Autor Tópico: Tekla Bind / Revit  (Lida 2003 vezes)

Offline alxsilveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
    • Facebook
Tekla Bind / Revit
« Online: 18 de Fevereiro de 2014, 16:48 »
Pessoal, tenho que começar a estudar um programa, TEKLA_BIND ou REVIT(Autodesk), pois temos que implantar esse "novo"(pelo menos pra mim) sistema.

Tentei pelo Wine e não vai. (tenho alguns programas rodando via wine, mas esse não rola.

Criei uma máquina virtual com o win xp, botei um espaço dinâmico de 10Gb mas após instalar alguns programas(Cad, Office etc...) que necessito para os estudos, tento instalar o Tekla_Bind (versão estudante) o OS me diz que não tenho espaço.

Como posso aumentar o espaço da máquina virtual? Achei que como estava como "Espaço Dinâmico" ele iria se ajustar quando necessário.

A versão do Ubuntu é 12.04 LTS.

Aproveitando a oportunidade, a nova versão do Ubuntu roda com processador Celeron (Notebook Z520 Positivo)?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Tekla Bind / Revit
« Resposta #1 Online: 18 de Fevereiro de 2014, 16:54 »
Como posso aumentar o espaço da máquina virtual? Achei que como estava como "Espaço Dinâmico" ele iria se ajustar quando necessário.

Veja se ajuda => http://www.my-guides.net/en/guides/general-software/how-to-resize-a-virtualbox-disk-partition

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Tekla Bind / Revit
« Resposta #2 Online: 19 de Fevereiro de 2014, 01:44 »
"Dinâmico" significa que o disco virtual vai crescer até ocupar o tamanho especificado (neste caso, 10 GB), no lugar de alocar esse valor de cara.

Offline alxsilveira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
    • Facebook
Re: Tekla Bind / Revit
« Resposta #3 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 09:33 »
"Dinâmico" significa que o disco virtual vai crescer até ocupar o tamanho especificado (neste caso, 10 GB), no lugar de alocar esse valor de cara.

Claro... Putz... Bem isso!

Final de semana vou alterar o tamanho conforme a dica do Tota (http://www.my-guides.net/en/guides/general-software/how-to-resize-a-virtualbox-disk-partition)

Sabem se a nova versão do Ubuntu (13.10) roda com processador Celeron?
Meu not é um Positivo Z510 com 2Gb de Ram.
Estou usando a versão 10.04 LTS do ubuntu e queria atualizar.

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Tekla Bind / Revit
« Resposta #4 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 23:11 »
"Dinâmico" significa que o disco virtual vai crescer até ocupar o tamanho especificado (neste caso, 10 GB), no lugar de alocar esse valor de cara.

Claro... Putz... Bem isso!

Final de semana vou alterar o tamanho conforme a dica do Tota (http://www.my-guides.net/en/guides/general-software/how-to-resize-a-virtualbox-disk-partition)

Sabem se a nova versão do Ubuntu (13.10) roda com processador Celeron?
Meu not é um Positivo Z510 com 2Gb de Ram.
Estou usando a versão 10.04 LTS do ubuntu e queria atualizar.

Acho que não vai ter problemas quanto ao processador. Pelo que vi o processador tem 2,66GHz, correto? É o suficiente para a maioria das coisas, sem estresse.

Se estiver em dúvida, pode rodar o ubuntu pelo pendrive ou CD e deixar executando alguns programas por algumas horas para ver como ele se sai.

Se por acaso estiver ruim, pode tentar usar uma versão mais atual do ubuntu mas com outro ambiente, como o Xubuntu ou Lubuntu.