Autor Tópico: Problemas para associar tipo de arquivo a aplicativo.  (Lida 1686 vezes)

Offline TioPeroba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Problemas para associar tipo de arquivo a aplicativo.
« Online: 17 de MAR?O de 2014, 12:19 »
Ola a todos deste fórum, peço desculpas por postar este problema um tanto pitoresco aqui, é que estou a vários dias pelejando com este problema tosco sem solução, na teoria deveria ser de simples solução, mas não é.

Eu tenho um arquivo binário específico para minhas aplicações que precisa ser aberto por um arquivo .sh que criei que abre um outro programa que desenvolvi em python.

Esta aplicação funciona muito bem. Entretanto preciso associar a extensão do arquivo (tipo do arquivo) para este script no ubuntu. Entretanto o sistema não esta associando a minha extensão a meu aplicativo, me obrigando a abrir pelo console.

No menu propriedades associar arquivo, ele não apresenta o meu programa na lista, e não tem um comando para busca-lo manualmente. (apesar de eu ter colocado um link simbolico nas pastas abaixo:

/usr/bin
/usr/share/application/
/usr/sbin

Tentei pelo ubuntu tweak, sem sucesso

coloquei um novo tipo mime no /usr/share/mime/applications/

(Sem Sucesso)

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<mime-type xmlns="http://www.freedesktop.org/standards/shared-mime-info" type="application/meufw">
  <!--Created automatically by update-mime-database. DO NOT EDIT!-->
  <comment>meufw Firmware encriptado personalizavel</comment>
  <comment xml:lang="en_AU">meufw Firmware</comment>
  <comment xml:lang="en_GB">meuf1 Firmware</comment>
  <comment xml:lang="pt_BR">Firmware tipo fw1</comment>
  <alias type="application/x-meufw-firmware"/>
  <alias type="application/x-meufw"/>
  <generic-icon name="leitorfw"/>
  <glob pattern="*.fw1"/>
</mime-type>



Fui no mimeopen, por lá se eu fizer agora: mimeopen meuarquivo.fw1, ele abre normalmente, mas infelizmente nao consigo registrar o tipo de arquivo para que o nautilus coloque o icone dele certo e a aplicacao que deveria abrir corretamente. 

Estou usando o ubuntu 13.10-32bits e sou usuário do ubuntu desde a versão 6.10 e nunca me deparei com problema tão pitoresco sem solução. Por isso peço a ajuda dos foristas.

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil