Autor Tópico: Após instalação ubuntu desabilitou acesso a bios  (Lida 2751 vezes)

Offline rafabiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Após instalação ubuntu desabilitou acesso a bios
« Online: 19 de MAR?O de 2014, 20:33 »
Buenas gurizada, desculpem se estou no lugar errado, mas não achei nenhum caso como o meu resolvido, então recorro a vcs, seguinte, instalei o ubuntu no meu note acer aspire v5 471 porém após a instalação não me liberou o dual boot até ai tudo bem, pq nem queria usar o windows 8.1, mas instalei o eclipse porém tem um bug no ubuntu 13.10 que esconde a barra de menus, então tentei acessar a bios para tentar reinstalar o windows, porém não consigo mais, de forma alguma acessar a bios, até aparece a opção de apertar F2 mas não acontece nada, somente segue com a inicialização do ubuntu. alguém já teve o mesmo problema?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Após instalação ubuntu desabilitou acesso a bios
« Resposta #1 Online: 19 de MAR?O de 2014, 22:33 »
Que eu saiba, a instalação de um SO não tem nenhuma relação com o comportamento da Bios...

Em relação ao dual boot, se você não desativou o UEFI + Tabela de partição GPT do HD, é só entrar na Bios e alternar o sistema operacional para o windows (quando você conseguir entrar). Vai ter 2 opções lá. Essa é a vantagem de usar UEFI.

Em relação ao Eclipse, já tentou instalar a versão do site deles?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline rafabiel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Após instalação ubuntu desabilitou acesso a bios
« Resposta #2 Online: 19 de MAR?O de 2014, 22:43 »
Pois é Sergio que eu soubesse também não, mas realmente depois de instalado o ubuntu não consigo mais acessar a bios, era isso que eu queria fazer acessar a bios e alternar o sistema operacional, mas não consigo aparece a opção de apertar o F2 para acessar mas não acontece nada, ai abri o note tirei o hd, liguei no pc e formatei a partição do ubuntu, ai depois que coloquei novamente no note deu a seguinte mensagem: unknown filesystem.
Entering rescue mode...
grub rescue>

Acho que terei de limpar todo o hd e colocar o cd do windows para ele reinstalar, ou tem alguma dica?
Obrigado