Autor Tópico: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter  (Lida 5702 vezes)

Offline Proj2019

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
1. Quero recuperar meus arquivos.

 - Ouvi falar do Testdisk mas não to conseguindo instalar ele no Ubuntu, e quando tento dar um executar no Testdisck dá erro e não instala,
eu não consigo instalar nenhum programa no Ubuntu, nem os que são pra Ubuntu... diz que tem erro de pacote.

- Quero desinstalar o Ubuntu me decepcionei muito.
Li sobre o MiniTool Power Data Recovery Free Edition mas também não roda nele para que eu possa recuperar arquivos... do Windows 7 starter que tava na repartição que foi sobreescrevida....

- Bom eu quero saber o seguinte:

 1. Se pra eu ter o Windows 7 Starter novamente, é só eu por o CD dele, no drive e formatar instalanodo por cima do Ubuntu....

Eu ainda poderei utilizar o MiniTool Power Data Recovery Free Edition para recuperar arquivos da primeira repartição????

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2013, 13:03 »
Ubuntu 8.10 é de outubro de 2008.Hoje estamos em 2013.Escolha o 12.04, neste endereço.Agora se você formatou seu win2 para por o Ubuntu,  só fazendo o contrário.Você deveria ter instalado o Ubuntu ao lado do outro sistema operacional.
Usuário Linux- 449417

clodoaldops

  • Visitante
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2013, 13:08 »
-use o testdisk num live-cd do gparted ou do parted-magic p/ "tentar" recuperar sua partição que tinha windows
-mas acho que seus arquivos já era
-formatou e instalou por cima
-será dificil recuperar

Offline Proj2019

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2013, 13:26 »
-use o testdisk num live-cd do gparted ou do parted-magic p/ "tentar" recuperar sua partição que tinha windows

Vou tentar fazer isso. Se não der certo vou formatar colocando o Win7 Starter pra poder usar o Minitool Data Recovery

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2013, 14:45 »
Só quero deixar claro uma coisa, não me leve com ignorância.

Não podemos culpar o Linux por ter acabado com seu Window$, porque o Linux, assim como qualquer outro, faz o que você manda.

Agora, o erro foi seu de não ter dado atenção na instalação do Linux/Ubuntu e ter apagado o seu disco e instalado por cima do Window$, o próprio instalador tem uma opção de Dual Boot (Lado-a-Lado).

O Ubuntu é um ótimo sistema operacional (melhor que o Window$ para mim), faça os procedimentos sugeridos, recupere seus arquivos, depois faça um Dual-Boot, para não deixar de conferir o Linux.

Qualquer dúvida, pesquise aqui no Fórum, tem bastante material por aqui.

Abraços. ;)

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2013, 14:25 »
-use o testdisk num live-cd do gparted ou do parted-magic p/ "tentar" recuperar sua partição que tinha windows

Vou tentar fazer isso. Se não der certo vou formatar colocando o Win7 Starter pra poder usar o Minitool Data Recovery

Sinceramente, após instalar o windows 7 dificilmente você vai recuperar alguma coisa. Será a 2ª formatação consecutiva com alteração de sistema de arquivos, se esse programa recuperar alguma coisa o mesmo pode ser considerado milagroso.

E realmente o colega deveria ter verificado qual a última versão do Linux e testado via Live CD ou Dual boot, sair do Windows para o Linux diretamente já é algo traumático (no início) ainda mais para uma versão completamente ultrapassada...

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2013, 14:53 »
Na boa, você não vai conseguir recuperar os dados, uma que os arquivos estavam em NTFS, depois formatou e ficou EXT4, depois você vai formatar de novo para NTFS para colocar o windows.

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2013, 18:39 »
Sinceramente, após instalar o windows 7 dificilmente você vai recuperar alguma coisa. erá a 2ª formatação consecutiva com alteração de sistema de arquivos, se esse programa recuperar alguma coisa o mesmo pode ser considerado milagroso.

Na boa, você não vai conseguir recuperar os dados, uma que os arquivos estavam em NTFS, depois formatou e ficou EXT4, depois você vai formatar de novo para NTFS para colocar o windows.

Ola,

Só para resolver minha duvida.

O que o fato de se alterar o tipo de partição afeta o conteúdo de dados no HD?

A formatação é feita nas trilhas zero e um do HD, e todos os dados ali contidos além das trilhas citadas ficam preservados, salvo se foi feito um zero fill, aí a coisa muda de figura.

É perfeitamente possivel recuperar dados usando o testdisk mesmo que o HD tenha sido reparticionado e alterado o esquema de partições.

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2013, 18:53 »
É, nisso concordo, mas e se o rapaz já reinstalou o sistema n vezes, com certeza, deve ter sobrescrito os arquivos que deseja recuperar.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #9 Online: 27 de Junho de 2013, 10:29 »
Sinceramente, após instalar o windows 7 dificilmente você vai recuperar alguma coisa. erá a 2ª formatação consecutiva com alteração de sistema de arquivos, se esse programa recuperar alguma coisa o mesmo pode ser considerado milagroso.

Na boa, você não vai conseguir recuperar os dados, uma que os arquivos estavam em NTFS, depois formatou e ficou EXT4, depois você vai formatar de novo para NTFS para colocar o windows.

Ola,

Só para resolver minha duvida.

O que o fato de se alterar o tipo de partição afeta o conteúdo de dados no HD?

A formatação é feita nas trilhas zero e um do HD, e todos os dados ali contidos além das trilhas citadas ficam preservados, salvo se foi feito um zero fill, aí a coisa muda de figura.

É perfeitamente possivel recuperar dados usando o testdisk mesmo que o HD tenha sido reparticionado e alterado o esquema de partições.

[]'s

Olha ele já fez tantas vezes uma por cima da outra que acho que os arquivos se conseguirem ser recuperados irão estar corrompidos sem uso algum.
« Última modificação: 27 de Junho de 2013, 10:31 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #10 Online: 01 de Julho de 2013, 12:35 »
É, nisso concordo, mas e se o rapaz já reinstalou o sistema n vezes, com certeza, deve ter sobrescrito os arquivos que deseja recuperar.

Exatamente, quando disse acerca da formatação com mudança de sistema de arquivos me referia justamente à possibilidade maior de corromper os arquivos.
Até onde eu sei o NTFS escreve "deitado" e o EXT escreve em "pé", causando uma maior possibilidade de sobreposição de arquivos.

Offline Harlei

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalei o Ubuntu 8.10 "por cima" do Windows 7 starter, como reverter
« Resposta #11 Online: 19 de Junho de 2014, 21:57 »
Olá! Hoje estava com problema na inicialização normal do Windows 7, só rodava no máximo no modo de segurança com rede. Fui instalar o Ubuntu 14.04 para conseguir usá-lo enquanto não encontrasse solução para o Microsoft. Cometi erros durante a instalação do Ubuntu, alguém consegue identificar qual foi?
Não inicializa mais o Windows 7 e preciso recuperar meus arquivos pessoais...