Autor Tópico: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada  (Lida 7672 vezes)

Offline sergiopassis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Online: 02 de Maio de 2013, 21:14 »
Boa noite,
A tela de inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada apenas com o logo do Ubuntu. Depois de um tempo teclando F3, consigo iniciar o sistema. Como faço para inicializar em modo seguro ou como acesso o terminal nesta tela, pois nao estou conseguindo copiar os avisos gerados na tela. Obrigado, amigos.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #1 Online: 02 de Maio de 2013, 21:20 »
Estou com um problema similar. Acontece as vezes e tenho que reiniciar na marra:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,105375.0.html

Offline JardelFM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #2 Online: 02 de Maio de 2013, 23:31 »
Vocês verificaram se não instalaram a versão 64-bit num PC de 32? Eu fiz isso no meu, e ficava travando, com fantasmas na tela, quase não inicializava...

Offline sergiopassis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2013, 10:06 »
 a minha versão é 32 bit.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2013, 10:08 »
Vocês verificaram se não instalaram a versão 64-bit num PC de 32? Eu fiz isso no meu, e ficava travando, com fantasmas na tela, quase não inicializava...

Não é possível instalar sistema de 64 bits num PC de 32. O LiveCD não boota, o aplicativo de instalação não inicializa.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2013, 15:34 »
Sistema de 64bits num PC de 64 bits.

Offline sergiopassis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #6 Online: 04 de Maio de 2013, 18:32 »
O sistema voltou a funcionar, inicializando normalmente e rodando tudo completamente. Farei mais pesquisas a respeito para prevenir eventuais falhas. obrigado.

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2013, 20:33 »
Agora anda inicializando normalmente. Aparentemente depois de uma atualização do Kernel.

Offline andregur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #8 Online: 01 de Julho de 2013, 16:36 »
Também estou com problemas! Instalei o Ubuntu 13.04 e parecia tudo bem. Porém, resolvi instalar o Gnome Shell.
Nas instruções que segui, pedia para atualizar o sistema.
Quando atualizei e instalei o Gnome, a tela aparece listrada (zebrada) e depois aparece a tela para login. Dá para colocar a senha e até escolher a interface mas, independente da interface escolhida, não completa o carregamento. Aparece só o logo do Ubuntu e fica nisso! O que posso fazer? Não consigo nem acessar o terminal para tentar fazer alguma coisa! Espero alguma ajuda para resolver o problema, que deve estar relacionado com o driver da placa de vídeo, mas não sei como resolver. Sou novato no Ubuntu!

Offline andregur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Inicialização do Ubuntu 13.04 fica parada
« Resposta #9 Online: 01 de Julho de 2013, 17:37 »
Mais dados: VGA compatible controller: Via Tecnologies, Inc CN 700 /P4M80 CE/VN800 Graphics [S3 UniChrome Pro] (rev 01).

Mensagem do Modo de Recuperação: The system is running in low-graphics mode. Your screen, graphics card and input device settings could not be detected correctly. You will need to configure these yourself. Mas não aceita nenhuma opção (usar configuração padrão ou a última válida, pelo que entendi). Seleciono uma ou outra e não acontece nada!

Sistema: Pentium 4 CPU 3.06 GHz, 1 GB RAM, HD 160 GB em Dual Boot com Win XP SP3.

Ubuntu: Raiz (/): 14,65 GiB (Ext4); Swap: 2,73 GiB; Home: 52,52 GiB (Ext4).

Roda o Ubuntu 13.04 do PenDrive, mas só em Inglês e muuuito lento!

Alguém pode me ajudar a resolver este problema?