Autor Tópico: Ubuntu X Lubuntu  (Lida 1574 vezes)

Offline Cristiano Soft

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Ubuntu X Lubuntu
« Online: 02 de Abril de 2014, 20:43 »
Boa noite,

Pessoal tenho algumas dúvidas:

Utilizo o Ubuntu 12.04, as atualizações em dia, porém em uma máquina com pouca memória, mas como consigo personalizar estou satisfeito com o desempenho em geral.
Testei em outro HD o Ubuntu 14.04 Beta 1 e achei muito pesado, apesar de tentar personalizar. Por estar em teste isso é normal, OK.

Com isso, estava pensando em atualizar para o Lubuntu 14.04 já que será LTS.

Minha dúvida agora, alguém já utiliza o Lubuntu e poderia citar vantagens e desvantagem, além de utilizar outro ambiente gráfico!!!!
Por exemplo, já pesquisei que alguns software são diferentes, não tem o LibreOffice instalado entre outros. Encontrarei disponível na Central de Programas do Lubuntu ou teria que instalar por PPA ou até download manualmente!!!

Vocês recomendariam continuar com o 12.04 ou mudaria para o Lubuntu!!!

Desculpem as perguntas, até hoje não tinha testado o Lubuntu.

No aguardo.
Cristiano.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Ubuntu X Lubuntu
« Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2014, 20:52 »
Vocẽ pode instalar qualquer aplicativo .deb no L/X/K/Ubuntu. Única ressalva que o Xubuntu e, mais especificamente, o Lubuntu, tem ambiente gráfico e aplicativos nativos instalados direcionados para serem ambientes mais leves e ágeis do que, por exemplo, o Kubuntu, ou mesmo o Ubuntu/Unity.

Agora, sinceramente, se a versão 12.04 atende perfeitamente às suas necessidades, roda perfeitamente, e está 100% atualizado, para quê mexer e de repente procurar sarna para se coçar...?!?!

Lembre-se: o suporte das versões 12.04 tem validade por 5 anos, ou seja, vão até 2017...  :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz