Autor Tópico: eOS  (Lida 4565 vezes)


Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: eOS
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2013, 09:57 »
Essa distro tem um futuro brilhante. Agora eles tão botando muito programa tosco como principal.

Midori ? por que não bota logo o firefox ou chromium.

Pantheon files ? por que não bota o tunar ou nautilus.

Libreoffice ? não tem nada para abrir arquivos do gênero.

entre outros.

Troquei todos os programas do ElementaryOS e agora ele tá usável.

--

Tô afim de fazer uma distro derivada do ElementaryOS mantendo todo conjunto, mais com os programas melhores. Tipo uma black edition, acho que vou aproveitar agora em julho e fazer isto.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: eOS
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2013, 11:48 »
Essa distro tem um futuro brilhante. Agora eles tão botando muito programa tosco como principal.

Midori ? por que não bota logo o firefox ou chromium.

Pantheon files ? por que não bota o tunar ou nautilus.

Libreoffice ? não tem nada para abrir arquivos do gênero.

entre outros.

Troquei todos os programas do ElementaryOS e agora ele tá usável.

--

Tô afim de fazer uma distro derivada do ElementaryOS mantendo todo conjunto, mais com os programas melhores. Tipo uma black edition, acho que vou aproveitar agora em julho e fazer isto.

Concordo com tudo menos com o Libreoffice... acho que quanto mais limpo o sistema melhor. A melhor solução era fazer um sistema base limpo e outro cd com um repositorio para add-ons (para as pessoas com ligação lenta ou com limite de trafego).

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: eOS
« Resposta #3 Online: 04 de Julho de 2013, 12:48 »
 Já vi falarem que o midori é ótimo  :o e ele ta muito longe disso, mas eu até concordo com os desenvolvedores em tirar os "clássicos" e colocar próprios, pq o que eles querem é uma integração perfeita do sistema com os programas, mas eu já larguei a distro, to indo pro sabayon
Rolling Release é o máximo \o/