Autor Tópico: Problemas na instalação de drivers da Nvidia  (Lida 4891 vezes)

Offline hSync

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problemas na instalação de drivers da Nvidia
« Online: 14 de Outubro de 2013, 15:04 »
Oi,

Nos ultimos dias tenho tentado instalar os drivers da nvidia, mas sempre me ocorre problemas.

Já tentei instalar todos os drivers que tem nas opções Sistema > Administração > Drivers de Hardware(se não me engano).

Porém todos os drivers da nvidia tem apenas resoluções baixa (maximo 1380x768) e diz Unknown Display (eu utilizo 1920x1080).

Eu segui este tópico(http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,69789.0.html) para tentar instalar, usei o driver 325 da nvidia, porém da um erro ao build DMS e não instala o driver.

Eu gostaria de saber como posso fazer para instalar o driver da nvidia corretamente e poder utilizar a resolução 1920x1080?

Especificações:

Placa de Video: GTX 550Ti
OS: Ubuntu 13.10 64bit

Obrigado por qualquer ajuda!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Problemas na instalação de drivers da Nvidia
« Resposta #1 Online: 14 de Outubro de 2013, 16:23 »
Precisava de mais informações. Você tem aí uma placa de vídeo da Intel junto (tecnologia Optimus?) ? Com o comando lspci e sudo lshw -C video dá para ter uma ideia (posta para a gente o resultado de ambos). A melhor maneira de instalar driver da Nvidia é pela forma nativa do sistema mesmo, em Software & Updates, aba Additional Drivers (ou Drivers Adicionais). Se nada aparecer lá, abra a Central de Programas ou o Synaptic e instale o nvidia-319-updates (virá o 319.60 ou mais recente). Pelo site da Nvidia, esse driver dá suporte à sua placa de vídeo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !