Autor Tópico: SnowLinux 4 Frosty  (Lida 13587 vezes)

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: SnowLinux 4 Frosty
« Resposta #15 Online: 06 de Junho de 2013, 17:08 »
O Banshee? Nunca usei. Mas o que eu disse é que além do Banshee e o Totem veio mais um pra reproduzir músicas, pra que? Totalmente inútil, assim como o Banshee e Totem, já que o VLC faz tudo isso em um programa só.

Bom... Eu costumo desinstalar os programas que vêm por padrão e que não uso. Tiro o Totem, deixo o VLC; tiro o Simple Scan, ponho o Skanlite; tiro o Eye-of-Gnome (EOG) e ponho o Shotwell; instalo o último kernel estável disponível nos repositórios e tiro os antigos; tiro o XChat e ponho um plugin de Twitter no Pidgin, e por aí vai. O negócio é customizar  ;)

clodoaldops

  • Visitante
Re: SnowLinux 4 Frosty
« Resposta #16 Online: 06 de Junho de 2013, 18:06 »
Você diz "recheado" de codecs, mas não há uma versão do Mint "non-codec"?
-existe, mas não é a versão baixada por 90% do usuarios

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: SnowLinux 4 Frosty
« Resposta #17 Online: 06 de Junho de 2013, 18:12 »
O Banshee? Nunca usei. Mas o que eu disse é que além do Banshee e o Totem veio mais um pra reproduzir músicas, pra que? Totalmente inútil, assim como o Banshee e Totem, já que o VLC faz tudo isso em um programa só.

Bom... Eu costumo desinstalar os programas que vêm por padrão e que não uso. Tiro o Totem, deixo o VLC; tiro o Simple Scan, ponho o Skanlite; tiro o Eye-of-Gnome (EOG) e ponho o Shotwell; instalo o último kernel estável disponível nos repositórios e tiro os antigos; tiro o XChat e ponho um plugin de Twitter no Pidgin, e por aí vai. O negócio é customizar  ;)


Por que você não usa o VLC para reproduzir músicas também?
Eu sou meio veiaco pra ficar usando vários programas pra fazer a mesma função...só se o programa realmente não tiver algum recurso que está presente em outro...
E por que você não usa o Digitalizador simples?

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: SnowLinux 4 Frosty
« Resposta #18 Online: 06 de Junho de 2013, 18:20 »
Por que você não usa o VLC para reproduzir músicas também?

Antigamente eu usava, mas agora divido as tarefas: VLC pra vídeo, Audacious pra arquivos MP3 e outros (tocados de forma individual, à la Winamp) e Banshee pra biblioteca de mídia (CDs, etc.).

E por que você não usa o Digitalizador simples?

Antigamente eu usava o Flegita, que funciona integrado com o GIMP, mas comecei a ter uns problemas com ele. Tentei o Simple Scan (o "Digitalizador simples"), mas por algum motivo esquisito ele não reconheceu a minha HP 3050. Com o Skanlite funciona tudo.

clodoaldops

  • Visitante
Re: SnowLinux 4 Frosty
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2013, 18:31 »
Aqui faço como o Eliseu Carvalho: Videos no VLC e audio no Audacious