Autor Tópico: dúvidas atualizar versoes LTS para LTS  (Lida 6583 vezes)

Offline helpmeagain

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
dúvidas atualizar versoes LTS para LTS
« Online: 13 de MAR?O de 2014, 22:06 »
olá sou novo no ubuntu faz uns 5 dias, tenho milhares de dúvidas e não consigo encontrar informações confiáveis pelo google. desta vez as minhas dúvidas é sobre atualizar o meu ubuntu 12.04 LTS,

minha situação é o seguinte:
ja sei particionar o hd separando o /home, /, e o swap
e instalo o ubuntu via USB
tenho instalado programas do windows como  o office
e preciso também salvar nos meus favoritos varios sites no google chrome
 uso somente o ubuntu de maneira doméstica e sempre dependo de vários programas do windows quando não encontro no repositórios programas semelhantes 
e percebo alguns defeitos no ubuntu e por isso quero estar sempre atualizando a versão

eu acabei de fazer uma atualização pelo update manager para a versão 12.10 seguindo um tutorial de outros sites e fóruns e deu erros de incialização q não encontrei solução e tive que formatar a partição (/) perdendo toda os meus programas instalados, voltando pra versão 12.04, /home esta intacta
(uma coisa que me deixou irritado é a falta de manuais tendo q recorrer a tutorias de fóruns e sites q ensinam para leigos de maneira q venham a dar erros depois e isso não é informado)

então vi que as versões LTS são melhor atualizadas de LTS para LTS, e agora em abril vai sair a 14.04LTS, não encontrei tutorias confiáveis de como
fazer essas atualizações LTS para LTS de maneira esclarecida e segura sem perder meus programas, configurações e arquivos pessoais.

agora irei atualizar via USB usando a imagem pois eu vi que é mais seguro do que pelo próprio terminal e update manager
 
   MINHAS DÚVIDAS
 
como faço para dar upgrade da minha versão LTS para a próxima LTS de maneira segura(sem fazer backup)