoal, não é só a questão do Microsoft Office, é que também utilizo programas como o Photoshop, Dreamweaver, Flash, skype, uTorrent, iTunes. O Microsoft Office só serviu para demonstrar meu interesse em instalar aplicativos do Windows no Ubuntu (o que ainda n consegui resolver com o playonlinux, continua dando o mesmo erro)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2013, 13:59 »
Pessoal, não é só a questão do Microsoft Office, é que também utilizo programas como o Photoshop, Dreamweaver, Flash, skype, uTorrent, iTunes. O Microsoft Office só serviu para demonstrar meu interesse em instalar aplicativos do Windows no Ubuntu (o que ainda n consegui resolver com o playonlinux, continua dando o mesmo erro)
[/quote

Isso é desculpas pra boi dormir   >:(

Veja isso, clicado aqui: Programas Equivalentes por Sistema Operacional
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2013, 14:02 »
Photoshop dá pra substituir pelo Gimp, que trabalha muito bem, tem bastante recursos nele.

CorelDraw, temos o Inkscape.

Para CAD, temos vários. Veja o DraftSight. LibreCad.

3D MAX, temos o Blender. Veja aqui e aqui.

O DreamWeaver, tem vários alternativos, como o Aptana.

O Skype, tem versão pra Linux, pesquise.

O uTorrent, temos como alternativa o Transmission (cliente bit-torrent).

Sobre o iTunes, tem vários tópicos aqui tratando sobre isso, use isso para encontrar o que deseja.

O Flash, eu não sei, apenas ele que dependi do Wine para instalar, mas só consegui instalar o Macromedia Flash, que trabalha bem.

Para o M$ Office, tem o LibreOffice, que é ótimo, tem bastante recursos e é totalmente livre.

Se você depende exclusivamente desses softwares, é melhor manter o Window$, nem que seja em Dual-Boot ou em Máquina Virtual.

Como pode ver, o que não falta aqui, são programas para Linux.

Temos também a Central de Programas do Ubuntu, que conta com inúmero softwares, até mesmo para Programação, que temos várias IDE's, como o Geany, Eclipse e o NetBeans.

Boa sorte.

----------------------------

O link do amigo acima, tem bastante informações úteis. Tenha uma ótima pesquisa.
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 14:20 por Arthur Bernardes »

Offline kaiodutra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2013, 14:05 »
Obrigado pela lista! Realmente é possível usar outros programas.
Só que acho que n poderei conectar o iPad sem o iTunes né? E é um pecado comparar o photoshop ao gimp, não?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2013, 14:11 »
Ola

Só que acho que n poderei conectar o iPad sem o iTunes né?

Pode, sim

E é um pecado comparar o photoshop ao gimp, não?

Realmente voce tem razão, o Gimp com alguns plugins e bem utilizado, é infinitamente superior ao photoshop.

Eu por exemplo utilizo um plugin para alterar a cor da iris dos olhos com um algoritmo de 16 milhões de cores que substitui pela temperatura de cada tom a cor desejada e nunca encontrei isto no photoshop.

[]'s
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 14:15 por Tota »

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2013, 14:11 »
Dependendo do usuário até é possível substituir estas ferramentas. Mas infelizmente nem sempre é possível.

No trabalho ou estudo, por exemplo, muitos usuários tem que fazer uso de ferramentas para Windows, então acabam sendo obrigados a  utilizar em casa também, por uma questão de compatibilidade de arquivos ou para estudar e pegar a prática nas ferramentas de trabalho e estudo. E em casos específicos as ferramentas alternativas não substituem certas funcionalidades das originais.

Eu não posso ajudar no Wine porque nunca me dei muito bem com essa ferramenta, mas posso sugerir como alternativas instalar o Windows em uma Máquina Virtual, como as do VirtualBox ou em dual boot com o Ubuntu.
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 14:16 por NBPX »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2013, 14:12 »
Obrigado pela lista! Realmente é possível usar outros programas.
Só que acho que n poderei conectar o iPad sem o iTunes né? E é um pecado comparar o photoshop ao gimp, não?

Numa boa. Então porque quer utilizar o GNU/Linux se você não deseja se desapegar dos aplicativos for Windows?

Para começar a utilizar o GNU/Linux é necessário entender que é uma nova forma de utilização do computador, e como tal, é necessário uma curva de aprendizado.

Se deseja utilizar os mesmo programas, sugiro que continue então com o Windows.

Isso é apenas minha sugestão!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2013, 14:16 »
Obrigado pela lista! Realmente é possível usar outros programas.
Só que acho que n poderei conectar o iPad sem o iTunes né? E é um pecado comparar o photoshop ao gimp, não?

Respondendo a sua 1ª pergunta: Só que acho que n poderei conectar o iPad sem o iTunes né?

Resposta clicando aqui: Superdica: Ativando seu iPad novo sem usar iTunes

Respondendo a sua 2ª pergunta :E é um pecado comparar o photoshop ao gimp, não?

Resposta clicando aqui: Adobe photoshop passada para trás pelo GIMP
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline kaiodutra

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2013, 14:20 »
Obrigado a todos pela aparente ajuda. O que acontece é que a Microsoft praticamente acostumou os usuários de windows com sua interface, creio que tambem seja o mesmo com usuarios linux, minha dificuldade nao era os recursos do libreoffice, mas sim encontrá-los,já que estão bem escondidos (pra quem estava acostumado com o word, eles estao sim escondidos). Peço desculpas se causei certa hostilidade, dispor-me-ei a acostumar com a nova plataforma.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #12 Online: 01 de Maio de 2013, 14:24 »
A comunidade aqui é bem abrangente, e é como uma família.

Leia a documentação do LibreOffice, e seus guias, será ótimo. Para dúvidas, tem um grupo no Facebook, dominado por Eliane Domingos e pelo Vitorio Furusho. Somos bem recebidos no Grupo, participe. ==> https://www.facebook.com/groups/LibreOfficeBrasil/

Nossa intenção aqui é ajudar e compartilhar conhecimento com os amigos, não queremos obrigar de forma alguma, alguém a usar certo sistema operacional, somos livres, temos o livre-arbítrio para usar o que queremos, desde que atenda às nossas necessidades.
« Última modificação: 01 de Maio de 2013, 14:29 por Arthur Bernardes »

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #13 Online: 01 de Maio de 2013, 14:28 »
[...]

Peço desculpas se causei certa hostilidade, dispor-me-ei a acostumar com a nova plataforma.

Não acredito que tenha causado uma hostilidade.

Mas é meio estranho querer utilizar GNU/Linux e instalar os mesmos programas utilizados no Windows, se for assim, é mais lógico e sensato continuar no Windows.

Como falei e alguns posts daqui também, as versões open sources dos aplicativos equivalentes GNU/Linux estão se desenvolvendo e muito atualmente. Não demora muito tempo, esses programas estarão melhores que os proprietários das diversas empresas (Microsoft, Adobe, AutoDesk, entre outras) desenvolvedoras que, infelizmentes, ainda mantém, monopólio na manipulação de dados.

Tente entender o raciocínio/funcionalidade dos aplicativos GNU/Linux e verá que não são tão complicados assim.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problema com o PlayOnLinux
« Resposta #14 Online: 01 de Maio de 2013, 14:32 »
Obrigado a todos pela aparente ajuda. O que acontece é que a Microsoft praticamente acostumou os usuários de windows com sua interface, creio que tambem seja o mesmo com usuarios linux, minha dificuldade nao era os recursos do libreoffice, mas sim encontrá-los,já que estão bem escondidos (pra quem estava acostumado com o word, eles estao sim escondidos). Peço desculpas se causei certa hostilidade, dispor-me-ei a acostumar com a nova plataforma.

Tudo isso que você disse, é falta de se acostumar rapaz. Se você não se esforçar em apreender, não há ninguém nesse mundo que possa lhe ajudar.  :-\ :-\ :-\
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.