Autor Tópico: Ubuntu Live não conecta com Virtua  (Lida 5608 vezes)

Offline cabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Para o alto e avante!
    • Ver perfil
    • Rodrigo Ferrari
Ubuntu Live não conecta com Virtua
« Online: 17 de Outubro de 2005, 10:57 »
Caros, bom dia.

Tenho um Pentium 4 com o sistema operacional WinXP e conexão Virtua. Quando faço o boot pelo Ubuntu Live CD, ele não conecta com a Internet. Parece não resolver o DHCP, mesmo que eu force a ethernet.

Eu não sei se isso ocorre porque o modem não libera o IP quando eu reinicializo a máquina e troco de SO.

Será que desativando a conexão no Windows antes de desligá-lo e executando
Código: [Selecionar]
ifconfig eth0 up ao entrar pelo Ubuntu Live, vou conseguir?

Minha preocupação maior é: quando bootar novamente pelo WinXP, vou ter problemas em fazer a conexão com a Internet?

Alguém tem o caminho das pedras? E sabe me dizer o por quê dessa zorra toda? Pode ser um problema do próprio modem que o Virtua disponibiliza?


Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Ubuntu Live não conecta com Virtua
« Resposta #1 Online: 17 de Outubro de 2005, 12:10 »
O Virtua conecta por DHCP. Deve vir atutomático mas se não vier ve na ferramenta de configuração de rede dele.

Pode ser que você tenha que liberar o IP no Windows. Aquela #!*&#%& de Windows costuma travar o IP na placa de rede, dai o Linux não consegue conectar. Pra resolver ao sair do windows, abra o prompt do DOS e de um:

ipconfig /release

Assim o Windows devolve o IP pro virtua. Se ele ficar preso, você não conseguirá conectar pois para o virtua você já está usando um IP.

Ao sair do Linux fique tranquilo. O Linux devolve o IP normalmente... dai o Windows continua conectando normalmente.

[]s

Offline cabelo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
  • Para o alto e avante!
    • Ver perfil
    • Rodrigo Ferrari
Ubuntu Live agora conecta com Virtua
« Resposta #2 Online: 17 de Outubro de 2005, 22:26 »
Led, muito obrigado.

Estou respondendo via SO Ubuntu o que indica que o ipconfig /release surtiu o efeito desejado!

Agora é reestartar a máquina e ver se o Ubuntu faz o que o WinXP deveria ter feito: liberar o IP pro próximo sistema operacional   :wink:

Valeu pela ajuda.
Abraço.