Autor Tópico: eagle - pppoe cannot be launched  (Lida 5230 vezes)

martimgf

  • Visitante
eagle - pppoe cannot be launched
« Online: 16 de Outubro de 2005, 22:43 »
boa noite pessoal,

sou usuário novo do so linux, e optei por utilizar a distribuição do ubuntu.

utilizo adsl speedy e tenho um modem usb da marca arescom.

sei que para utilizar o mesmo tem todo um processo que já havia testado no mdk e no rh, foi mto complicado para um iniciante, mas funcionou.

já no ubuntu, ele já vem com td preparado (não sei como dizer isso de uma forma mais técnica), mas é só digitar lá eagle, ele já aparece 2 pacotes, marca os 2, instalar e blz :)!

o problema é que quando vai conectar ele sempre diz, "pppoe cannot be launched. exiting...".

preciso de uma ajuda, caso alguém queira, este aqui http://www.eagle-usb.org, é o site do driver.

já tentei de td, mas como disse, sou iniciante, fico meio limitado.

qualquer ajuda será mto bem vinda.

abraço e bom começo de semana a todos.

Gustavo.

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
eagle - pppoe cannot be launched
« Resposta #1 Online: 18 de Outubro de 2005, 21:24 »
não sei se entendi... mas, vc. quer conectar com adsl, né? Aqui a gente faz assim:

1 - abre um terminal e digite sudo pppoeconf + ENTER + senha pessoal
2 - o pppoe vai abrir, procurando sua(s) placa(s) de rede, quando encontra ele faz uma pergunta, responde Yes (ou qualquer coisa parecida que quer dizer que vc. quer deixar ele usar essa placa). Vai respondendo "sim ou "ok", sei lá. Depois ele pede o nome do usuário (o campo já vem preenchido com "username". Nesse campo você coloca o nome do usuário, no Velox é o no. do seu telefone, no Speedy eu não sei qual é). Depois ele pede a senha (no Velox é só repetir o no. do telefone, vê aí como é no Speedy). Depois é só ir dando OK até o final e pronto, só precisa abrir o navegador e autenticar.