Autor Tópico: Resetar o Ubuntu  (Lida 6980 vezes)

Offline Grégory

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Resetar o Ubuntu
« Online: 05 de MAR?O de 2014, 15:22 »
Ola pessoal sou "novaterrimo" (4 dias de uso) e gostaria de "formatar" o ubuntu. Tipo restaurar opções de fábrica, desinstalar todos os programas instalados e etc.

Já tem 2 dias que estou procurando isso, na verdade, eu queria mesmo formatar a partição do ubuntu e fazer uma instalação limpa mas, por algum motivo depois que instalei o ubuntu, o sistema não da mais boot pelo pendrive com o próprio sistema, e pra meu azar, não tenho drive se cd. Se alguém tiver uma ideia...



Obrigado

Offline JFMMão de Ferro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 638
  • Morada: Angra do Heroísmo - Açores
    • Ver perfil
Re: Resetar o Ubuntu
« Resposta #1 Online: 05 de MAR?O de 2014, 15:46 »
Ola pessoal sou "novaterrimo" (4 dias de uso) e gostaria de "formatar" o ubuntu. Tipo restaurar opções de fábrica, desinstalar todos os programas instalados e etc.

Já tem 2 dias que estou procurando isso, na verdade, eu queria mesmo formatar a partição do ubuntu e fazer uma instalação limpa mas, por algum motivo depois que instalei o ubuntu, o sistema não da mais boot pelo pendrive com o próprio sistema, e pra meu azar, não tenho drive se cd. Se alguém tiver uma ideia...



Obrigado

Olá colega.

Instale pela pela central de programas Limpeza do Sistema, ou também pelo Synaptic procurando por janitor, são os dois o mesmo.

Nunca usei, mas pelo que pede talvez isto resolva alguma coisa, mas leia primeiro as informações para ter a certeza de que é isto que pretende fazer ao seu S. O.

JFMMF

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Resetar o Ubuntu
« Resposta #2 Online: 05 de MAR?O de 2014, 16:30 »
...na verdade, eu queria mesmo formatar a partição do ubuntu e fazer uma instalação limpa