Autor Tópico: Plugin Shumway alternativa open ao Flash da Mozila  (Lida 801 vezes)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Plugin Shumway alternativa open ao Flash da Mozila
« Online: 16 de MAR?O de 2014, 13:07 »
Fiquei muito satisfeito ao voltar a usar o Firefox nessa ultima versão a 27, fazia algum tempo que não usava a raposa e estava no Google Chrome, mas ultimas versões  deste navegador apresentaram comigo vários problemas no carregamento de paginas, vídeos, imagens e etc. Então cansado resolvi voltar ao Firefox e fiquei impressionado, rodando muito bem, nenhum problema até agora.

Não sei se esse novo plugin Shumway está operando por padrão ou se ainda está com o velho flash da adobe, senti muita diferença para melhor. Ao contrário do Flash Player, o Shumway foi construído usando componentes HTML5, sendo seu código totalmente aberto.

Maiores detalhes: http://mozilla.github.io/shumway/

Abraços.

Offline rihoem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: Plugin Shumway alternativa open ao Flash da Mozila
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2014, 15:42 »
Interessante. É bom ver alternativas ao flash player da adobe, principalmente quando o desempenho não é o forte dele.

Você sabe dizer se o shumway tem suporte a aceleração de vídeo, através de vaapi?
Meu único empecilho com o flash player atualmente é com relação ao youtube. Eu permaneço no flash proprietário pois as alternativas não conseguiram usar aceleração ainda (no meu equipamento), e o player html5 usa o gstreamer como backend, o qual tem o suporte a vaapi quebrado.